segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MARCELO ABREU DEVE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA LIMPURB EM SALVADOR

O ex-prefeito de Lauro de Freitas e ex-secretário em São Francisco do Conde e em Salvador, Marcelo Abreu, deve ser nomeado presidente da Limpurb da capital baiana, em substituição a Kátia Alves, que assumirá uma das 43 cadeiras do Legislativo soteropolitano com a ida de Marco Prisco (PSDB) para a Assembleia Legislativa da Bahia.
A saída de Abreu da Secretaria de Assuntos Estratégicos em Lauro de Freitas resolveria, de uma vez só, dois problemas. Além de ser considerado "maior do que a pasta que ocupa em Lauro de Freitas", com a necessidade de “enxugar a máquina” no município da Região Metropolitana, existe a possibilidade da pasta ser extinta.
Marcelo Abreu é uma figura de confiança do prefeito ACM Neto e apoiou o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) e o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) nas últimas eleições.
o ainda secretário de Lauro de Freitas negou que já esteja de “malas prontas” para a Limpurb, mas não descartou a possibilidade.
“Na vida, não podemos fechar as portas e descartar nenhuma possibilidade, mas primeiramente preciso ouvir o prefeito ACM Neto para só depois avaliar, com calma, uma decisão como essa”, despistou Marcelo Abreu.
Marcelo Abreu é secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Lauro de Freitas desde janeiro de 2013. Na gestão de João Henrique, em Salvador, ocupou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e também foi titular da pasta do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão. Em São Francisco do Conde, foi secretário da Fazenda.
A Prefeitura de Salvador não confirma Marcelo Abreu como presidente da Limpurb, mas o nome do homem de confiança de ACM Neto deve ser anunciado nos próximos dias.