terça-feira, 22 de julho de 2014

IBOPE MOSTRA DILMA COM 38%, AÉCIO COM 22% E EDUARDO CAMPOS COM 8%

No levantamento anterior, Dilma tinha 39%, Aécio, 21% e Campos, 10%. Instituto ouviu 2.002 eleitores em 143 cidades entre sexta e segunda.
 
 
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%.
 
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%.
 
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.
 
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 5.
 
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
 
- Dilma Rousseff (PT): 38%
-
Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%
 
O Ibope fez a pesquisa entre as últimas sexta (18) e segunda (21). O instituto ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
 
Pesquisa espontânea

 Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope simplesmente perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação dos candidatos), 26% mencionaram Dilma. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 26%
- Aécio Neves: 12%
-
Eduardo Campos: 4%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos: 17%
- Não sabe/não respondeu: 39%
 
Segundo turno

 O Ibope fez simulações de segundo turno entre Dilma e Aécio e entre Dilma e Campos. Os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 41%
- Eduardo Campos: 29%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 10%
 
Rejeição

 A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Dilma tem a maior rejeição e Eduardo Jorge, a menor:
 
- Dilma Rousseff: 36%
- Aécio Neves: 16%
- Pastor Everaldo: 11%
- Zé Maria: 9%
- Eduardo Campos: 8%
- Eymael: 8%
- Levy Fidelix: 8%
- Luciana Genro: 6%
- Mauro Iasi: 6%
- Rui Costa Pimenta: 6%
- Eduardo Jorge: 5%
- Poderia votar em todos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 17%

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO 45.333 CONVIDA A COMUNIDADE PARA SESSÃO SOLENE DOS 52 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAURO DE FREITAS

SE AGRAVA O ESTADO DE SAÚDE DO ESCRITOR PERNAMBUCANO ARIANO SUASSUNA

A situação do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87, se agravou no início da noite desta terça-feira (22). De acordo com o boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Real Português, no Recife, houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada.

Hospitalizado desde a noite de segunda-feira (21), quando teve um AVC hemorrágico, Suassuna segue internado na UTI neurológica em coma e respira com ajuda de aparelhos.
Ainda na tarde desta terça, alguns sites chegaram a noticiar a morte do escritor, mas a informação foi desmentida tanto pelo hospital quanto por familiares.

Em 2013, o escritor já havia sido internado em consequência de um infarto e de um aneurisma cerebral.
 
 
 

VEREADOR DE LAURO DE FREITAS JOSÉ AUGUSTO (PSB) ESTÁ APOIANDO ROSALVO 45.333 PARA DEP. ESTADUAL

O DEPUTADO CACÁ LEÃO 1115 VISITA IMPORTANTES LIDERANÇAS EM RIO REAL

"Neste momento estou em Rio Real ao Lado do Deputado João Leão junto com o Grupo do amigo e ex-prefeito Carroça, os vereadores Cheiro Braz, João Bosco e Manoel França!"
 
Cacá Leão 
 
 
 

SALVE E OUÇA O JINGLE DE CAMPANHA DO DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO 1115

Foto: Quer salvar o jingle de campanha no seu computador?
Clique no link e faça o download:

http://www.4shared.com/music/dkWkwP_lce/Jingle_Cac_Leo.html
 
Quer salvar o jingle de campanha no seu computador?
Clique no link e faça o download:
 
 
 
 
 
 

GALVÃO BUENO RENOVA CONTRATO COM A GLOBO E VAI NARRAR A COPA DE 2018 NA RÚSSIA

 
Com o fim da Copa do Mundo 2014, viria a aposentadoria de Galvão Bueno em narrações de Mundiais. No entanto, em entrevista à revista Veja, Galvão revelou que voltou atrás na decisão e que acabou de renovar contrato com a Rede Globo até 2019. Narrando Copas desde 1974, ele havia anunciado anos antes que o torneio no Brasil seria o seu último.
 
"A vida é dinâmica. Eu me sinto extremamente feliz hoje trabalhando. É um novo desafio. Foram-me propostas coisas novas. Cheguei à conclusão de que é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer, é onde eu realmente me realizo. E tem uma história de quarenta anos. Enquanto me sentir bem, com saúde e em condições de fazer o trabalho, e a Globo entender que eu sou importante nesse trabalho, vou ficar. Tenho contrato até depois da Copa de 2018. Não tenho motivos para parar agora. Então, por que parar?", declarou na entrevista.
 
Galvão opinou, ainda, sobre a Seleção Brasileira e quem deveria ser o próximo técnico, antes de ter sido divulgada a escolha de Dunga pela Confederação Brasileira.
 
"Deve existir um gestor, um sujeito com experiência e conhecimento do futebol internacional, que saiba como se trabalha na França, na Itália, na Espanha, no Brasil. É alguém para se preocupar menos com o dia a dia e mais com os caminhos a ser seguidos. Na minha opinião, ninguém está mais bem preparado neste momento para assumir essa tarefa do que o [ex-jogador] Leonardo. É um sujeito que fala cinco idiomas, foi campeão na França e na Itália e tem formação de técnico e gestor".
 
O locutor esportivo ainda rebateu as críticas de que ele faria elogios demais ao jogador Neymar. "Para aqueles que dizem que exagero, gostaria que ouvissem narrações de locutores de outros países. Sou até contido".

EX-FUNCIONÁRIO DA EMPRESA DE PEZZONI, DA BANDA EVA, GANHA CAUSA E NÃO RECEBE


 
Após a justiça dar sentença favorável, o dinheiro da indenização, R$ 21.700, não entrou na conta de Márcio Celestino, ex-funcionário da empresa Planeta 3 que tem 32 anos e sofreu acidente no período em que trabalhava para montar estrutura da festa Eva Nave, em 2008. A colisão do caminhão em que Márcio estava com o fundo de um ônibus, na Linha Verde, provocou deslocamento da bacia e traumatismo craniano, o que o levou à internação no Hospital Geral do Estado (HGE).
 
Em janeiro de 2012, Márcio ganhou a causa, mas a indenização não foi paga pela empresa Planeta 3, que tem como sócio o vocalista da banda Eva, Felipe Pezzoni. A assessoria do cantor não negou o vínculo do cantor com a empresa. “A empresa Planeta 3 não tem nenhuma ligação com a banda Eva. O vocalista Felipe Pezzoni é sócio da empresa mas não participa da gestão e administração da mesma”. 
 
A versão de Márcio, no entanto, contradiz a nota. “Ele [Pezzoni] ia muito lá. Eu que abria o portão para ele lá e ele foi no HGE. Minha carteira de trabalho é assinada por ele, assim como meu CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho]”.
 
Pai do cantor e sócio-proprietário da Planeta 3, José Santos se queixou da denúncia e alega que seu filho, Pezzoni, e o Eva não tem nada a ver com o episódio, já que teria se tornado vocalista da banda apenas no ano passado, anos depois do acidente. “Após o acidente, ele [Márcio] ficou encostado pelo INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]. Depois de liberado, eu vi que ele não tinha condições de trabalhar, e ficou recebendo por um ano salário ficando em casa. Depois, a empresa teve um corte de funcionários, porque eu tive um grande prejuízo no carnaval de 2009”, alega José Santos.
 
O ex-funcionário confirmou parcialmente as informações. “Fiquei encostado no INSS por seis meses, mas voltei a trabalhar. Depois de um ano e meio, que é o período mínimo de estabilidade, ele me mandou embora e não me pagou nada. Ele continuou me pagando durante quatro meses [sem trabalhar, enquanto ficava em casa], depois de deixar de ficar encostado pelo INSS, porque eu não conseguia andar direito. Como no galpão é cheio de ferro e madeira, preferiram me mandar para casa, para não acontecer mais acidente”.
 
A outra queixa do empresário José Santos se refere às condições de Márcio, pois segundo ele, seria possível trabalhar. “Ele disse que estava impossibilitado de trabalhar, mas ele estava mentindo. Ele mesmo me disse que estava trabalhando em uma empresa na Federação. Ele disse que o motorista [no dia do acidente] estava alcoolizado, mas aí não sou eu. Acidente acontece com qualquer um. Eu banquei esse rapaz por um ano em casa. Não vou fazer acordo, a solução sairá na Justiça Regional do Trabalho”.
 
O ex-funcionário da Planeta 3 diz que trabalhou depois do episódio, mas que no momento está desempregado e alega ter sofrido com adjetivações de pessoas próximas. “Eu trabalhei no restaurante, saí em outubro [de 2013], fiquei por dois anos e quem está arcando com tudo é minha esposa, e ainda tem pessoas que me chamam de capenga e gigolô”.
 
O advogado de Márcio, Paulo Tarso, confirma que o valor não foi pago e que com o acréscimo de 12% anuais com juros compostos, o valor da indenização pode chegar a R$ 28.000. Antes de a reportagem fazer contato com José Santos, o advogado relatou dificuldades em localizar as pessoas ligadas à empresa. “A justiça está procurando e não localizou. Então vai atrás dos bens dos sócios”. No entanto, segundo Paulo, há a possibilidade de conciliação. “Se a outra parte quiser, marcamos audiência para tentar reconciliação”. A identificação dos sócios, segundo Paulo, poderia ser verificada no contrato social da empresa.
 
No entanto, José Santos rebate a versão de que se esquivou das audiências. “Eu não recebi notificação para audiência, ele [Márcio] ligou para minha secretária para avisar em cima da hora, eu não tinha mudado o endereço [da empresa] ainda. Depois disso eu fui para todas as audiências. Ele mesmo admitiu que recebeu direitinho”. 
 
Márcio, por sua vez, alega que teria avisado sobre as audiências em tempo hábil. “Avisei, a própria secretária dele falou, e ele não compareceu em nenhuma das três audiências. Eu fiquei várias vezes para tentar acordo e não conseguia. Ele [José Santos] dizia que estava viajando, aí depois ele via o meu número e não atendia. Quando eu ligava de um número novo, ele dizia que estava sem crédito e que me retornaria depois de colocar crédito, e não retornou”.

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INDÍGENA EM LAURO DE FREITAS: RESERVA THAFENE, PME E POSSIBILIDADES DIDÁTICAS

Nos rascunhos do infinito
Regozijo-me na luz da minha alma ancestral
Pura força que acalenta os meus sonhos e me faz progredir..
Poesia Mística que cura minhas dores
Mistério do universo que incendeia minha alma com pétalas de esperança! 
Tássio Revelat
 
 
A formação da sociedade ipitanguense foi marcada pelas contribuições culturais dos Tupinambás, os primeiros habitantes dessa região. Os costumes, a língua, a religiosidade e a culinária desses nativos influenciaram o nosso modo de ser, a nossa visão de mundo.  Se hoje somos um povo celebrativo, alegre, musical, que tem uma relação mais próxima com a natureza, que gosta de dormir em rede, comer frutos e raízes da terra ou que já atravessou um rio de canoa ou jangada, é porque herdamos os valores dos Tupinambás. Se o nome antigo de Lauro de Freitas, (Ipitanga, que vem do tupi: “água vermelha”), e a  maior parte do nome dos nossos bairros (Caji, Picuaia, Itinga, etc)  nos remete a essa ancestralidade, é porque a própria história do nosso município se confunde com a história desses povos inaugurais, que resistiram bravamente ao processo de colonização orquestrado pelo projeto civilizatório de Garcia D’Ávila.   Porém, o que poucos sabem, é que a tradição indígena continua povoando o cenário cultural da nossa amada cidade. Na região do Quingoma, onde observamos aspectos exuberantes da Mata Atlântica, existe a Reserva Thafene na qual  vivem índios kariri-xoco/ Fulnio.
 
Esses índios há mais de duas décadas desenvolvem rituais ancestrais que nos levam a cura e ao autoconhecimento,  como o ritual da danças das onças e o circulo do fogo sagrado.  Eles praticam também a dança, a pintura corporal, a produção do artesanato e fazem de tudo para preservar a língua, considerada  por eles como um fator de unidade e resistência. É importante salientar que a Reserva Thafene (semente viva) é uma Universidade Aberta por meio da qual se produz um saber milenar, já que passam por ela índios de várias etnias, tais como: Pataxos, Tupinambá, Kiriri, etc e grupos espiritualistas.
 
O Wakay, líder da reserva, é um profundo conhecedor dos saberes ancestrais, além de músico e terapeuta holístico.  É interessante constatar que Garrincha, um dos maiores jogadores de todos os tempos, era Fulni-ô, como o Wakay. Portanto, temos em nossa cidade índios dessa etnia, originários de Alagoas e Pernambuco.
 
Os nativos vivem da venda de artesanatos, doações e do trabalho que é desenvolvido nas escolas e na própria Reserva.  
 
Mais no âmbito das políticas públicas,  o que determina o Plano Nacional Educação em relação à educação para os povos indígenas? ( Faço esse questionamento, pois a Gestão atual demonstrou receptividade quanto a ideia de ser construir uma escola ou centro sócio-cultural na Reserva )  Segundo o PME, A educação escolar indígena deverá ser implementada levando em consideração as especificidades socioculturais e lingüísticas de cada comunidade, promovendo a consulta prévia e informada a essas comunidades. Portanto, segue abaixo os nossos principais desafios:
 
- Capacitar professores, preferencialmente  indígenas, para atuar na comunidade, bem como criar matérias didáticos baseados na tradição indígena, considerando a língua materna.
 
- Apoiar a alfabetização de crianças indígenas e desenvolver instrumentos de acompanhamento que considerem o uso da língua materna pelas comunidades indígenas /  Respeitar a opção dos povos indígenas quanto à oferta de educação infantil
 
- Fomentar a expansão das matrículas de ensino médio integrado à educação profissional, observando-se as peculiaridades dos povos indígenas
 
- Fortalecer e ampliar ações ligadas à lei 11.645, provendo uma interface com a educação ambiental.
 
- Favorecer  o acesso dos professores indígenas a cursos de mestrado e doutorado.
 
Enquanto essas políticas públicas não se concretizam, os professores precisam estimular ações que possam fomentar o estudo das tradições indígenas. Uma possibilidade é levar os alunos para conhecerem a Reserva e o seu universo simbólico ou organizar um seminário para que os discentes possam pesquisar e apresentar informações acerca da situação atual das tribos indígenas da Bahia, principalmente a partir das seguintes problemáticas: Quem  são? Onde Estão? Quais os seus costumes? Seus meios de sobrevivência? Principais problemas do futuro e o que a tribo tem feito para superá-los? Portanto, somente por meio de um profundo mergulho nas culturas indígenas é que poderemos reisignificar a nossa memória/identidade e desconstruir alguns preconceitos que ainda reinam no ambiente escolar, tais como: “o índio inocente”, “ O índio que vive nu”, “ o índio que não tem cultura”, etc.
 
Por Tássio Revelat

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS DR. MÁRCIO PAIVA RECEBE MEDALHA DO MÉRITO SANTOS DUMONT


Reconhecido como uma das cinco personalidades que se destacaram em serviços prestados à sociedade, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, foi homenageado com a Medalha do Mérito Santos Dumont, em uma cerimônia realizada, na manhã da última segunda-feira (21), na Base Aérea de Salvador. A solenidade, que reuniu diversas autoridades militares e civis, foi dirigida pelo comandante da Base, tenente coronel aviador Adolfo Aleixo da Silva Júnior. A honraria, instituída em 1956, faz alusão ao aeronauta Alberto Santos Dumont, Marechal do Ar, que completaria 141 anos no último dia 20.
Além do prefeito, foram homenageados o general de brigada do Exército Sérgio Luiz Goulart Duarte, comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva; o coronel PM Silvino Berlink Moraes, comandante do Policiamento Regional Metropolitano (Salvador-BA); o juiz federal Carlos D'Ávila Teixeira e o suboficial Ernani do Espírito Santo, presidente do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Salvador (Cassas).

Compareceram à cerimônia também o vice-almirante Luiz Henrique Caroli, comandante do 2º Distrito Naval, o procurador-chefe da União no estado da Bahia, Giovani Cardoso Soares; os juízes federais Durval Carneiro Neto e João Alberto Portela; o ex-ministro da Defesa e vereador de Salvador, Waldir Pires; e o secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Edvaldo Brito.

PROFESSORES PODEM ENTRAR EM GREVE EM LAURO DE FREITAS

ASPROLF através de seu presidente Waldir e alguns membros da diretoria estão agora reunidos com o Procurador Municipal. A entidade cobra mais agilidade na tramitação de todos processos que interessam aos servidores da educação como mudança de nível e por conseguinte melhoria salarial do profissional. Alessandro' pensador ' está na porta da Procuradoria e logo dirá ao Catiripapu o que foi conseguido e se haverá ou não GREVE DOS PROFESSORES a partir de amanhã. Hoje a ASPROLF parou a EDUCAÇÃO e amanhã tem Assembleia para decidir se vão para GREVE por tempo indeterminado.

GRANDE AÇÃO DE SAÚDE SERÁ REALIZADA EM LAURO DE FREITAS NESTA SEXTA-FEIRA (25)

 
As ações de saúde em Lauro de Freitas não param. Nesta sexta-feira (25), a comunidade beneficiada será a de Cassange, localidade que fica na divisa entre o município e a capital baiana. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), realiza uma ação de saúde e cidadania. Os serviços serão oferecidos das 8h às 16h, na sede do Sindsaúde.
 
Na oportunidade a Sesa oferecerá consulta com médico clínico e pediatra; teste rápido de HIV; Hepatite B e C; glicemia capilar; tipagem sanguínea; verificação de pressão arterial; vacinação para adulto e criança; preventivo ginecológico; saúde bucal com escovação supervisionada e aplicação de flúor. Contemplam ainda o leque de serviços atividades educativas sobre planejamento familiar; tuberculose; hanseníase; câncer de útero e de mama; além da distribuição de material informativo.
 
SERVIÇO:
 
O que: Ação de Saúde e Cidadania
 
Onde: Sindsaúde (Cassange)
 
Quando: Sexta-feira (25)
 
Horário: 8h às 16h

PRODUÇÃO DO TALENTO MUSICAL ESTUDANTIL VISITA ESCOLAS PARA TIRAR DÚVIDAS DOS ALUNOS

 
O músico e produtor cultural Márcio Wesley, idealizador do projeto Talento Musical Estudantil de Lauro de Freitas e sua equipe,  estão visitando as escolas da Rede Municipal de Ensino para esclarecer as dúvidas dos alunos interessados a mostrar o seu talento na música.
 
 
Este projeto vai motivar o aluno e naturalmente revelar bons talentos da música de nossa cidade. Na verdade faltava oportunidade, e a Secretária de Educação do Município Dra. Adriana Paiva, com toda a sua sensibilidade e o desejo de querer fazer um modelo de gestão, apostou neste projeto de inclusão, de oportunizar o alunado a ter a chance de mostrar a sua vocação.
 
 
Sem dúvidas que daqui a alguns anos, bons frutos serão colhidos com músicos e musicistas encontrados através desta bela iniciativa. Participem e inscrevam-se, procurem maiores informações na secretaria da sua escola ou na SEMED.
 
Este projeto é uma realização da SEMED - Secretaria Municipal de Educação.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO RIO IPITANGA EM LAURO DE FREITAS

Vítima aparentava ter 50 anos e ainda não foi identificada

 
O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), dentro do rio Ipitanga, sob a ponte próximo a localidade da Caixa D´água no Caji na cidade de Lauro de Freitas. Segundo informações da Central de Polícias, o corpo da vítima foi localizado debaixo da ponte que fica na Rua que dá acesso ao Hospital Menandro de Faria.

De acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela área, a causa da morte ainda não foi esclarecida. A polícia informou ainda, que existe a possibilidade de que a vítima tenha vindo de outro ponto do rio, que tem um leito extenso.

O caso foi registrado na 27ª Delegacia que fica localizada em  Itinga.
 Foto: Ilustrativa

PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO CONVIDAM COMUNIDADE PARA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 52 ANOS DA EMANCIPAÇÃO

MÉDICOS DEVEM IMPLANTAR MICROCHIP NO CÉREBRO DE SCHUMACHER

Internado em uma clínica de reabilitação em Lausanne, na Suíça, Michael Schumacher ainda se comunica apenas através dos olhos. Sem conseguir falar ou se mexer após o grave acidente de esqui que sofreu em dezembro, que o deixou por seis meses em coma profundo, o ex-piloto pode recorrer à ajuda da tecnologia para acelerar a sua recuperação.


De acordo com informações da imprensa suíça, os médicos croatas Darko Chudy e Vedran Deletis estão desenvolvendo um microchip para implantar no cérebro do alemão. O objetivo é que ele consiga voltar a falar e andar durante o processo de recuperação.

A clínica de reabilitação do ex-piloto também trabalha na criação de uma cadeira de rodas especial que tem seus movimentos controlados através da boca. A perspectiva é que ela já seja usada por Schumacher em agosto.


Fonte: Correio

HOMEM ENCONTRA FILHO SENDO ESTUPRADO E ESPANCA CRIMINOSO

Um homem de 35 anos espancou um jovem de 18, após flagrá-lo tentando estuprar seu filho. Jason Browning ficou indignado ao se deparar com a cena e, sem pensar duas vezes, partiu para cima do criminoso e o espantou até que o estuprador ficasse inconsciente. O pai admitiu que só parou de agredi-lo quando seu filho se jogou na frente e impediu que ele o matasse. 
 
 
 
De acordo com informações do Daily Mail, o pai informou em depoimento que havia saído de casa durante a madrugada para comprar comida e, quando voltou, ouviu um barulho estranho no quarto do filho de 11 anos. Ele foi até o local, abriu a porta e encontrou um homem identificado como Raymond Frolander estuprando o adolescente.
 
Segundo depoimento à polícia, o adolescente explicou que estava brincando de videogames com alguns amigos e, quando todos foram embora, Frolander o arrastou até o quarto e puxou suas calças. Ele revelou ainda que o jovem de 18 anos comete abusos sexuais contra ele há três anos.
 
Ao flagrar a cena, o pai esmurrou o estuprador até que ele perdesse a consciência. Ele chegou a ir na cozinha da casa para pegar uma faca. "Eu ia matá-lo", admitiu. Apavorado e com medo de que o pai acabasse matando o criminoso, o filho pediu que ele parasse. "Meu filho entrou na minha frente e me fez parar. Meu filho salvou a vida dele. Então, quem é realmente o herói nesta situação?", questionou.
Mais calmo, Browning ligou para a polícia e relatou o ocorrido. “Eu acabei de encontrar um homem adulto molestando meu filho. Ele está aqui em uma poça de sangue agora para você, policial”, disse.
“Ele está inconsciente?”, perguntou o policial. “Sim… eu bati muito forte, senhor. Ele se levantou quando cheguei e suas calças estavam abaixo do tornozelo e nada mais precisa ser dito. Eu fiz tudo o que eu tenho o direito de fazer, mas eu não o matei”, contou o pai.
 

A polícia chegou à casa, que fica localizada em Daytona Beach, na Flórida, EUA, para prender o jovem, que ainda estava inconsciente. Frolander estava com várias contusões, lacerações, e inchaço no rosto. Ele foi levado a um hospital e foi preso em seguida.
 
Em depoimento, Frolander se declarou inocente e negou que tenha cometido qualquer agressão sexual. pressionado por policiais, ele admitiu ter molestado o garoto durante anos e foi indiciado por estupro de vulnerável. 
 
O chefe da polícia informou ainda que nenhuma punição será aplicada ao pai do garoto, já que ele estava apenas “agindo como pai”. 
 


PRAZO ESGOTA E A CONDER NÃO ENTREGA A PASSARELA DO HOSPITAL MENANDRO DE FARIA EM LAURO DE FREITAS

A população de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), infelizmente, amarga o descaso por parte da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) que está há dois anos construindo uma passarela na região do Hospital Menandro de Faria.

Entretando, no início do mês, um fio de esperança surgiu para os laurofreitenses. Isso porque, o presidente da Conder, José Ubiratan Cardoso Matos, procurado pela reportagem, deu um parecer sobre quando a obra, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 2.5 milhões. "Fica pronta em 20 dias", atestou Ubirajara, que reafirmou também ter feito todos os repasses que faltavam à empresa responsável pela obra, a Pejota Construções e Terraplanagem.

Vinte dias depois e eis que a passarela continua do mesmo jeito. Nada de inauguração, anúncio para tal ou novo parecer da Conder.
Em maio, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), explicou que a obra é do Governo Estadual e que, “por conta dela, estamos impossibilitados de fazermos nossa obra de mobilidade e não sabemos quando ela irá terminar. Já entramos em contato com a Conder e não nos disseram nada”, afirmou. Segundo Paiva, as obras de mobilidade envolvem o alargamento da pista em alguns pontos e uma passarela no KM 1, “que só podem ser iniciadas quando esta passarela da Conder ficar pronta”, ressaltou.


No mesmo período, por meio da assessoria, a Conder confirmou que não havia prazo para que as obras fossem concluídas. Uma fonte ligada à Pejota revelou à reportagem que o tempo inicial para entrega seria de seis meses. Porém, mudanças no projeto da passarela geraram o atraso e, por isso, um novo pedido de liberação da verba junto à Caixa Econômica Federal precisou ser feito. Ainda conforme esta fonte, a Conder só repassou 5% do valor da obra desde o início dos trabalhos, já que a Caixa ainda não liberou a verba. A fonte confirmou que este atraso nos repasses também atrasa a obra já que não há como pagar os operários.

A Pejota foi procurada, mas não atendeu as ligações. Já a Conder, por meio da assessoria, não soube esclarecer os motivos do atraso nas obras. Enrtetanto, o presidente da Conder garante que falta apenas uma entrega da Desal e "a passarela está praticamente pronta. Faltam algumas peças. Mas, 90% já foi construído", ressaltou.

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS DR. MÁRCIO PAIVA, SERÁ O COORDENADOR DE CAMPANHA DO DEPUTADO ESTADUAL ROSALVO

 

O candidato a Deputado Estadual Antônio ROSALVO (PSDB), ganhou de presente nesta última segunda-feira (21), um coordenador de peso para a sua vitoriosa campanha eleitoral em 2014. Confirmando assim, o que de fato o povo ipitanguense comenta nas ruas, que ROSALVO será o Deputado Estadual mais votado da história de Lauro de Freitas.
 
Segundo informações, o "martelo foi batido", em um almoço nesta segunda-feira, no restaurante El Maré, no Shopping Salvador. Onde o Prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), muito entusiasmado com a nova missão, disse: "Escolhi Rosalvo como o meu candidato, porque encontro nele o perfil dos grandes políticos que se destacam no legislativo baiano. E serei o coordenador desta campanha, porque acredito que juntos seremos mais fortes e que nossa Lauro de Freitas terá um excelente representante na Assembleia Legislativa".
 
Para o Deputado Antônio ROSALVO, foi um privilégio imensurável ter o Prefeito de Lauro de Freitas como coordenador. Uma notícia favorável e que inicia com passos largos uma campanha eleitoral difícil,  muito disputada. Mas está convicto de uma vitória. "Ter o apoio do amigo Márcio Paiva é a certeza que temos o apoio do governo, e não vejo este apoio como uma surpresa, mas como um compromisso firmado entre a gente. Vamos vencer.", concluiu Antônio ROSALVO.

ESCRITOR E DRAMATURGO ARIANO SUASSUNA SOFRE AVC HEMORRÁGICO

 
O escritor Ariano Suassuna voltou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, na noite desta segunda-feira (21), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com os médicos ouvidos pelo Diário de Pernambuco, o estado de saúde do dramaturgo é considerado grave, porém estável.
 
Ariano Suassuna foi hospitalizado por volta das 20h com um sangramento intracraniano e, logo em seguida, foi submetido a uma cirurgia, considerada bem-sucedida pelos médicos. Não se sabe, no entanto, quando o escritor e dramaturgo deixará a UTI Neurológica da unidade de saúde.

Em Salvador

Na última quarta-feira (16), Ariano esteve em Salvador, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, para uma aula-palestra, que integrou a programação do projeto ‘Ariano Suassuna – Arte como Missão’, que engloba ainda exposição fotográfica e mostra de videos, em cartaz na Caixa Cultural de Salvador.