quinta-feira, 16 de junho de 2016

Credenciamento de delegados será feito no primeiro dia da Conferência das Cidades


A 6ª Conferência das Cidades acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Lauro de Freitas. O evento que é público e acessível a todos os cidadãos, é promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), para se inscrever basta preencher um formulário no site: www.seplan.laurodefreitas.ba.gov.br.

O evento acontece a cada três anos e em sua sexta edição traz como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O credenciamento dos delegados será feito no primeiro dia de atividades e a eleição dos candidatos para a etapa estadual será feita no dia 1º de julho, assim como a leitura e aprovação das propostas.

De acordo com o coordenador da Conferência, Geraldo Almeida, o diferencial desta Conferência é que os munícipes também podem participar como delegados. “É muito importante a participação dos munícipes na Conferência, e por isso todos os cidadãos que se inscreverem podem atuar como delegado observador e votar nas propostas que vão para a etapa estadual”, completa.

Prefeitura segue com serviços de infraestrutura no Loteamento Maria Antonieta


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), deu continuidade nesta quinta-feira (16), as intervenções de drenagem de vias no Loteamento Maria Antonieta, localizado em Itinga, com auxílio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Itinga). A próxima etapa do projeto dá-se na pavimentação asfáltica, visando melhorar a mobilidade da localidade, além de promover maior qualidade de vida à população.

O trabalho da gestão que contabiliza mais 107 ruas asfaltadas em três anos e cinco meses é tanto pela segurança de trafegabilidade, assim como a comodidade dos contribuintes laurofreitenses. Esse olhar diferenciado visto em Lauro de Freitas segue a proposição de governo que investimentos em infraestrutura têm importante impacto na realidade da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população. Para o secretário da pasta municipal, André Carvalho, mesmo existindo uma crise econômica mundial, o prefeito Márcio Paiva tem a sensibilidade em trabalhar com intervenções em prol de Lauro de Freitas. “Desde o início da gestão o prefeito vem demonstrando essa responsabilidade com a cidade e as obras de infraestrutura acontecem de forma macro, com mais de 107 ruas pavimentadas, construção de equipamentos públicos, entre outras e de forma micro, com a rotina diária de operação de requalificação de malha viárias, desobstrução de bueiros, resolução de fugas de material, etc. Vamos continuar trabalhando para que essas ações continuem mudando positivamente a vida do cidadão de Lauro de Freitas”.