domingo, 24 de agosto de 2014

PAULO SOUTO ANUNCIA BILHETE ÚNICO PARA LAURO DE FREITAS


"ACM Neto implantou o Bilhete Único em Salvador, e nós vamos estendê-lo a toda região metropolitana, trazendo esse benefício, de pegar dois ônibus e pagar apenas uma passagem, também para a população de Lauro de Freitas", anunciou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação "Unidos pela Bahia", durante a Caminhada 25, que atraiu cerca de mil pessoas, do Parque Santa Rita ao Largo do Caranguejo, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na tarde deste sábado (23).
 
Ao lado do vice, Joaci Góes, e do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima, além dos candidatos a deputado federal e do estadual, ROSALVO 45.333, mais o ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, Paulo Souto também destacou o compromisso de realizar o saneamento básico da cidade, promessa não cumprida pelo governo petista.


Reafirmando sua determinação de elevar a qualidade dos serviços públicos essenciais à vida dos baianos, o candidato oposicionista a governador comunicou que vai estabelecer prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias, a partir do segundo ano de governo, garantindo um atendimento digno à população. "Vamos também trabalhar para que a Bahia volte a ser um dos estados mais seguros do Brasil, combatendo, sem tréguas, a violência que tomou conta do nosso estado nos últimos anos petistas", afirmou.
 

Incêndio assusta moradores do centro de Lauro de Freitas

Na manhã deste domingo (24), uma casa pegou fogo na rua Fernando Pessoa, centro da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão investigadas.
 

 
Fotos: Leitor do Bocão News // Gabriel Andrade

MORRE UM GRANDE INCENTIVADOR DA CULTURA BAIANA: NILSON MENDES

Nilson mendes;bahia (Foto: Divulgação)Nilson mendes;bahia (Foto: Divulgação)
O ator, diretor e agente cultural baiano Nilson Mendes morreu na madrugada deste domingo (24), no Hospital Português, vítima de uma infecção generalizada. Mendes estava internado na unidade desde 30 de julho.
No currículo do artista, destacam-se as atuações nos espetáculos "Gracias a La Vida" de 1978, "Os Órfãos de Jânio" de 1986 e "Dona Flor e Seus Dois Maridos" de 1992. Como agente cultural, ele foi idealizador e diretor geral dos Centros de Cultura do Estado da Bahia, presidente do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED), assistente da presidência do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e doutor Honoris Causa conferido pela Universidade Coorporativa das Américas (UNI AMERICAN). Atualmente ocupava a função de presidente da Fundação do Balé Folclórico da Bahia.
Para o diretor teatral Fernando Guerreiro, Nilson foi um dos maiores incentivadores da cultura do país, coordenando  vários setores da Fundação Cultural do Estado da Bahia por mais de 30 anos.
Ambos trabalharam juntos em peças como Equus (1ª versão) e Dona Flor e Seus Dois Maridos. "Ele foi um dos  maiores incentivadores de minha carreira", disse. 
Diferentes artistas e amigos do ator também lamentaram sua morte nas redes sociais, entre eles a diretora de TV Rada Rezedá. 
"Ano passado estivemos juntos alguns momentos. Tentamos tanto a sua participacao no seriado israelense. Não to crendo q vc partiu. Anos 90 vc me ajudou tanto. Um abraço daqueles que a gente dava sempre q estavamos juntos. Tristeeeeeeeeee demais", escreveu ela.
Para o Diretor Teatral e Produtor Cultural Duzinho Nery, Nilson foi um grande incentivador dos seus projetos culturais que realiza em Lauro de Freitas (Paixão de Cristo e o FIT-Bahia- Festival Nacional Ipitanga de Teatro). "Há 18 anos conheci esta figuraça no Festival de Teatro Puã, idealizado por Rosa Gonçalves, Robinson Bada e Charles Nobre, a partir daí, nutrimos uma grande amizade. Nilson com toda aquela sensibilidade, sempre me orientando e prestigiando as produções que estive à frente em Lauro de Freitas. Perdemos um grande amigo e incentivador da cultura baiana".
O sepultamento foi realizado às 17h deste domingo, no cemitério Jardim da Saudade.

GEDDEL SENADOR 150 - O MELHOR PARA A BAHIA


PAULO SOUTO GOVERNADOR E GEDDEL SENADOR LIDERAM AS PESQUISAS NA BAHIA

Mediante o último levantamento Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) encomendado pelo "Bahia Notícias", divulgado dia 15 de agosto de 2014, Paulo Souto continua com grandes chances ser eleito Governador no primeiro turno, enquanto Geddel Vieira Lima lidera a corrida ao Senado.

Pesquisa para Governador da Bahia

CandidatoIntenções de Voto (%)
Paulo Souto (DEM)47%
Rui Costa (PT)14%
Lídice da Mata (PSB)9%
Da Luz (PRTB)2%
Marcos Mendes (PSOL)1%
Renata Mallet (PSTU)1%
Numa simulação com os seis candidatos que concorrem ao Governo, Paulo Souto aparece em primeiro com 47% das intenções de voto, seguido de Rui Costa com 14%, Lídice da Mata com 9% e Da Luz com 2%, enquanto Marcos Mendes e Renata Mallet obtiveram 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 13%, mesma porcetagem dos que ainda não sabem em quem votar ou não responderam.
Quando não são exibidos os nomes dos candidatos, Paulo Souto também fica na frente com 20% das menções dos entrevistados, Rui Costa vem na sequência com 7%, seguido de Lídice da Mata que recebeu 3% e Jaques Wagner que aparece com 2%. Os eleitores ainda mencionaram Da Luz, Arthur Maia, Otto Alencar, ACM Neto, César Borges, José Ronaldo Eduardo Campos, Aécio Neves, Alan Sanches e Nelson Peregrino. 11% optaram pelo voto em branco ou nulo e 55% não sabem ou não opinaram.

Pesquisa para Senador da Bahia

CandidatoIntenções de Voto (%)
Geddel Vieira Lima (PMDB)36%
Otto Alencar (PSD)19%
Eliana Calmon (PSB)6%
Addson Gomes (PEN)3%
Hamilton Assis (PSOL)2%
Na disputa por uma vaga no Senado, Geddel Vieira Lima lidera com 36% da preferência dos entrevistados, Otto Alencar aparece em segundo com 19%, seguido de Eliana Calmon com 6%, Addson Gomes com 3% e Hamilton Assis com 2%. Os votos em branco ou nulo atingiram 17% e os que estão indecisos ou não responderam 19%.
Na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Geddel Vieira Lima permanece em primeiro com 8% das citações, Otto Alencar obteve 4%, enquanto Eliana Calmon e Addson Gomes foram mencionados por 1% cada. César Borges, Antônio Imbassahy, Rui Costa, Alice Portugal, Paulo Souto, Lídice da Mata, Aécio Neves, Jaques Wagner, José Ronaldo, Deraldo Damasceno, Bruno Reis, Nelson Peregrino e Ícaro Dias também foram citados, mas todos com menos de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que não sabem ou não quiseram responder 72%.

DOMINGO: O deputado Rosalvo e suas lideranças visitaram inúmeras comunidades

Lauro de Freitas 

Rosalvo será o mais votado em Lauro de Freitas 

Depois da caminhada da vitória ontem, em Itinga, o deputado Rosalvo e suas lideranças estão a todo vapor em diversas localidades da Bahia. O domingo começou com panfletagem e caminhada no Caji/Caixa d` Água, “Rosalvo é o nosso vereador e agora será o nosso deputado”, informou a dona de casa Francisca de Oliveira ao lado dos filhos e netos.

Caji / Caixa D'Água é Rosalvo


Interior
Lideranças de Ipirá é 45333
Lideranças do município de Ipirá realizaram hoje adesivaço e panfletagem no centro da cidade e nos povoados, “a campanha de Rosalvo está crescendo no interior, ele será um dos deputados mais votados do seu partido”, informou Gleydson Faleiro, coordenador de Rosalvo na região.

Salvador
Vista aos moradores e panfletagem na Av. Peixe, (Liberdade) e região, “estamos fechados com Rosalvo”, disse uma líder comunitária.

DEU NO BOCÃO NEWS: ‘Fora do ninho’: panfletos de vereadora são distribuídos em evento alheio


O lançamento do programa Nordeste Forte do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no Espaço Unique, em Salvador, neste sábado (23) deu o que falar dentro e fora do local, frequentado pela high society baiana e agora por políticos. Fora do ninho, a vereadora Mirela (PSD), de Lauro de Freitas, não orientou aos seus militantes que ali ocorria um evento da oposição. Segundo o colunista Jairo Costa Junior, do Correio, o grupo distribuía panfletos da postulante em frente ao evento do tucano.