quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PIRIKITO COMEMORA SEUS 27 ANOS COM MUITO GLAMOUR

Amigos organizaram um rico café da manhã na Ouvidoria.


E amigos ofereceram um belo almoço no restaurante Cabana da Cely

IBOPE: GEDDEL 150 LIDERA PESQUISA PARA O SENADO COM 35% DAS INTENÇÕES DE VOTO

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) também trouxe números da corrida pelo Senado. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) lidera com 35% das intenções de voto. O vice-governador Otto Alencar (PSD) aparece em seguida, com 17%, e Eliana Calmon (PSB) tem 4%.
O candidato Hamilton Assis (PSOL) tem 1% e Adson Gomes aparece com o mesmo percentual. Indecisos ou que não souberam responder são 21% e os que votam branco ou nulo são 20%.
Os números são da pesquisa estimulada, ou seja, os nomes de todos os candidatos são apresentados e o eleitor escolhe um.
A pesquisa aconteceu entre 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios. A taxa de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.
Veja os números
Geddel Vieira Lima (PMDB) – 35%
Otto Alencar (PSD): 17%
Eliana Calmon (PSB): 4%
Hamilton Assis (PSOL): 1%
Adson Gomes (PEN): 1%
Branco/Nulo: 20 %
Não sabe/não respondeu: 21%

Fumar maconha aos 18 anos pode gerar doença mental na velhice, conclui pesquisa


Homens que fumam maconha frequentemente aos 18 anos, são mais propensos a acabarem incapacitados, ao atingirem os 60 anos, de acordo com pesquisadores.

No entanto, os cientistas dizem que não está claro se o uso maconha na adolescência pode abrir o caminho para outras substâncias mais pesadas, ou se, nos casos estudados, era um sinal precoce de fatores psiquiátricos ou sociais que contribuíram para a deficiência, mais tarde

Os pesquisadores por trás do longo estudo de homens suecos, advertiram que o aumento do uso pode levar a problemas de envelhecimento.

Os pesquisadores descobriram que os homens que usaram maconha mais de 50 vezes antes dos 18 anos, eram 30 % mais propensos a sofrerem uma deficiência mental em algum momento, entre as idades de 40 e 59 anos.


Um padrão semelhante foi observado em homens jovens que usavam maconha em menor frequência, com a chance de deficiência na idade média crescente com o aumento do consumo de maconha aos 18 anos.

No entanto, quando a equipe de estudo ajustou a pesquisa para outros fatores, incluindo o nível socioeconômico, consumo de outras substâncias aos 18 anos, diagnósticos psiquiátricos e outros problemas de saúde, o resultado permaneceu estatisticamente significativo apenas para os usuários mais adeptos da maconha, que haviam consumido a droga mais de 50 vezes quando jovens, o que significa que não poderia ter sido fruto do acaso, de acordo com interpretação da líder do estudo, Anna-Karin Danielsson, do Instituto Karolinska, em Estocolmo, Suécia.

Esse grupo já teve uma série de problemas na sua adolescência, observam os pesquisadores na revista Drug and Alcohol Dependence. Dos 654 usuários assíduos de maconha aos 18 anos, 80% também relatou o uso de outras drogas, 47% relatou uso abusivo de álcool e 55% tinha algum tipo de diagnóstico psiquiátrico.

Danielsson disse que fumar maconha em uma idade jovem pode aumentar o risco de consequências sociais negativas posteriores na vida, e que estudos anteriores têm demonstrado que o uso frequente de maconha aumenta o risco do uso de outras drogas ilícitas.

"Acredita-se que o uso de maconha na adolescência possa levar a uma série de eventos negativos na vida, como por exemplo, uso posterior de drogas ilícitas, doenças (por exemplo, dependência) e problemas de invalidez associados", disse ela.

O estudo não provou que o uso de maconha na adolescência causou influência em deficiência posterior na vida dos homens, mas os pesquisadores reconhecem a estatística.

APÓS IBOPE, PESQUISA CNT MOSTRA MARINA A SEIS PONTOS DE DILMA



A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), o resultado da pesquisa de candidatos à presidência. A candidata Dilma Roussef (PT) aparece na liderança com 34,2%. Já Marina Silva (PSB) pontuou 28,2% e o tucano Aécio Neves aparece com 16%.

Em quartp lugar ficou Pastor Everaldo com 1,3%dos votos. Os demais candidatos somaram 1%. Brancos e nulos 8,78% e 10,4% dos entrevistados não responderam. Foram entrevistas 2.002 pessoas, em 137 municípios das cinco regiões entre os dias 21 e 24 de agosto.

IBOPE: PAULO SOUTO LIDERA COM 44%; RUI COSTA, 15%; LIDICE, 9%


O Ibope divulgou nesta quarta-feira (27) a segunda pesquisa encomedada pela TV Bahia sobre a corrida para o governo da Bahia. O candidato do DEM Paulo Souto aparece disparado na liderança com 44% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em segundo, o candidato do PT Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

Segundo Turno

O Ibope também realizou uma simulação em caso de segundo turno. O instituto considerou os candidatos que apareceram pontuando 10% ou mais na pesquisa anterior, divulgada no dia 23 de julho. Naquela data, os candidatos foram Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB). Na próxima pesquisa, que será divulgada em setembro, a simulação será feita com o candidato Rui Costa (PT), que apareceu na pesquisa desta quarta-feira, com percentual acima de 10%.

Caso a eleição para o segundo turno para governador da Bahia fosse nesta quarta, o resultado seria:

Paulo Souto (DEM): 49%
Lídice da Mata (PSB): 17%
Brancos e nulos: 18%
Indecisos: 16%

A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor classifica a administração do governador Jaques Wagner. Veja os números:

Ótima: 5%
Boa: 26%
Regular: 38%
Ruim: 12%
Péssima: 15%
Não souberam ou não opinaram: 4%

ACM NETO DEIXA PT E PSB EM FRANGALHOS NA CÂMARA DE SALVADOR

Votação de ontem à noite na Câmara de Salvador que desafetou para venda 59 terrenos da Prefeitura
Abertamente comemorada pelo governo municipal, a votação de ontem à noite na Câmara de Salvador que desafetou para venda 59 terrenos da Prefeitura deixou um PT em frangalhos e um PSB dividido. Desconsiderando o clima de acirramento eleitoral que os opõem frontalmente ao DEM na disputa pela sucessão estadual, os dois principais partidos oposicionistas da Câmara, responsáveis pelas duas candidaturas mais fortes contra o favorito Democratas, sucumbiram ao encanto da articulação política do prefeito ACM Neto (DEM) e deram ao executivo municipal o gosto de celebrar a votação como sua maior vitória até agora no Legislativo.
Foram 35 votos a favor do projeto da Prefeitura, que conseguiu ainda aprovar a doação de terrenos para a Caixa executar o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, autorizações legislativas para empréstimos junto ao BID e ao Prodetur, a LDO e o Primeiros Passos, primeira investida do DEM para fazer frente, no município, ao Bolsa Família que encanta a população mais pobre e cujos louros são exclusivamente faturados pelo PT. Dos nove vereadores petistas, pelo menos seis fecharam com ACM Neto na votação de ontem em decorrência de um processo de negociação considerado absolutamente “transparente” pelos operadores do prefeito na Câmara.
Em assim sendo, não seriam os petistas que ajudaram o prefeito a cravar a vitória “acachapante” de ontem a considerar a negociação opaca. Parte da adesão da bancada municipal do partido aos projetos do DEM era ontem mesmo atribuída ao que alguns, reservadamente, consideraram “excessos” do presidente do PT em Salvador, Edson Valadares. Determinado a marcar a diferença de posição de seu partido na Câmara em relação à Prefeitura, Valadares apertou o cerco contra os representantes municipais do partido, chegando a fechar questão – e a comunicá-la publicamente – contra a venda dos terrenos.
A rádio corredor do Legislativo dava conta de que, no auge dos debates, ele foi visto num dos corredores da Câmara praticamente batendo boca com a vereadora Vânia Galvão, um quadro verdadeiramente ideológico do petismo municipal que está entre os três que votaram contra o projeto de ACM Neto. O resultado foi uma derrota fragorosa em relação ao roteiro que o presidente municipal do PT traçara para os vereadores do partido. E o aprofundamento da crise com a ala – majoritária – da bancada que anda, a olhos vistos, simplesmente encantada com a faceta mais sedutora do prefeito Netinho.
Fonte: Política Livre

11 CONSTRUÇÕES EM LAURO DE FREITAS E SALVADOR SÃO EMBARGADAS POR INSEGURANÇA

Cerca de 11 obras foram embargadas em uma ação conjunta realizada com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT). A ação aconteceu entre os dias 18 e 20 de agosto, em Salvador e Lauro de Freiras, e paralisou obras em grandes e médias empresas, inclusive do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal, devido à falta de segurança para os trabalhadores no ambiente de trabalho. De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Mauricio Elo, dos 12 canteiros de obras fiscalizados, 11 infligiam às normas de segurança e saúde, além de outros aspectos da legislação trabalhista, como excesso de jornada de trabalho e terceirização precária.” Essas 11 obras foram embargadas, por, principalmente problemas relacionados, quase em sua totalidade, ao sistema de proteção coletiva contra queda de altura. Um problema que coloca em risco a integridade física dos trabalhadores. Para que uma obra seja embargada é preciso que se encontre situações que coloquem os trabalhadores em risco eminente. Algumas dessas obras já se adequaram as regras, outras continuam paralisadas. É o exemplo do Minha Casa, Minha Vida, com uma construção de 34 blocos, que está paralisada há oito dias,” conta. O auditor fiscal do trabalho e chefe do setor de segurança e saúde no trabalho da SRTE, Flavio Nunes, explica que o cuidado é necessário por que o número de acidentes na área de construção é assustador.

Homem encontrado vivo apresenta melhora, diz hospital


Homem encontrado vivo apresenta melhora, diz hospital

Valdelúcio Oliveira, encontrado vivo no necrotério do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, está com quadro clínico estável.  O paciente continua internado na enfermaria de oncologia do Hospital Santo Antônio, que faz parte das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). De acordo com a assessoria da instituição, também já foi iniciado o processo de retirada da ventilação mecânica. O homem, de 54 anos, foi encontrado vivo no sábado, e a transferência do Menandro de Farias para o Santo Antônio ocorreu na segunda-feira (25). “Ele está muito bem e eu acredito que já na semana que vem ele vai começar a fazer o tratamento de radioterapia e quimioterapia”, afirmou a tia de Valdelúcio, Áurea Gonaçalves. Valdelúcio tem um câncer na língua diagnosticado há seis meses. Para a família, a descoberta de que Valdelúcio estava vivo foi um milagre de Irmã Dulce. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) abriu uma sindicância para apurar o caso, mas até o momento não há novidades sobre o ocorrido. Informações do Correio.

DUZINHO NERY DECLARA APOIO A MARINA SILVA 40 PRESIDENTE