quarta-feira, 2 de julho de 2014

ATOR BAIANO CRITICA ATITUDE DA IMPRENSA E DO PÚBLICO NA ARENA FONTE NOVA

 " A IMPRENSA BAIANA RIDICULARIZOU E REPRIMIU O GRITO CONTRA A DESIGUALDADE SOCIAL"

Veja a indignação do ator baiano Angelo Flavio Zuhale no facebook, indignado contra a atitude da imprensa baiana e do público, após o torcedor italiano Mario Ferri invadir o gramado da Arena Fonte Nova, durante a partida entre Estados Unidos e Bélgica, na tarde de terça-feira (1º)  e protestar contra a situação que vivem as crianças nas favelas.
 
Fica claro que a imprensa destoa o fato e REFORÇA apenas uma das frases que está na estampada na camisa do protestante com o símbolo do herói dos gibis e do cinema, SUPERMAN,usando a hashtag #CIROVIVE.
 
Pelas redes sociais, internautas dizem que o trecho "CIRO VIVE" seria referência ao torcedor Ciro Esposito, morto em 25 de junho. Esposito se feriu depois de uma confusão antes da final da Taça da Itália, disputada por Fiorentina e Napoli, time pelo qual torcia. Baleado, ele lutou pela vida por 50 dias, mas acabou morrendo.
 
Depois da morte do rapaz, a hashtag #CIROVIVE foi usada para homenagear o torcedor italiano.
 
Mas a primeira frase que está estampada na camisa do torcedor é  "#SAVE FAVELA'S CHILDREN", que traduzida significa: SALVEM AS CRIANÇAS DAS FAVELAS, triste cena da realista vida  que as nossas inocentes crianças passam no seu cotidiano. Mas como vivem sem sorte e sem a devida atenção, o protesto passou despercebido pela imprensa baiana ou quem sabe, um "disfarce imposto" pela FIFA e pelo ESTADO BRASILEIRO, que preferiu estipular três dias para que o manifestante retorne para a Itália e principalmente a omissão da torcida, que preferiu o glamour dos jogos do mundial e vaiaram o protesto, que pouco foi percebido a boa intenção do torcedor que só quis chamar atenção da realidade sofrida pelas nossas crianças.
 
Veja a postagem do ator no facebook:
 
VAIDADE OU CORAGEM LOUVÁVEL?

 
VAIDADE OU CORAGEM LOUVÁVEL ?

Quando algumas garotas invadem as arenas para demonstrar sua tietagem e fanatismo aos 'belos' jogadores Cristanos, Neymars, Hucks... há uma naturalização neste referencial de comportamento, MAS QUANDO um torcedor, ontem,  invadiu o campo na Arena Fonte Nova durante a partida entre Bélgica e EUA, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, DIZENDO ao mundo " SAVE FAVELA'S CHILDREN" , que quer dizer "Salvem as Crianças das Favelas" a IMPRENSA BAIANA, ridicularizou e reprimiu o  grito  contra a desigualdade social, em que a maioria das crianças negras são vítimas em todo o país. Através da imprensa, SUBLIMINARMETE, estamos dizendo SIM às atitudes banais e NÃO às atidudes louváveis.
A elite  o vaiou em campo e mandou os seguranças negros o prenderem,  afinal de contas, ela é a platéia privilegiada dos estádios, da moradia dos centros nobres das grandes metropolis, do controle capital  e, acima de tudo,  detentora da comunicação de Massa. 

TRISTE NÃO, BAHIA ?
 
Ãngelo FLávio
 
Crianças moradoras da Favela do Vidigal, no Rio de Janeiro (foto ilustrativa publicada pelo blog)
 
"No Vidigal tem uma turminha de bamba,
Que não se esquenta com as ameaças do rei.
Se vem o mal
Toda favela se levanta
Seja lá quem for se espanta
Se vem tirar chinfra de lei.
Sua tramoia já sei de cor.
Só porque tem seu poder
Pensa que pode mais que um sofredor.

Tramar tramou
Mas se derrubou
Não se brinca com o poder
Que o poder do povo é bem maior.”


(“Vidigal” - samba de Sérgio Ricardo / 1976)

Quando algumas garotas invadem as arenas para demonstrar sua tietagem e fanatismo aos 'belos' jogadores Cristanos, Neymars, Hucks... há uma naturalização neste referencial de comportamento, MAS QUANDO um torcedor, ontem, invadiu o campo na Arena Fonte Nova durante a partida entre Bélgica e EUA, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, DIZENDO ao mundo " SAVE FAVELA'S CHILDREN" , que quer dizer "Salvem as Crianças das Favelas" a IMPRENSA BAIANA, ridicularizou e reprimiu o grito contra a desigualdade social, em que a maioria das crianças negras são vítimas em todo o país. Através da imprensa, SUBLIMINARMETE, estamos dizendo SIM às atitudes banais e NÃO às atidudes louváveis.
 
Torcedores do jogo na Arena Fonte Nova, entre Estados Unidos e Bélgica (foto ilustrativa publicada pelo blog)

A elite o vaiou em campo e mandou os seguranças negros o prenderem, afinal de contas, ela é a platéia privilegiada dos estádios, da moradia dos centros nobres das grandes metropolis, do controle capital e, acima de tudo, detentora da comunicação de Massa.
TRISTE NÃO, BAHIA ?
 



 

Mulher de 54 anos morre após ser atingida por bala perdida em Lauro de Freitas


Uma troca de tiros na localidade do Caic, na região de Itinga em Lauro de Freitas, terminou com a morte da diarista  Josélia Andrade do Nascimento, 54 anos. De acordo com informações publicadas pelo site *Correio, a mulher morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, na noite de terça-feira (1º), enquanto estava em frente à casa de uma vizinha.
O disparo teria sido efetuado durante uma troca de tiros entre grupos rivais da região, por volta de 18h. Josélia ainda foi levada para o Hospital Menandro de Faria, mas chegou morta à unidade de saúde. A diarista tinha três filhos e um neto.

O caso é investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Ninguém havia sido preso até à tarde desta quarta-feira (2).

Foto: Ilustrativa 

Fifa elege David Luiz como melhor jogador da Copa até agora

A Fifa elegeu o zagueiro David Luiz como o melhor jogador da Copa do Mundo até o momento. A entidade organiza um ranking de performance de atletas e dá cada um recebe uma pontuação.
 
Nos quatro jogos que disputou, o defensor fez um gol, recuperou a posse de bola 24 vezes e ostenta a marca de 77,9% acerto nos passes.  
 
Foto: AFP

Veja a lista dos dez melhores de acordo com a Fifa:
1º - David LuizPosição: zagueiro
Camisa: 4
País: Brasil
Nota: 9,79
Clube: Chelsea (mas já negociado para o PSG)
2º - James RodríguezPosição: meia
Camisa: 10
País: Colômbia
Nota: 9,74
Clube: Monaco (França)
3º - Karim BenzemaPosição: atacante
Camisa: 10
País: França
Nota: 9,7
Clube: Real Madrid
4º - Arjen RobbenPosição: atacante
Camisa: 11
País: Holanda
Nota: 9,66
Clube: Bayern de Munique
5º - Jan VertonghenPosição: lateral esquerdo
Camisa: 5
País: Bélgica
Nota: 9,62
Clube: Tottenham
6º - NeymarPosição: atacante
Camisa: 10
País: Brasil
Nota: 9,59
Clube: Barcelona
7º - Thiago SilvaPosição: zagueiro
Camisa: 3
País: Brasil
Nota: 9,56
Clube: PSG
8º - Ivan PerisicPosição: meia
Camisa: 4
País: Croácia
Nota: 9,53
Clube: Wolfsburg (Alemanha)
9º - Johan DjourouPosição: zagueiro
Camisa: 20
País: Suíça
Nota: 9,5
Clube: Hamburgo (Alemanha)
10º - Thomas MüllerPosição: atacante
Camisa: 13
País: Alemanha
Nota: 9,48
Clube: Bayern de Munique
 

Treinador dos EUA posa com camisa do Bahia e é exaltado por Dante



O treinador dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, resolveu fazer a média com a torcida do Bahia momentos antes do confronto diante da Bélgica nesta terça-feira (1) na Arena Fonte Nova. Através de seu perfil oficial, o comandante da seleção norte americana exibiu a camisa tricolor.

Com o uniforme do Esquadrão em mãos, Klismann citou a relação das cores do Bahia e dos Estados Unidos. O zagueiro Dante, tricolor declarado, através da rede social elogiou a atitude do treinador.

“Coisa linda ver o treinador dos Estados Unidos com o manto sagrado. BBMP”, escreveu o zagueiro da seleção brasileira.

MOTORISTA SOBREVIVE A ACIDENTE IMPRESSIONANTE NA BAHIA



Um grave acidente ocorrido na BR-349, na cabeceira da ponte Gersino Coelho, deixou uma pessoa ferida. O acidente ocorreu na ponte sobre o Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, município localizado na região do Médio São Francisco.

De acordo com o Jornal Nova Fronteira, José Daltro de Castro Boa Sorte, 70 anos, conduzia o veículo Fiat Strada, placa JMA-5190 – Guanambi -, sentido Bom Jesus da Lapa quando perdeu o controle da direção e chocou contra o guard-rail (proteção metálica) da ponte causando um acidente.

 

Com o impacto, a proteção atravessou o veículo. Mesmo com a violência do impacto, o motorista saiu com ferimentos leves. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e já recebeu alta. Segundo José, ele cochilou ao volante. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (01).

MINHA CASA MINHA VIDA: PREFEITURA DE LAURO DIVULGA SEGUNDA CHAMADA PÚBLICA

 
O laurofreitense que participou das inscrições do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no período de 31 de março a 31 de maio de 2014, deve ficar atento com as chamadas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), no endereço eletrônico: seplan.laurodefreitas.ba.gov.br.
 
A PMLF disponibiliza nesta terça-feira (1º), no site da Seplan a segunda Chamada Pública, então o munícipe deve ficar atento para verificar se seu nome encontra-se na relação divulgada.  
 
A Superintendência de Habitação (Suhab) destaca que o procedimento trata-se da coleta de documentos, ou seja, uma ação integrante dos trâmites do atendimento aos munícipes inscritos no MCMV. Neste período os contemplados só deverão comparecer no local e dia indicado, conforme estabelecido em convocação divulgada.  Caso o cidadão não compareça na data prevista ou não apresente a documentação de forma completa será excluído desta seleção.
 
Clique aqui e confira a segunda Chamada Pública!

MISS BAHIA GAY PREMIA CANDIDATA DE FEIRA DE SANTANA

 
Na noite da última terça-feira (1º), foi realizado em Salvador o 20º Concurso Miss Bahia Gay, no Teatro IRDEB. As 11 candidatas ao título desfilaram com vestidos de festa, representando as principais cidades baianas.
 
 
 
Com o teatro lotado, o público se dividiu entre as concorrentes que capricharam na produção. O corpo de jurados, formado por profissionais das áreas de moda e beleza e as misses eleitas nos concursos anteriores, também teve a difícil missão de eleger a vencedora, diante da beleza e simpatia das candidatas.


A grande premiada da noite foi a candidata que representou a cidade de Feira de Santana. Nicole Foster, que também já foi Miss Salvador Gay em 2012, consagrou-se com a maioria dos votos. Além do título de Miss Bahia Gay 2014, a vencedora levou para casa um prêmio em dinheiro, no valor de R$500, uma peruca, um vestido, joias, presentes e a vaga para representar o estado no Miss Brasil Gay, que será realizado em novembro na capital baiana.

 
Ainda durante o evento, os jurados e o público elegeram a candidata de Muritiba como 'Miss Simpatia', a de Feira de Santana como 'Miss Elegância' e a de Santo Amaro como 'Miss Fotogenia' e '3º melhor vestido da noite'. As candidatas de Camaçari e Salvador vestiram o primeiro e o segundo melhor traje da ocasião.
 

 

O concurso, comandado desde de 1995 por Bagagerie Spielberg, contou ainda com quatro apresentações de atores transformistas, entre eles Mitta Lux, Valerie O'rarah, Saratyelly Koslowysky e Enelris Star.
 
Vencedoras

Miss Simpatia: Muritiba
Miss Elegância: Feira de Santana
Miss Fotogenia: Santo Amaro

3º Melhor vestido: Santo Amaro
2º Melhor vestido: Salvador
1º Melhor vestido: Camaçari

Miss Bahia Gay
5º lugar - Camaçari
4º lugar - Porto Seguro
3º lugar - Santo Amaro
2º lugar - Salvador
1º lugar - Feira de Santana

 






 

OLINTO APOIA ANTONIO ROSALVO PARA DEPUTADO ESTADUAL


 
Ontem na festa de confraternização junina da RETRAN o que se falava nas rodas de bate papo era o apoio do diretor, Capitão PM OLINTO a ROSALVO, dep. est. e Marcos Medrado, DEPUTADO FEDERAL. Conversei com ROSALVO 45 555 pelo ' zap-zap ' e o candidato me disse ' verdade, Lau, Medrado e eu somos os nomes de Olinto '. Conheci OLINTO com LITO de Portão em um evento e a partir daí ele passou a dirigir o PDT em Lauro City e em seguida assumiu a RETRAN dando  uma guinada de 360 graus no órgão em todos os bons sentidos para melhor servir á comunidade, mas sempre com o apoio da gestão, ontem de Moema e hoje 100% com o apoio do Dr. Olinto quer ser VEREADOR e aí não sei se ROSALVO, no acordo, lhe prometeu apoio. Vamos prá frente.
 
Fonte Blog do Lau

ELTON JOHN DIZ QUE JESUS CRISTO DARIA APOIO À UNIÃO GAY: "PREGAVA O AMOR"

"Se ele estivesse vivo atualmente, tenho certeza de que não seria contra", disse

Elton John costuma falar abertamente sobre sua sexualidade. Nesta semana, ele afirmou em entrevista ao "Sky News" que acredita que Jesus Cristo aprovaria um relacionamento homossexual.
 
"Jesus Cristo foi um grande homem. Eu não consigo pensar nele pregando que o casamento entre pessoas de mesmo sexo não pode acontecer. Se ele estivesse vivo atualmente, tenho certeza de que não seria contra", disse o artista. "Ele pregava o amor, a compaixão, o perdão e a união entre as pessoas. É isso que a igreja deveria fazer também", completou.
 
O músico e seu companheiro, David Furnish fazem planos para se casar na Grã-Bretanha. Os dois já estão juntos há 20 anos e selaram a união civil em 21 de dezembro de 2005.
 

Baianos e turistas vão às ruas comemorar o 2 de Julho

 
Não são apenas anos que distanciam o dia 2 de julho de 1823 do 2 de julho de 2014. Os 191 anos que separam a guerra, na Bahia, pela Independência do Brasil da festa atual alteraram os ideais que inquietam baianos a ocupar as ruas. Ontem, com a chegada do Fogo Simbólico ao Largo de Pirajá, cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, se reuniram para receber atletas vindos de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho com ansiedade e festa.

Animada com o evento que marcou a abertura da comemoração cívica, Carla Alexandra de Souza, 36, levou os três sobrinhos para se unir ao grupo que lotou a Praça General Labatut - considerado um dos heróis da guerra e homenageado durante a cerimônia. “Cheguei duas horas antes porque na hora do fogo simbólico aqui lota”, contou a pensionista.

Se lá atrás a aglomeração civil culminou de forma sangrenta  na retomada da cidade ocupada por Portugal, ontem, o grupo de pessoas que entoou o hino da Bahia e do Brasil, se animou com os tradicionais grupos de fanfarra e acompanhou o hasteamento da bandeira se mostra mais apegado à tradição festiva do que ao ideal pátrio. “Eu moro aqui há 45 anos, venho direto. É uma festa boa, dá muita gente. Mas é bonita para quem sabe brincar”, afirma o aposentado Eduardo Alves, 64.

Na ocasião, Manuel Almeida, vice-prefeito da cidade de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), último destino do Fogo antes de chegar a Salvador,  e o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, que promove o evento, homenagearam o General Labatut, depositando flores em seu mausoléu. O atleta Antonio Lourenço Pereira, 58, foi o único do grupo que deixou o Recôncavo no dia 25 e trouxe a tocha até a capital. “Faço isso há 29 anos. Foram cerca de 210 km percorridos”, contou.

Em meio ao festejo que se dispersou quando as fanfarras rumaram para as ruas, em direção à Escola Alexandrina Dos Santos Pita, a associação dos moradores de Pirajá e outras entidades que representam o bairro empunharam cartazes cobrando melhorias para a população. “É um momento que aproveitamos para lembrar que, apesar de ser um local histórico, temos outras necessidades na Saúde, no Transporte”, assinalou Fábio Ferreira, do Núcleo de Apoio do Desenvolvimento de Pirajá.

No Centro Histórico, o dia de ontem foi marcado por uma missa que homenageou os protagonistas da independência. O “Te Deum”, celebrado por Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar de Salvador, na Catedral Basílica, reuniu fiéis que dão cor ao caráter religioso do evento que tem seu lado  profano bastante acentuado.
Atleta chega ao Largo de Pirajá com o Fogo Simbólico, abrindo os festejos pelo 2 de Julho (Foto: Almiro Lopes)

Hoje, dia principal dos festejos, há queima de fogos de artifício, baile, apresentação de fanfarras, concurso de fachada e o tradicional cortejo cívico com a saída dos Carros Emblemáticos, da Cabocla e do Caboclo. Antes, em frente ao Pavilhão Dois de Julho, no Largo da Lapinha, será feito o hasteamento das bandeiras.

Em decorrência das comemorações, a Polícia Militar da Bahia anunciou o reforço ao  seu efetivo. De acordo com a PM, 2.511 policiais e 98 bombeiros militares estarão nas ruas, distribuídos por todo o trajeto em que a festa será realizada. A Operação 2 de Julho da PM  conta com o Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes).

Na Barra, mesmo sem qualquer manifestação oficial do 2 de Julho, haverá uma ciclofaixa, das 7h às 16h, com 2,3 Km. Organizada pelo o Movimento Salvador Vai de Bike, a faixa funcionará na Orla, exclusiva para ciclistas e será instalada na Avenida Oceânica, em frente ao centro comercial Barra Center. Quem trafegar com a bicicleta pode utilizar os dois sentidos até a Ondina, na Praça Bahia Sol.
PROGRAMAÇÃO
6h Alvorada com queima de fogos no Largo da Lapinha
9h Hasteamento das Bandeiras no Pavilhão Dois de Julho e colocação de flores no monumento ao General Labatut, em Pirajá
9h30 Início do cortejo cívico, liderado com os carros alegóricos do Caboclo e da Cabocla, em direção à Praça Municipal
15h Homenagem da Câmara Municipal aos heróis da Independência
15h30 Começo do cortejo cívico, da Praça Municipal, em direção ao Campo Grande
18h XXI Encontro de Filarmônicas - Regente Maestro Fred Dantas.

2 de julho: Concentração já reúne centenas de pessoas na Lapinha

O tradicional desfile do 2 de Julho já reúne centenas de pessoas no Largo da Lapinha, em Salvador, ponto de partida do evento. Populares, simpatizantes, políticos e representantes sociais podem ser vistos no local que é marco de encontro para muitos. Um dos pontos fortes deste ano durante a atividade estará envolvida no campo político por ser ano de eleição. O Bocão News acompanhara todos os passos do ato e mostrará tudo que acontece durante o desfile.
 
  
Foto: Djalma Júnior // Bocão News

Robin Wiliiams é internado para controlar vício em álcool

Robin Williams foi internado em uma clínica de reabilitação nesta semana para tratar o vício em álcool. De acordo com a imprensa internacional, além do descontrole com a bebida, o ator era viciado em cocaína nos anos 80, passou por uma internação e se livrou das drogas. Em 2006 ele teve uma recaída e também foi internado. Agora, ele retornou à clínica apenas para aproveitar o tempo livre entre um projeto e outro e reforçar o tratamento. As informações são do site TMZ.

FIT BAHIA 8ª EDIÇÃO: LAURO DE FREITAS SEDIA UM DOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DO TEATRO BRASILEIRO

Festival Ipitanga de Teatro 2014 se estabelece como uma das mais importantes mostras de teatro competitivas do Brasil

www.fitbahia.com.br

As inscrições da 8ª edição do FIT - Festival Ipitanga de Teatro serão de 1º de julho a 12 de setembro de 2014. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site oficial do evento: www.fitbahia.com.br para grupos de teatro de todo país.
 
O FIT Bahia 2014 será realizado de 22 a 29 de novembro na cidade de Lauro de Freitas. A principal novidade para esta edição será a categoria Intervenção Urbana, mas as inscrições estão restritas aos grupos de teatro que se inscreverem nas categorias Teatro de Rua, Adulto e Infanto-Juvenil, e as apresentações serão realizadas em locais inusitados, sendo distribuídos troféus e premiação em dinheiro para as três intervenções mais bem colocados.
 
A produção está oferecendo para os grupos vindos de outros estados uma ajuda de custo no valor de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais) e para grupos do estado da Bahia, a ajuda de custo de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
 
As apresentações serão realizadas no Cine Teatro de Lauro de Freitas, nas Praças Públicas e em locais ainda não divulgados pela organização, e o ingresso será a preço popular, entrada R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia). A programação completa será divulgada até o dia 15 de outubro.
 
No entanto, as novidades não param, nesta edição os grupos selecionados vão oferecer oficinas de teatro direcionado para os alunos da rede municipal de ensino e para as comunidades, uma ação de difusão do teatro, democratizando de fato a linguagem artística. Política cultural defendido pelo produtor e idealizador do FIT Bahia, Duzinho Nery.
 
O FIT Bahia 2014 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através do Fundo Municipal de Cultura e do Cine Teatro de Lauro de Freitas. Este evento é realizado pela Sociedade Cultural Távola. Para maiores informações: e-mail: tavolacultural@hotmail.com;festivalipitanga@hotmail.com e do tels.: (71) 9115-4462/8704-3494.

Seleção Sub-17 de Lauro de Freitas traz título inédito para o município

 
Mais de 20 jovens com idades entre 15 e 17 anos das regiões de Itinga, Vida Nova e do Centro, que compõem a Seleção de Futebol de Lauro de Freitas, Sub-17 participaram da Copa do Recôncavo 2014, que aconteceu na cidade de Saubara e encerrou neste domingo (29). A equipe ficou classificada entre os três primeiros e trouxe o troféu de vice-campeão, título inédito na Liga Desportiva do município. 
 
 
A comitiva de jogadores acompanhados do técnico Alexandre Brito foram ao encontro do prefeito Márcio Paiva, para agradecer o incentivo dado pela prefeitura ao grupo e na oportunidade ofereceram o troféu ao gestor municipal de Lauro de Freitas. Márcio Paiva destacou a grande importância da conquista dos jovens. “O título é muito bom. Voltar com o troféu de vice-campeão é bom demais, mas todos são campeões, pois a maior conquista foi à socialização dos adolescentes e o senso de coletividade”, afirma.
 
Feliz com a conquista, o prefeito ainda anunciou projetos esportivos nas escolas que estão em andamento e anunciou a requalificação dos campos de várzea. “Eu não acredito que poderemos evitar que os jovens caiam nos caminhos das drogas e do crime se não for através da escola, com atividades esportivas e culturais que ofereçam um caminho positivo na vida deles. O maior troféu dos jovens é estar longe das drogas”, pontua.
 
Entre os garotos da Seleção de Lauro de Freitas Sub-17, Adriano Silva, 15 anos, está satisfeito e empolgado com o título. “Foi muito importante para a gente poder trazer o primeiro troféu da divisão de base da Seleção de Lauro de Freitas. Isso me dá mais empolgação em continuar na carreira e batalhar ainda mais”, comenta.
 
A funcionária pública, Maria Cosmira dos Santos, 55 anos, que é mãe de Lucas Oliveira, um dos jogadores do time vice-campeão, declarou sua felicidade e gratidão ao técnico Alexandre Brito e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). “Eu fico feliz com meu filho jogando futebol, pois tenho uma preocupação a menos com ele praticando esporte. Ele está distante da ociosidade e das armadilhas das ruas, além de ser um menino mais disciplinado e tranquilo. Eu agradeço muito ao técnico Alexandre e a prefeitura, que ajudam e cuidam bem dos meninos”, agradece.

JOAQUIM BARBOSA É TIETADO POR JORNALISTAS NA SUA DESPEDIDA DO STF

 
Ao deixar sua última sessão plenária de julgamentos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que se aposenta “de alma leve”. Com aposentadoria prevista para os próximos dias, ele disse esperar que a presidente Dilma Rousseff indique para a sua vaga “um bom estadista”.
 
Apontado nos últimos meses como possível candidato a cargo eletivo, Barbosa disse que não pretende entrar para a vida política. “A partir do dia em que for publicado o decreto da minha aposentadoria, exoneração, serei um cidadão como outro qualquer, absolutamente livre para tomas as posições que eu entender necessárias e apropriadas no momento devido”, disse. “A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudos e de reflexões”, acrescentou.
Em um de seus últimos votos como ministro do STF, Barbosa posicionou-se contra a aplicação na eleição deste ano de uma regra considerada inconstitucional pelo tribunal que levaria a uma redistribuição das cadeiras na Câmara. Ele aproveitou a oportunidade para fazer críticas. “Tem-se banalizado no nosso sistema, a seguinte prática, das mais bizarras: o tribunal declara inconstitucional, mas ao mesmo tempo modula efeitos da decisão e mantém o status quo “, afirmou.
 
Dias após ter se desentendido no plenário do STF com o defensor do ex-deputado José Genoino, Barbosa fez ontem críticas a advogados. “Com relação às agressões de advogados à minha pessoa e à figura do presidente do STF, foi uma das coisas mais chocantes durante esses 11 anos que passei aqui. Na verdade, o que se tem é que a prática do direito no Brasil está se tornando um vale-tudo, é uma constante quebra de braço. O sujeito perde nos argumentos, mas quer levar no grito, quer agredir, quer desmoralizar a autoridade.”
 
O ministro disse ainda que não pode haver conivência do Judiciário com abusos. “O Judiciário é o Poder cuja força está na sua credibilidade. Ele não dispõe do dinheiro, da bolsa, ele não dispõe das armas. Ele dispõe da credibilidade. No momento em que há conivência e complacência dentro do próprio Judiciário com esses abusos cometidos por certas pessoas, certas organizações, todo o edifício democrático rui, porque um Judiciário forte, com credibilidade e respeitado é um elemento fundamental de qualquer democracia”, concluiu.
 

Copa do sufoco: torcidas e seleções tradicionais 'sofrem' nas oitavas

Com exceção da Colômbia, as outras sete seleções que vão jogar as quartas de finais se classificaram com uma dose de sufoco. Nada menos que cinco jogos foram para a prorrogação, sendo dois resolvidos nas cobranças de pênaltis.
 
Seleções tradicionais tiveram mais trabalho do que o esperado, contra rivais teoricamente de menos expressão (e bem menos títulos). O clichê "não tem mais bobo no futebol" parece fazer cada vez mais sentido. Que o digam os campeões mundiais Brasil, França, Alemanha e Argentina. Eles sofreram. Mas, no fim, deu a lógica. Pela primeira vez, todos os primeiros lugares da fase de grupos venceram.
Como é de se esperar em uma Copa, a edição deste ano tem uma zebra para chamar de sua. A Costa Rica eliminou Inglaterra e Itália na fase de grupos, mas precisou dos pênaltis para bater a Grécia. Quase a zebra da Copa foi derrotada por uma zebra maior ainda.
 
Agora, a Copa tem pausa de dois dias e volta na sexta-feira (4). O primeiro jogo das quartas de finais é entre França x Alemanha, no Maracanã, no Rio, às 13h. No mesmo dia, o Brasil pega a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, às 17h. No sábado (5), a Argentina enfrenta a Bélgica em Brasília, no Mané Garrincha, às 13h. O último jogo das quartas é entre Holanda e Costa Rica, em Salvador, na Fonte Nova, às 17h.

Messi, Di María e mais nove

Messi abraça Di María, que marcou o gol na prorrogação para a Argentina
Nos três jogos da primeira fase, a Argentina venceu, Messi fez gol e foi eleito o melhor da partida. Desta vez, Ángel di María decidiu, após jogada de... Messi, claro. O camisa sete da seleção argentina foi o jogador mais perigoso. Finalizou 12 vezes. A Argentina pressionou, fez o goleiro Diego Benaglio mostrar serviço, mas conseguiu fazer 1 a 0, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. A Suíça teve chance de empatar, mas acertou a trave.
 
A expectativa era de que pelo menos 70 mil torcedores argentinos "invadissem" São Paulo. Mesmo sem ingresso, a torcida da seleção de Messi coloriu de azul a cidade, como já havia feito em Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio. A Argentina jogou pela primeira vez na Copa com a maior parte da torcida contra o time. Só 7.500 ingressos foram comprados por argentinos, dos 66.200 lugares da Arena de São Paulo. Um grupo acampou no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. A Prefeitura da capital paulista disponibilizou ainda o autódromo de Interlagos, na Zona Sul. Eles lotaram a Fifa Fan Fest, que recebeu mais de 25 mil pessoas, no Vale do Anhangabaú. Após a vitória, argentinos comemoraram a classificação.

Bélgica aguenta pressão

 
O time abriu 2 a 0 na prorrogação, tomou um gol e depois segurou a pressão da seleção treinada pelo alemão Jürgen Klinsmann. Lukaku e De Bruyne marcaram os gols belgas, após bastante insistência e grande partida do goleiro americano Howard. A seleção europeia, que agora pega a Argentina, deu mais de 30 chutes a gol.