sábado, 30 de julho de 2016

TRISTES POLITIQUEIROS, DESTA DOENTE POLÍTICA

"E assim, as novas conspirações são realizadas e como traças e ratos, saem comendo tudo que tem pela frente, carniças e banquetes"


A cada dia que passa os políticos se revelam os quão podres eles se tornam quando experimentam as lambanças que o poder lhes traz e oferta. Eles abertamente se tornam produtos que se mercam como os mais podres vendilhões, usando como sempre o povo, como triste massa de manobra, que convertem os votos que poderiam servir para o bem-estarde uma sociedade, para lá na frente mercar os cargos, os conchavos e as benesses...

Com a temperatura em alta, fervilhando com o advento das eleições, os tratos de vidros são quebrados e rompidos, como palavras ditas são voadas e desaparecidas. E assim, as novas pela frente, carniças e banquetes. Bando de asquerosos viciados, que não enjoam conspirações são realizadas e como traças e ratos, saem comendo tudo que tem do prato que se chama poder.


Coitados destes astutos, ambiciosos e famintos que não medem esforços para "brincar"
como primatas, pulando de galhos em galhos, e se rolando como vermes lazarentas
em fezes fedidas de cães.


Não sei se dormem, ou a insônia as perseguem a cada segundo da madrugada... Mas uma hora, nada ficará soerguido e os sedentos pelo poder, pagará cada centavo que o tempo cobrará caro até o fim das suas tristes vidas.


DUZINHO NERY
Lauro de Freitas, 30 de julho de 2016