sábado, 13 de junho de 2015

Cuidando do Seu Bairro: Portão comemora sucesso do projeto

Exibindo cuidando_bairro.png
Um dia especial para a população de Portão, neste sábado (13), a comunidade foi contemplada com a presença mais expressiva do Poder Público na região. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de seus inúmeros órgãos, conclui a série de atividades do projeto “Cuidando do Seu Bairro”, na localidade. Após uma semana intensa de serviços e orientações prestadas aos cidadãos, a PMLF contabilizou 810 atendimentos, um número superior a última edição realizada em Areia Branca.

Exibindo IMG-20150613-WA0014.jpeg

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, fez questão de entregar os alvarás de funcionamento, fruto do trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), aos comerciantes que buscaram a regularização junto a Prefeitura. No total foram 157 licenças expedidas de forma desburocratizada. O gestor trouxe uma boa notícia para os proprietários de estabelecimentos legalizados, a possibilidade da aquisição de empréstimos junto ao Banco do Nordeste. Paiva sinaliza que essa novidade é possível devido a parceria entre a instituição financeira e o Poder Público. “Agradeço a população por abraçar o projeto, especialmente, a comissão que é composta por moradores de Portão, que buscou esquecer questões partidárias. Com isso, a Prefeitura fica mais perto da comunidade e intensifica as ações”, pontua.

A população comemorou a realização do “Cuidando do Seu Bairro” em Portão, a exemplo, do proprietário de uma mercearia, João de Jesus, ele foi um dos contemplados com a autorização de funcionamento entregue pela PMLF. De acordo com o comerciante a Prefeitura está no caminho certo.

O vice-prefeito da cidade, Bebel Carvalho, enfatizou que assim como Areia Branca e Portão, todos os bairros do município serão beneficiados com o projeto. Opinião compartilhada pela primeira-dama do município, Adriana Paiva, que sinalizou sua emoção em está mais perto dos laurofreitenses contribuindo com os atendimentos as demandas de cada comunidade. “Entendemos que sem a participação popular e a interação com a população os projetos são destinados ao insucesso, por isso a Prefeitura faz questão de estar nas comunidades, não só como projeto, mas como política pública”, sinaliza.    

Números positivos – As crianças marcaram presença no “Cuidando do Seu Bairro”, durante toda a semana, a Prefeitura lembrou dos pequenos munícipes e disponibilizou diversas ações de lazer, no total foram 250 crianças beneficiadas. Além disso, a PMLF fez a doação de 50 cestas básicas para moradores mais humildes.