quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DEP. ESTADUAL ROSALVO 45.333 RESOLVE TENTATIVA DE LIBERAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS EM VILAS DO ATLÂNTICO

Está resolvida a tentativa de liberar empreendimentos comerciais em desacordo com o TAC de Vilas do Atlântico.
Acabei de acertar com o Prefeito Márcio Paiva o envio de Projeto de Lei à Câmara Municipal nos termos que constam das imagens, impedindo a expansão do comércio para vias residenciais.
Destaco o artigo quarto do PL, que reafirma respeito ao TAC do loteamento.

Ao mesmo tempo, aquele Decreto que autorizava concessão temporária de alvarás em Vilas do Atlântico será revogado.
Agradeço o apoio das entidades da sociedade civil, à Amova e à Salva, cujas manifestações me permitiram atuar junto ao Prefeito, sensibilizando-o para a questão.
Ainda não é tudo, a luta ainda não terminou. Apesar da revogação do Decreto, é necessário fazer aprovar o PL na Câmara para prevenir futuras tentativas de subverter o TAC.
Conto com o apoio de todos para vencermos também essa etapa.



DATANILO: Coordenador executivo da Sedes vaza dados da Babesp antes da pesquisa terminar


Na manhã desta quinta-feira (18), o advogado e coordenador executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes), Apio Vinagre, divulgou em seu Twitter dados de uma pesquisa do Instituto Bahia Pesquisa (Babesp), cujo resultado deve ser divulgadonos próximos dias.
Além de revelar números, ele ainda usa as hashtags “#VamoQueVamo com #RuiGovernador #PrimeiroTurno”. Especialista na área eleitoral, a advogada Débora Guirra, disse em entrevista aoBocão News, que a Justiça pode aplicar uma punição ao coordenador executivo do governo. “Isso vai de encontro a Legislação Eleitoral. Ele pode tomar uma multa que varia entre R$ 50 mil e R$ 100 mil”, explica. 
A advogada lembra também que “a pesquisa não está concluída, não existe dados a serem divulgados, já que começou dia 15 de setembro e hoje ainda é dia 18”.


No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há algumas informações desencontradas sobre esse levantamento. Segundo o sítio, a data de início do estudo está como “16/09/14” e do término aparece como “21/09/14”, no entanto, a data da divulgação é 20 de setembro. À reportagem, o advogado da coligação do DEM, Ademir Ismerim, prometeu entrar com uma representação.

Fonte: Bocão News
http://bocaonews.com.br/noticias/eleicoes/eleicoes/95926,coordenador-executivo-da-sedes-vaza-dados-da-babesp-antes-da-pesquisa-terminar.html

POLICIAL MILITAR BALEADO NO BAIRRO DE ITINGA

A FRAGILIDADE DO GOVERNO WAGNER (PT)


Um soldado da Polícia Militar foi baleado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na última quarta-feira (27), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi alvejada quando estava na localidade do Alto de Itinga. O crime ocorrência por volta das 12h40.
 
O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Aeroporto, onde passou por cirurgia e permanece internado.
 
Após o crime, a Polícia Militar fez rondas pela região e conseguiu prender dois suspeitos, que foram conduzidos para a 27ª DT (Delegacia Territorial) de Itinga.

MARINA DISCUTE PROPOSTAS COM ARTISTAS NO RIO E GANHA MÚSICA DE GILBERTO GIL

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

“Marinar vou, votar na Marina, Marinar. Marinar vou eu, sonhar que a menina vai chegar. Vai chegar pra tomar conta da gente, e a gente vai contar, com a benção de Jesus Nazareno, o axé de Oxalá”. A letra é de Gilberto Gil, cantada ontem por ele na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro do Rio, e acompanhada por palmas do público. Foi um momento de emoção para Marina Silva, candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, que teve intensa agenda nesta quarta-feira (17) na cidade.
Pela manhã, ela concedeu entrevista coletiva no Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, para dezenas de órgãos de imprensa do Brasil e do exterior, como o jornal La Nación, da Argentina, que questionou sobre o Mercosul. Segundo Marina, as relações com o Mercosul têm de ser fortalecidas, assim como com os demais blocos do mundo. Em pergunta sobre o pré-sal, disse ser favorável ao que foi aprovado no Congresso, ressaltando que pretende investir também nas energias renováveis. A candidata reafirmou que a ideia dela agora é continuar a apresentar o Programa de Governo e mostrar a série de propostas que tem para melhorar o Brasil.
Em seguida, no mesmo hotel, Marina participou do Face to Face, no Facebook, respondendo a perguntas escritas (selecionadas) enviadas por milhares de internautas de várias partes do país. As respostas foram dadas em vídeo ao vivo. É a primeira vez que um presidenciável participa de um evento do gênero.
Marina também foi questionada se é verdade que ela mesmo cria os cosméticos e bijuterias que usa. A candidata se divertiu com a pergunta, assim como ocorreu em outras ocasiões da “entrevista digital”, e disse que 90% dos colares que usa é ela mesmo quem faz. Também revelou usar um batom, de beterraba, que ela desenvolveu a essência.
A agenda de Marina continuou com uma reunião com representantes da área de cultura, que apresentaram suas ideias para a melhoria da cultura no país, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Entre eles, nomes como o músico Charles Gavin, a diretora e atriz Bia Lessa e o artista plástico Ernesto Neto.
Para a classe artística, é necessário investir mais em cultura e promover a integração entre cultura e educação, entre outras questões. Lembrando da época em que ela e Gilberto Gil eram, respectivamente, ministros do Meio Ambiente e da Cultura, Marina disse: “Investir em cultura e meio ambiente não é custeio, é investimento”.
Além do grande público espontâneo, marcaram presença no evento, apresentado por Marcos Palmeira, nomes como Marcos Nanini, Jorge Mautner e Maitê Proença.