quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeito ACM Neto atende sugestão do Rei Momo de Salvador 2016 Duzinho Nery anunciando a construção da Casa do Carnaval



O prefeito ACM Neto e o Rei Momo do Carnaval de Salvador 2016 Duzinho Nery assistindo o cortejo dos grupos culturais antes de entregar a chave da cidade.
Foto de Diogo Nunes 

No dia que recebeu a chave da cidade no carnaval de Salvador, em 3 de fevereiro de 2016, o Rei Momo Duzinho Nery aproveitou a oportunidade e entregou nas mãos do prefeito ACM Neto, no palco da Praça Municipal os “Decretos Sugestivos do Rei”, contendo algumas sugestões para o mandatário realizar em benefício da festa momesca. 

Dentre estas, Nery pede a Criação do Museu do Carnaval, onde a capital possa mostrar para os turistas de todo o mundo, durante o ano a história da nossa principal festa. Local apropriado para preservar a memória e salvaguardar uma das mais importantes manifestações populares do planeta.

Os irmãos Duzinho Nery Rei Momo do Carnaval de Salvador 2016 e Alan Nery, eleito Rei Momo de Salvador em 2015 e 2017.

O anúncio da construção da Casa do Carnaval foi anunciado pelo prefeito na noite da última segunda-feira (21), nas redes sociais. Integrando algumas das 40 ações do programa Salvador 360, que visa valorizar a memória e transformar o berço histórico e cultural da Primeira Capital do Brasil.

Com esta promessa, ACM Neto vai tornar acessível a história do carnaval de Salvador não apenas para os turistas, mas principalmente para a sua população que terá a oportunidade de conhecer com mais propriedade a sua cultura. 

O diretor de teatro Duzinho Nery está muito feliz com a atitude do Prefeito ACM Neto, em ter ouvido e atendido o seu pleito. “Não tenho dúvidas que esta ação de Neto será de grande valia para todo o estado. Fiquei surpreso com a notícia e sei que Salvador ganhará mais uma atração turística muito importante. Além disso a história do nosso carnaval será mantida preservada para toda posteridade”. Comentou Nery.


O Rei Momo Duzinho Nery e o seu irmão Alan Nery após esta notícia ficaram muito entusiasmados, eles querem contribuir com esta casa e já disponibilizaram os seus figurinos e adereços usados no carnaval de 2015, 2016 e 2017 para ficarem expostos na Casa do Carnaval. “Nada disso nos pertence, pertence ao carnaval da Bahia. Fazemos parte desta história e vamos colaborar para enriquecer ainda mais”. Finaliza.

A matéria constando a entrevista de Duzinho Nery durante o carnaval de Salvador 2016, que ele cita a sugestão da criação do Museu do Carnaval, foi publicada no site Agência de Notícias da Prefeitura de Salvador no link abaixo:

http://www.agenciadenoticias.salvador.ba.gov.br/index.php/pt-br/releases-2/carnaval/3302-salvador-ja-esta-oficialmente-no-clima-do-carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.