sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Os Reis Momos da Bahia poderão fazer nova dobradinha em Lauro e Salvador no Carnaval de 2017


Os Reis Momos que entraram para a história do Carnaval da Bahia, Alan Nery (publicitário) e Duzinho Nery (jornalista e diretor de teatro), ambos foram Reis no Carnaval de Lauro de Freitas e em Salvador. Ambos vem tomando conta dos carnavais das cidades irmãs desde 2014, e este revezamento vem chamando atenção de toda imprensa baiana. Pelo simples fato de não apenas serem reis, mas por assumirem de fato este personagem com tanta dignidade, correspondendo o tamanho do carnaval, que é nada menos do que a maior festa de rua do planeta. 


Os irmãos Nery vem ganhando espaço e admiração não só da imprensa baiana, mas do folião, que os admiram pela simplicidade, pela alegria, pelo conhecimento de causa, mas também pelos requisitos exigidos no regulamento do Concurso de Rei Momo da capital, que são: sociabilidade, desembaraço, facilidade expressão, nível de instrução condizente com o relacionamento que será mantido pelo personagem, com as autoridades, entidades carnavalescas e imprensa, além de notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco.  


O Rei Momo Alan Nery vai concorrer a coroa momesca de Salvador nesta sexta-feira, (17/2) às 17h, na Biblioteca Central nos Barris, com entrada franca e já Duzinho Nery, vai disputar o reino carnavalesco em sua cidade natal, Lauro de Freitas, no próximo sábado (18/2), no Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 18h. A entrada será 1k de alimento perecível a ser trocado na bilheteria do teatro.

Existe uma grande expectativa para que haja este repeteco, para firmar ainda mais estas duas figuras como OS REIS MOMOS DA BAHIA, e para quem os conhecem, sabem que é certa as belas performances. E a vitória caso os júris os contemplem, o restante podem deixar com eles, isso porque a alegria e a representação como os embaixadores da folia, pode deixar por conta, porque todos já conhecem a fama de irradiarem tudo de bom por onde passam.

*Fotos Viviane Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.