quinta-feira, 17 de julho de 2014

Datafolha: Dilma tem 36%, Aécio 20% e Campos 8%; brancos e nulos somam 13%

Datafolha: Dilma tem 36%, Aécio 20% e Campos 8%; brancos e nulos somam  13%
 
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (17), aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Entre os demais presidenciáveis, Pastor Everaldo (PSC) soma 3%; José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Eymael (PSDC) empatam com 1%. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Os brancos e nulos despontam com 13% e 14% não souberam responder à consulta. O levantamento é 95% confiável e conta com margem de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Essa é a primeira pesquisa feita após início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6, e depois da Copa do Mundo. Os adversários da petista somados acumulam 36%, o mesmo número da postulante à reeleição. Para o candidato ganhar em primeiro turno, é necessário que tenha mais votos do que a soma de todos os rivais. Ainda segundo a consulta, em uma possível disputa somente entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, haveria um empate técnico: Dilma contaria com 44% dos votos, enquanto Aécio ficaria com 40%. Para fazer o levantamento encomendado pela TV Globo e Folha de S. Paulo, o Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). 

Avião que caiu na Ucrânia teria sido abatido para matar Putin, dizem russos

O avião do presidente Vladimir Putin, que retornava para a Rússia nesta quinta-feira (17), passou perto do local onde o aeronave da Malaysia Airlines foi atingido e caiu hoje - a suspeita é que um míssil tenha derrubado a nave. Separatistas ucranianos e governo trocam acusações sobre de quem seria a responsabilidade pelo caso.
 
Segundo a agência russa de notícias Interfax, os dois aviões faziam caminho semelhante. Um oficial russo falou anonimamente sobre o caso. "Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia [na Polônia] a uma altitude de 10.100 m. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)", contou. "Os contornos das aeronaves, a coloração e as dimensões são muito semelhantes, a uma distância remota são quase idêntica", acrescenta.
 
A suspeita de que Putin poderia ser o alvo do atentado foi citada pela presidente Dilma Rousseff durante seu pronunciamento. Ela disse que não falará sobre o caso enquanto não tiver mais detalhes e que há muitas incertezas no momento. "Tem um segmento da imprensa dizendo que... este avião que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente (russo, Vladimir) Putin. Coincidia com o horário e com o percurso. Então, que o míssil seria dirigido ao avião do presidente Putin", afirmou.
"Eu acho que é importante ter claro que não era um míssil de fácil manejo", disse ainda.
 
O avião com 298 pessoas - a quantidade divulgada inicialmente foi de 295, mas o número foi corrigido pela própria companhia aérea - caiu perto da fronteira da Rússia. O Boeing voava de Amsterdã para Kuala Lumpur e caiu na região de Donetsk, onde há forte combate entre forças governamentais e separatistas pró-Rússia.
 
Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk negaram que disponham de armamento para derrubar um avião que voe a 10 mil metros de altura.
 

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS PARTICIPOU DA PRIMEIRA REUNIÃO DO COLEGIADO DA RMS

 

O governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, e prefeitos de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS, na manhã desta quinta-feira (17), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Criada após a aprovação da Assembleia Legislativa e instituída pela Lei Complementar nº 41, de 13 de junho de 2014, a autarquia tem a finalidade de exercer as competências relativas à integração da organização, do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum aos municípios integrantes da área metropolitana.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, afirma que o colegiado ajudará a estreitar as relações entre os municípios. “Nós temos a compreensão da importância dessa entidade para o fortalecimento da região metropolitana, especialmente para tratar de temas comuns, a exemplo de mobilidade urbana, segurança pública e saneamento. Isso vai melhorar muito a vida da comunidade dos nossos municípios”.

Também participaram da reunião os prefeitos de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; de Simões Filho, Eduardo Alencar; de Candeias, Francisco Silva Conceição, de Dias D’Ávila, Jussara Márcia; de Itaparica, Raimundo da Hora; de Madre de Deus, Jeferson Andrade; de Pojuca, Antônio Jorge de Aragão Nunes; de São Francisco do Conde, Rilza Valentim; de Vera Cruz, Antônio Magno; e o vice-prefeito de Mata de São João, Joselito Nascimento.

“Momentos como esse, em que se reúnem os prefeitos e o governador, são de fundamental importância. A tendência é que tenhamos outras reuniões para que possamos discutir e que todos os municípios envolvidos sejam beneficiados”, afirmou o vice-prefeito de Mata de São João.

A Lei Complementar nº 41 instituiu ainda os Fundos de Mobilidade e de Modicidade Tarifária do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Salvador (FMTC-RMS) e de Universalização do Saneamento Básico da Região Metropolitana (Fusan-RMS), e autoriza a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Salvador (FRMS). O texto da lei pode ser acessado na
página da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

COM EXCELENTES PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS NAS OCORRÊNCIAS DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS, SAMU DE LAURO COMPLETA NOVE ANOS

 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro de Freitas completa nove anos nesta sexta-feira (18). O serviço tem disponível uma ambulância básica, uma avançada, uma “motolância” e uma caminhonete 4x4 com tração nas quatro rodas, que facilita a prestação do serviço, nas ocorrências de urgência e emergência, com rapidez e eficácia em locais de difícil acesso da cidade. Somente este ano já foram realizados mais de mil atendimentos. E em breve o bairro de Itinga será contemplado com uma base.
 
Sobre o Samu:
 
Fundado no dia 18/07/2005, o Samu é um serviço de socorro pré-hospitalar móvel que chega rapidamente às pessoas, após um acidente ou qualquer problema de saúde que possa levar ao sofrimento ou até mesmo à morte. O pedido de socorro é feito gratuitamente por meio de uma ligação para o número 192. Desse modo, o solicitante tem acesso a uma equipe de profissionais de saúde preparada para atendê-lo da melhor maneira e com recursos tecnológicos de ponta integrados à ambulância.
 
Benefícios proporcionados pelo Samu:
 
- Estruturação de uma rede de serviços regionalizada e hierarquizada de cuidados integrais às urgências, de qualquer complexidade ou gravidade, desconcentrando a atenção efetuada exclusivamente pelos prontos-socorros.
 
- Garantia da adequada referência regulada para os pacientes que, tendo recebido atendimento inicial, em qualquer nível do sistema, necessitem de acesso aos meios adicionais de atenção.
 
- Constituição de informações mais precisas sobre os eventos de Urgência e Emergência no Brasil, fomentando a elaboração de planos nacionais e regionais de Atenção Integral às Urgências.
 
- Disponibilização de um atendimento rápido e eficaz nas ocorrências de Urgência e Emergência. 

RUI COSTA (PT) E JOÃO LEÃO (PP) INAUGURAM COMITÊ NESTA SEXTA-FEIRA (18)

AVIÃO COM 295 PESSOAS A BORDO CAI NA UCRÂNIA

Destroços do avião da Malysia que caiu na Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)

Destroços do avião da Malysia que caiu na Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)
Homem apaga incêndio no local da queda do avião Malaysia Airlines Boeing 777 na região de Donetsk (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)
 
Homem apaga incêndio no local da queda do avião  Malaysia Airlines Boeing 777 na região de Donetsk  (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)
 
Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia nesta quinta-feira (17). A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. A Malaysia Airlines confirmou que perdeu contato com uma de suas aeronaves, que voava de Amsterdã para Kuala Lumpur.
 
O presidente ucraniano Petro Poroshenko declarou "que não exclui" a possibilidade de o avião malaio ter "sido abatido". "Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia", declarou Poroshenko em comunicado.
 
"Não excluímos a possibilidade de que este avião (malaio) possa ter sido abatido e ressaltamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos que possam ter atingido alvos no ar", acrescentou, antes de apresentar suas condolências às famílias das vítimas.
 
Anton Guerashenko, assessor do ministro do Interior da Ucrânia, disse em sua página no Facebook que a aeronave foi abatida por um míssil terra-ar. De acordo com Goroshenko, estavam a bordo 295 pessoas, sendo 280 passageiros e 15 tripulantes.
 
O avião viajava de Amsterdã para Kuala Lumpur e caiu em uma região que está sob o controle de milicianos separatistas pró-Rússia e que estão em confronto com as forças governamentais da Ucrânia.
 
Representantes da autoproclamada república popular de Donetsk negaram que disponham de armamento para derrubar um avião que voe a 10 mil metros de altura. O primeiro-ministro da Ucrânia ordenou uma investigação do que chamou de "catástrofe".
 
Outro voo
 
620 Foto de arquivo de 15 de novembro de  2012 mostra um Boeing 777-200 da  Malaysia Airlines decolando do Aeroporto Internacional de Los Angeles620 px (Foto: JoePriesAviation.net/AP)

 A Malaysia Airlines é a mesma companhia que teve um avião desaparecido em circustâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O voo MH370, que saiu de Kuala Lumpur para Pequim, na China, perdeu o contato durante o trajeto e teria caído no sul do oceano Índico, depois de mudar de rota. Apesar dos grandes meios mobilizados, até hoje não foi encontrado nenhum destroço da aeronave. As buscas continuam em regiões próximas à costa da Austrália.
 

JOGADOR ALEMÃO DOA PREMIAÇÃO DA COPA PARA PAGAR CIRURGIAS DE 23 CRIANÇAS BRASILEIRAS


O carinho dos jogadores alemães pelo povo brasileiro não ficou apenas no discurso. Titular da equipe campeã da Copa do Mundo, o meia Mesut Özil anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras.                                             
 
Antes da competição, o jogador já havia bancado as operações de 11 delas e, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil na rede social.
De acordo com informações do jornal britânico Express, o valor doado pelo meia foi superior a US$ 400 mil, o que equivale a cerca de R$ 880 mil. 

ASSEMBLEIA GERAL DA ASPROLF ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (18)

FOTO: Cleber Nazareno
 
A ASPROLF - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas convoca os profissionais da educação escolar para assembleia geral extraordinária, que acontecerá no dia 18 de julho (sexta-feira), às 09h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) para debater sobre os seguintes pontos de pauta:

1. Informes;
2. Processo administrativo;
3. Portal do servidor;
4. Redução da carga horaria;
5. Saúde do servidor

6. O que ocorrer.

HOMENS INVADEM E ATERRORIZAM DELEGACIA DE AMARGOSA

Encapuzados invadem delegacia em Amargosa e queimam carros
Fotos: Amargosa News
 
Homens encapuzados invadiram a delegacia de polícia da cidade, por volta das 18h, e levaram vários objetos do local. Na saída, atearam fogo em carros e bloquearam a passagem na rua. As chamas estão altas e ameaçam as casas próximas à área. O motivo ainda não foi confirmado com veemência, mas teria sido realizado em forma de represália, após uma ação policial que resultou na morte de uma criança, com menos de 1 ano de idade, que foi atingida com um tiro na cabeça.
 
A delegacia foi encontrada vazia durante a ação, que resultou, também, na fuga de presos. Informações do site Amargosa Notícias.

PAULINHO BOCA DE CANTOR SE APRESENTA HOJE NO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS


Local:
Centro de Cultura de Lauro de Freitas (Cine teatro) 
Dia:
17 de julho (hoje)
Horário:
20h30 
Entrada:
Gratuita 

EQUIPE TÉCNICA DA PREFEITURA DE LAURO VISITA OBRAS DA A.R EM AREIA BRANCA

Com intuito de inspecionar o andamento das obras da Administração Regional (AR), em Areia Branca, uma equipe técnica da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), visitou a localidade, na última terça-feira (15). A previsão é inaugurar a AR no final deste mês, dando mais um presente a população de Lauro de Freitas, no mês em que o município comemora 52 anos de emancipação. A implantação de outra AR, desta vez em Vida Nova, já está sendo projetada pela Segov.
 

Os técnicos, diretores e secretários observaram os ajustes finais necessários no imóvel onde funcionará a Administração. A comissão também visitou o bairro, a fim de apontar quais as principais demandas da localidade. Com a inauguração da unidade, moradores passam a contar com uma estrutura física adequada para atender quem vive na localidade.

A AR funciona de forma integrada com as demais secretarias, dando mais agilidade no atendimento das solicitações e na execução dos serviços. Solicitações referentes à iluminação, poda de árvores, tapa-buracos, pintura de meio fio e diversas outras demandas poderão ser direcionadas através da AR evitando deslocamentos até o centro da cidade, onde estão sediadas a maioria das secretarias.

 Participaram da visita o secretário de Governo, Márcio Leão, o secretário de Infraestrutura, André Carvalho, o coordenador executivo do Gabinete, Yuri Carvalho, assessor técnico da Segov, Hendrik Aquino, o diretor de Departamento de Integração Regional da Segov, Tiago Sales, o diretor geral da Seinfra, Gilvan Galvão, o diretor de limpeza urbana, André Lacerda, e o vereador Antônio Rosalvo. As duas ARs serão supervisionadas diretamente pela Secretaria de Governo que acompanha tanto as solicitações como a execução de cada serviço.

LINDAURA FRANCISCO "DAU", ESTÁ DE VOLTA À POLÍTICA

DAU está de volta.
 
Lindaura, a DAU, ex - vereadora, secr. de Ação Social estava esquecida do cenário politico depois da eleição de 2012 quando participou do time de coordenação de Moema via seu amigo João Oliveira.Nos últimos dias   esteve com Leão levada por Carlos Leão, trabalhou uns dois dias com Mirela e ontem fechou com Chico Franco. Chico Franco transita bem do PCdoB seu partido ao DEM de seu amigo-irmão, Dr. Marcelo Abreu. É, mais o mais importante é um lugar ao sol e parece que DAU , que sempre dizia não precisar, conseguiu. Sejamos todos felizes.
 
Por Ladislau Leal

ROSALVO É O CANDIDATO A DEP. ESTADUAL DO PREFEITO DE LAURO DE FREITAS DR. MÁRCIO







Rosalvo é candidatíssimo e diz ' Vamos ganhar a eleição '. Vamos prá frente.