quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeitura prestigia evento do Proerd nesta terça-feira


A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), formou 560 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com calorosa plateia, nesta terça-feira (14).

O Secretário de Educação (Semed), Vanilson Luz e a primeira-dama do município, Adriana Paiva, levaram o abraço e felicitações aos alunos de seis escolas da Rede Pública de Ensino e aos orientadores militares.

Durante três meses, o soldado Lesley e subtenente Juracy, que integram a 52ª CIPM, ministraram as aulas nas instituições de ensino para alunos de 1°, 2° e 3° da Rede. Os três primeiros colocados no concurso de redação foram contemplados com bicicleta, tablet e celular, respectivamente, além do sorteio de brindes para os demais alunos que participaram do programa. Vanilson Luz, em abril último, se impressionou com a determinação das crianças e o desempenho dos membros educadores do Programa.  “Sem dúvida, essa parceria Semed/PM. este é um instrumento fundamental para a formação dos nossos alunos. Toda educação tem que ter transversalidade. A Polícia Militar (PM) está de parabéns”, afirmou o secretário.

De acordo com a PM, o Proerd tem como objetivo ensinar às crianças e adolescentes a resistirem às pressões para o uso de drogas. É um programa internacional e de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares selecionados e capacitados. Desde que iniciou a implantação do programa na Bahia, em 2003, a PMBA já formou 387 mil alunos e a expectativa é formar, até o fim deste semestre, mais 36 mil jovens em todo estado.