quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NESTA QUARTA-FEIRA SERÁ APRESENTADO ESPETÁCULOS DO PARANÁ E MINAS GERAIS NO FIT BAHIA 2016

O Festival Ipitanga de Teatro está com uma programação muito diversificada. Do drama à comédia, da rua ao palco, do Infantil à todas as idades. Vale a pena prestigiar esta mostra de teatro que tem grupos de 11 estados brasileiros.

Veja o que terá nesta quarta-feira, 10 de agosto de 2016

AS ESPERTEZAS DE ARLEQUIM
17h30 – Local: Praça da Matriz - Centro
Rua | Arte da Comédia | Curitiba – PR
Comédia | Duração: 45m | Classificação: Livre
Texto e Direção: Roberto Innocente
Elenco: Marcelo Leonel Felczak, Wenry Marteliano Bueno, Joseane Berenda da Silva
Sinopse: O velho Pantaleão quer casar com Ricciolina. Arlequim, seu criado, também está apaixonado por ela, Ricciolina não quer nenhum dos dois; um é velho, o outro é criado, prefere um jovem bonito e rico da cidade, mas não aparece ninguém. Arlequim prepara uma armadilha para tirar Pantaleão do seu caminho e poder conquistar Ricciolina. Entre muitas peripécias, confusões e acrobacias, Arlequim demonstra sua esperteza dando uma lição no velho pantaleão conquistando o coração de Ricciolina num final surpreendente.


PALHAÇOS
20h30 – Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Adulto | Preqaria Cia. de Teatro| Belo Horizonte – MG
Tragicomédia | Duração: 55m | Classificação: Livre
Texto: Timochenco Wehbi | Direção: Ricardo Martins
Elenco: João Valadares, Leonardo Horta
Sinopse: Conta a estória do palhaço Careta que tem sua rotina alterada quando, de volta a seu camarim onde irá se preparar para a próxima sessão do velho circo mambembe, se depara com um espectador/fã que, de maneira desavisada, adentra o espaço do artista. A partir daí pode-se conhecer melhor o visitante – um vendedor de sapatos, metódico e cheio de problemas pessoais, cujo nome é Benvindo. O que deveria ser a preparação para mais um número, transforma-se em um jogo tragicômico e surpreendente, no qual o palhaço traz à tona os sonhos mais puros e os desejos mais pérfidos de seu fã.


OFICINA
COMÉDIA DELL`ARTE ITALIANA
14h às 16h30 – Clube Ipitanga
Oficina: Comédia Dell´arte italiana
Público: Atores a partir dos 15 anos.
Ministrante: Roberto Innocente e Grupo Arte da Comédia
Arte da Comédia – Curitiba – PR

Este festival conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas - Secretaria de Cultura - através do Fundo Municipal de Cultura

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: