sexta-feira, 13 de junho de 2014

Demitido, Russo abre o baú de fotos da carreira: "Tenho medo de ser esquecido pelos amigos da TV"

Prestes a completar 84 anos no final de junho, Russo — apelido dado pelo apresentador Chacrinha — revelou ao R7 que seu sonho é ter uma casa
própria. Mesmo após quase meio século trabalhando na Globo, o assistente de
palco Antônio Pedro de Souza e Silva luta contra dificuldades financeiras
e vive com uma aposentadoria de R$ 1.200Reportagem e texto: Rodrigo Teixeira, do R7, no Rio 
Prestes a completar 84 anos no final de junho, Russo — apelido dado pelo apresentador Chacrinha — revelou que seu sonho é ter uma casa própria. Mesmo após quase meio século trabalhando na Globo, o assistente de palco Antônio Pedro de Souza e Silva luta contra dificuldades financeiras e vive com uma aposentadoria de R$ 1.200

Reportagem e texto: Rodrigo Teixeira, do R7, no Rio

DUZINHO NERY VAI AO RIO DE JANEIRO À ENCONTRO DO MOVIMENTO LGBT E CONHECE PONTOS TURÍSTICOS

No final do mês de maio, o diretor teatral e produtor cultural Duzinho Nery participou do Fórum da Diversidade, promovido pela ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais, realizado em Niterói-RJ e participou também da Marcha da Diversidade em Copacabana.
 
Contudo, adquirindo várias experiências através da militância do movimento gay,  neste encontro onde foram discutidos dentre outros temas, se destacando a violência contra os homossexuais, onde se caracteriza a Homofobia, Nery foi enfático em cobrar das autoridades a criminalização contra os homofóbicos, onde os poderes constituídos possam criar leis mais severas para combater esta lástima nacional.
 
Aproveitando a viagem, Duzinho Nery conheceu alguns pontos turísticos cariocas, a exemplo da orla de Copacabana, Flamengo e Leme, o Pão de Açúcar, a Urca, o teleférico do Complexo do Alemão e Niterói.

Vejam algumas fotos:




























EM SALVADOR A SELEÇÃO HOLANDESA GOLEIA POR 5X1 A ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL ESPANHA

Seleção laranja bate campeões do mundo por 5 a 1 na reedição da final de 2010. Diego Costa cava pênalti, é muito vaiado e acaba substituído

A vingança é um prato que se come frio, estragado, envelhecido, largado por quatro anos quando se trata de um jogo entre Holanda e Espanha. É um prato que se come com goleada, com raiva. Com humilhação. Os vice-campeões mundiais souberam esperar, souberam mastigar a derrota na final de 2010 para nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, destruir seu antigo algoz com vitória por 5 a 1, de virada, na largada do Grupo B da Copa do Mundo. Não é título, não rende taça, mas é uma vitória histórica - um daqueles jogos que entram para o imaginário de um país.
 
O jogo não poderia ter sido mais emblemático. Robben, vilão em 2010, fez dois gols. Van Persie, tão discreto quatro anos atrás, fez mais dois. E Casillas, o herói do Soccer City, falhou feio – em um lance por cima, com possível falta de De Vrij, e no último, quando largou a bola nos pés de Van Persie. Diego Costa, muito vaiado, muito xingado, cavou o pênalti que rendeu o gol da Espanha, marcado por Xabi Alonso.

Robben jogo Espanha x Holanda (Foto: AFP)
Histórico: Robben ajuda Holanda a humilhar Espanha em Salvador (Foto: AFP)

A torcida se mostrou muito favorável à Holanda, como acontecera com os adversários da Espanha na Copa das Confederações. Até olé gritou - aumentando o massacre moral. E ajudou a colocar sob risco a situação dos campeões mundiais. A Espanha volta a campo no dia 18, quarta-feira, no Maracanã, contra o Chile. Precisa vencer. A Holanda, no mesmo dia, encara a Austrália no Beira-Rio.
 
Holanda maquiavélica

Xabi ALonso gol no jogo Espanha x Holanda (Foto: Reuters)
Xabi ALonso faz 1 a 0 de pênalti (Foto: Reuters)
 
Quando um carequinha apareceu diante dos olhos de Casillas, aos sete minutos do primeiro tempo, parecia que Espanha e Holanda tinham entrado em uma daquelas engenhocas futuristas e voltado no tempo – mais precisamente, quatro anos. Mas com um porém, talvez fruto de pequeno defeito na máquina: desta vez, era Sneijder quem perdia o gol, não Robben, como na final de 2010. Casillas, porém, foi o mesmo, com defesa muito parecida com aquela do título mundial espanhol. Ao repetir o gesto salvador, o capitão pareceu lembrar a Fúria de quem ela é, pareceu acender o aviso de que um campeão do mundo precisa agir como campeão do mundo. E aí a Espanha passou a dominar a Holanda.
 
A Espanha foi a Espanha em alma e identidade. Deu mais do que o dobro de passes do adversário. Chegou duas vezes mais do que oponente com perigo ao ataque. Teve 60% de posse. Mas seu controle do jogo teve algo de plano maquiavélico da Holanda. A equipe laranja montou um ferrolho: ao se defender, postava o time em um pouco habitual 5-2-1-2, com uma linha de cinco defensores mais dois volantes; ao atacar, pendia para o 3-4-1-2.
 
A questão é: por que essa tendência suicida de chamar tanto a Espanha para seu próprio campo? De bobo, Louis van Gaal nada tem. Ele sabia que tentar atacar com a mesma intensidade da Espanha faria seu time ceder espaços que o adversário não cede. O negócio era apostar no contra-ataque. Era usar seu trio espetacular de frente: Sneijder, Robben e Van Persie, que precisariam ser sustentados necessariamente por uma equipe sistemática, que funcionasse feito relógio, que tiquetaqueasse perfeição.
 
O plano quase ruiu. Aos 25 minutos, Diego Costa, tão vaiado, recebeu na área, acossado por De Vrij, e foi ao chão. A arbitragem marcou pênalti – em decisão no mínimo duvidosa. Xabi Alonso bateu e fez: 1 a 0 Espanha.
 
O interessante é que o gol não mudou as convicções da Holanda. Os campeões do mundo seguiram atacante, seguiram controlando o jogo, e quase ampliaram quando Iniesta, genial, deixou David Silva na cara do gol. O camisa 21 tentou encobrir o goleiro Cillessen, mas não levou. A bola saiu por pouco.
 
E aí começou a funcionar o plano holandês, sua tática de serpente – escondida até dar um bote rápido, fatal. Blind encaixou longo lançamento para Van Persie, que foi mais ágil que Sergio Ramos e encobriu Casillas: 1 a 1.
 
Ooooooooooolé

Chame como quiser: um massacre, uma surra, uma tunda, uma humilhação, um passeio: uma enorme goleada. A Holanda destruiu a Espanha. Esmagou a campeã mundial entre seus dedos. Aplicou à grande geração multicampeã da Fúria seu maior vexame. Só no segundo tempo, foram quatro gols. E Robben engoliu Casillas.
 
Foi o craque do Bayern de Munique quem fez o terceiro. Ao receber na área, em outro lançamento de Blind, fatalmente lembrou de quatro anos antes. Desviou do goleiro para fazer 2 a 1.
 
O terceiro saiu em lance duvidoso. De Vrij disputa no corpo com Casillas e manda para o gol. O goleiro subiu mal, mas sofreu choque do zagueiro holandês. A Espanha reclamou muito de uma jogada que depois viraria apenas mais um detalhe macabro da goleada holandesa.
 
É incrível como os heróis de ontem podem ser os vilões de hoje. E vice-versa. Casillas, com a bola nos pés, permitiu que Van Persie a roubasse. Não poderia ter falhado na frente de alguém tão frio. O atacante avançou área adentro e aumentou o placar: 4 a 1.
 
E não era tudo. Robben recebeu lançamento longo, ganhou de Sergio Ramos em uma arrancada impressionante e fez o quinto. Incrível: massacre na Fonte Nova.
 
A parte holandesa e brasileira da torcida entrou em surto. Enquanto a Holanda perdia chances de ampliar ainda mais a goleada, o público gritava aquele termo tão característico dos toureiros espanhóis: “Oooooooolé! Ooooooooolé! Oooooooolé!”.
 
Que jogo. Que tarde em Salvador. Que vingança da Holanda. Quando a dor é grande, quando ela é dor de final de Copa do Mundo, nem quatro anos podem estragar um prato, nada pode tirar o sabor dele.

São João de Lauro de Freitas homenageia forrozeiro Dominguinhos

 
“São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” é o tema da festa junina de Lauro de Freitas 2014, que ocorre entre os dias 20 e 24 de junho. Organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento terá uma vasta programação com mais de 20 atrações. Grandes nomes do forró prometem agitar a Praça da Matriz, no Centro, das 18h às 2h da madrugada.
 
Bandas renomadas como Colher de Pau e Filomena Bagaceira subirão ao palco. Os forrozeiros Zé Costa, Celo Costa, Júlio César, João Almeida, Tenison Del Rey e as bandas Capitão Corisco e Bando Virado Moi de Coentro, Brumaleve, Sou Grude, também farão o arrasta pé. No dia do São João (24), às 10h, três atrações musicais percorrem as ruas da cidade. Ao som da zabumba, triângulo e sanfona, as bandas Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros fazem animação dos munícipes.

Ruas do Jardim Tropical começam a ser pavimentadas e beneficia moradores

 
Moradores das ruas Nossa Senhora do Socorro de Baixo, Nossa Senhora do Socorro de Cima e Travessa da Rua São João, na comunidade de Jardim Tropical, na região de Itinga são beneficiados pelo conjunto de obras de urbanização que estão na reta final e nunca aconteceram na localidade.
 
Nesta quinta-feira (12), foi iniciada a etapa de pavimentação asfáltica dando um novo tom de conforto, segurança e dignidade para os moradores, que não esconderam a alegria. Além da pavimentação asfáltica, foram realizadas as seguintes obras: terraplenagem, drenagem, rebaixamento de tubulação de água e esgoto, base com arenoso e solo brita, assentamento de meio-fio, construção de passeio e caixa de esgoto.
    
As obras que têm a estimativa média de dois meses para entrega levam inúmeras melhorias para a população. O agente de limpeza, Edézio Soares, 60 anos, que mora há mais de 20 na localidade, disse que a vida da comunidade vai mudar com a obra. “Vai melhorar e muito, porque aqui a gente nunca viu uma melhoria dessas. Vamos poder ter nossas casas livres da lama e da poeira, sem contar que, quando a gente compra materiais de construção, supermercado, o carro não conseguia trazer até em casa”, afirma.
 
Ainda segundo os moradores, a segurança, que é um problema no local irá melhorar. A dona de casa Patrícia Santos, disse que, com as ruas asfaltadas, a circulação de viaturas policiais ficará mais fácil e a tranquilidade da comunidade será garantida. “Antes carro nenhuma entrava aqui, inclusive da polícia, agora vamos ter mais segurança perto de nossa casa”, comenta.
 
Morando há 31 anos na região, Clarindo Costa, 75 anos, ficou emocionado assistindo a mudança sendo feita pelas máquinas na rua onde mora. “Tanto tempo aqui e nunca vi acontecer uma obra como essa. Antes aqui era um ‘Deus nos acuda’. Nos dias de chuva, a gente tinha que andar com saco nos pés, tomava escorregão no barro e quando fazia sol a casa vivia cheia de poeira. Agora mudou”, comemora.

Dia Mundial de Enfrentamento da Violência a Pessoa Idosa é comemorado no domingo

 A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), através do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa – informa que no próximo domingo (15) é a data em que se comemora o Dia Mundial de Enfrentamento da Violência a Pessoa Idosa.
 
O Conselho destaca que os munícipes devem ficar atentos as leis que garantem os direitos das pessoas da terceira idade, especialmente a Lei Federal nº 10.741/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências. A legislação prevê em seu artigo 4º que “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”.

Operação de requalificação asfáltica beneficia região de Vida Nova


 
Visando melhorar ainda mais a mobilidade e a segurança no trânsito da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza operações de requalificação asfáltica em diversos pontos da região de Vida Nova com recapeamento e tapa-buracos.
 
As intervenções foram iniciadas na Rua Jaime Vieira Lima, passando pela Rua Maria Dejanira Bastos, contornando a Via de Ligação 1, desde a Praça das Mangueiras. Durante as operações, mais de 10 toneladas de asfalto são utilizadas pelas equipes, que ainda vão trabalhar na próxima semana em mais cinco vias da região.
 
Além de Vida Nova, operações de requalificação asfáltica acontecem, simultaneamente em diversos pontos de Itinga, Portão e Centro.  

Polícia e manifestantes entram em confronto na Capital Baiana

Polícia e manifestantes entram em confronto na Graça
                                                       
Policiais e manifestantes entraram em confronto, na tarde desta sexta-feira (13), em Salvador, quando os membros do protesto que começou na praça do Campo Grande seguiam para a Fan Fest, montada no Farol da Barra. Os agentes da PM lançaram bombas de gás lacrimogênio e os integrantes da manifestação revidaram com pedras, no bairro da Graça, próximo à McDonald's. Cerca de 100 pessoas participam do ato contra gastos da Copa do Mundo, vestidos de preto e com máscaras. Os policiais estão a pé e a bordo de motocicletas.

Will Smith e Mick Jagger virão ao Brasil para a Copa do Mundo

Will Smith virá para o país dirigindo seu jatinho, enquanto Mick Jagger virá para ver a final do evento mundial

(Montagem/Divulgação/Getty Images)
 
Se Henri Castelli foi para os Estados Unidos na estreia da Copa do Mundo no Brasil, Will Smith e Mick Jagger farão o trajeto contrário. O líder do Rolling Stone virá para a final do evento esportivo. Já o ator virá ao país tropical dirigindo seu próprio jatinho.

Aliás, segundo o colunista Bruno Astuto, Shakira já está no país para acompanhar os jogos de seu marido, o jogador da Espanha, Gerard Piqué.

Os brasileiros que esperam ver o Brasil na final podem começar a torcer para Mick Jagger vestir a camisa do time adversário. Na última Copa do Mundo o cantor ficou com fama de pé frio, já que todos os times para quem ele torcia perdiam, lembra?
 


México vence Camarões debaixo de chuva


O México derrotou Camarões por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. No entanto, os mexicanos ainda tiveram dois gols anulados pela arbitragem de foram errada.

O único gol da partida foi marcado por Peralta, aos 15 min da etapa final. O atacante é um velho conhecido do torcedor brasileiro, já que marcou os dois gols da vitória mexicana por 2 a 1 na final dos Jogos Olímpicos de 2012.

Antes do jogo, a forte chuva em Natal e a greve do transporte coletivo dificultaram a chegada dos torcedores ao estádio. De acordo com a Fifa, 39.216 torcedores estiveram presentes.

Com a vitória, o México se iguala ao Brasil na diante do Grupo A, com três pontos. A equipe de Luiz Felipe Scolari leva vantagem nos critérios de desempate, com dois gols de saldo contra um dos mexicanos.

Já os camaroneses ficam no lado da Croácia, sem somar ponto na primeira rodada.

Na próxima rodada, o México será o adversário da seleção brasileira. A partida será disputada às 16h da próxima terça, no Castelão, em Fortaleza. Quem vencer ficará muito perto da classificação para as oitavas de final.

Camarões, por sua vez, volta a campo na quarta, às 18h, contra os croatas. Nesse confronto, quem perder está eliminado do Mundial.

Problemático Maradona contesta vitória brasileira

Argentino diz que Brasil poderia ter perdido e ainda chamou de "questionável" pênalti convertido por Neymar

 
O ex-craque argentino Diego Maradona comentou a vitória do Brasil na abertura da Copa dizendo que a seleção "poderia facilmente perder". Ele ainda chamou de "questionável" o pênalti cobrado por Neymar.

"Os brasileiros teriam sofrido mais se a Croácia tivesse sido mais agressiva no início [do jogo], ao invés disso, eles ficaram satisfeitos e é nesse momento que o Brasil cresce", disse Maradona à Telesur.

Maradona ainda enviou um aviso aos colegas argentinos: "A Bósnia vai jogar com a albiceleste assim como a Croácia jogou com o Brasil e tem um meio-campo melhor que os croatas".

A Argentina estreia este domingo na Copa, em partida válida pelo Grupo F contra a Bósnia no Maracanã.

Torcedores da Holanda danificam carros em bairro de Salvador

A torcida holandesa deixou alguns rastros de destruição no dia da estreia do time na Copa do Mundo 2014. O grupo que está em Salvador para acompanhar o jogo que acontece na Arena Fonte Nova na tarde desta sexta-feira (13) contra a Espanha, pichou alguns carros que estavam estacionados no Comércio, em Salvador.
Alguns torcedores holandeses picharam carros que estavam estacionados no bairro do Comércio (Foto: Internauta/iBahia)
Alguns torcedores também estão acompanhando o jogo no Terreiro de Jesus, no centro Histórico. Em coletiva com a imprensa, o cônsul da Holanda, Egbert Boelmsma, afirmou que aguarda cerca de cinco mil pessoas na festa na capital baiana. "Fizemos um livro especial mostrando ao torcedor o que é o Brasil, a beleza de viajar, encontrar novas culturas e se adaptar a elas", completou ele.

Dilma é hostilizada durante abertura da Copa do Mundo em São Paulo

Houve xingamentos à presidente e à Fifa após o hino nacional.
Ao lado de Blatter, ela acompanhou abertura da Copa em Itaquera.

A presidente Dilma Rousseff, de verde, acompanha a cerimônia de abertura ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)
 
A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada durante a abertura da Copa do Mundo em São Paulo nesta quinta-feira (12).
 
Xingamentos contra a presidente foram ouvidos em dois momentos antes da partida: após a chegada de Dilma ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início do jogo. No segundo tempo, Dilma foi xingada mais duas vezes.
 
O vídeo acima mostra os gritos contra a presidente após a execução do hino. Houve também xingamentos contra a Fifa.
 
Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians.
 
Dilma não fez discurso durante a abertura. Vestida de verde, acompanhou o jogo ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Arena Corinthians, e Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Fonte G1

Servidoras da SPM recebem capacitação sobre "Tráfico Humano"


O Tráfico Humano faz cerca de 2,4 milhões de vítimas por ano. Este crime chega a movimentar U$$ 30 bilhões, ficando atrás apenas da comercialização de drogas e contrabando de armas. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Diante da complexidade do problema, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove na manhã desta quinta-feira (12), na sede da secretaria, em Vilas do Atlântico, uma palestra sobre “Tráfico de Pessoas”.
A explanação é realizada pelas servidoras Hauana Souto, Aidil Rodrigues, Daniela Primo, Rosiane Franco, Liziane Freitas e Lorena Souza que passaram por um curso de capacitação de multiplicadores. Por três dias, elas assistiram aulas e palestras ligadas ao tema para, em seguida, levar os conhecimentos adquiridos as demais servidoras da SPM.
 
A capacitação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a SPM. De acordo com a servidora da SPM, Hauana Souto, o tema é complexo e requer uma série de esclarecimentos, por isso, a importância de torna-las multiplicadoras. “Nosso intuito é alertar sobre cuidados necessários, em especial, para mulheres que são a maioria das vítimas nesse modelo de crime”, frisou.

Prefeitura intensifica campanha de combate à exploração infantil durante a Copa do Mundo



Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) - abraçou e intensificou a campanha “Proteja”, que acontece em todo o país e tem como tema: “Exploração de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. No período da Copa 2014, em dias que antecedem os jogos, equipes do Departamento de Turismo da Setel (Detur) realizarão diversas ações em diversos pontos do município.

Nesta quarta-feira (11), o Detur realizou a segunda Blitz Educativa, que faz parte da campanha. A ação aconteceu no Largo do Caranguejo, Itinga, com o objetivo de conscientizar motoristas e comerciantes da localidade sobre a importância do combate à exploração sexual infantil. Lauro de Freitas tem se destacado na região metropolitana com ações permanentes sobre este assunto. 
 
A Blitz que contou com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar abordou mais de 200 motoristas, além de transeuntes, que responderam de forma positiva. O diretor do Detur, Igor Fidélis, destacou a participação da população. “As pessoas se mostraram comprometidas com a causa e que estão solícitas ao tema. Parando ouvindo, se informando, sugerindo e debatendo. Isso mostra que Lauro de Freitas está atenta aos turistas que circulam na cidade, principalmente nesta época de Copa”, comenta.
Fidélis ainda pontuou o maior objetivo da campanha. “A Proteja está mostrando junto com a sociedade civil, que os munícipes estão atentos aos crimes de exploração infantil. É importante que todos entendam que turismo não é só viagem, passeio, diversão. Turismo é cuidar de gente com responsabilidade”, afirma.
O Departamento está programando novas ações, que envolverão outras secretarias do município com mais servidores na Blitz. “Na próxima ação, pretendemos ter um alcance de público ainda maior. Vamos chamar mais atenção sobre o assunto, que é uma realidade grave a ser confrontada por todos” afirma o diretor do departamento.

Sertanejo universitário de Daniel Vieira anima estudantes de Lauro de Freitas

 
O cantor sertanejo universitário Daniel Vieira levou alegria à festa junina dos alunos da Escola Municipal Mariza Pitanga, realizada na tarde da última quarta-feira (11), em Vilas do Atlântico. Sucessos de São de João, casamento na roça, quadrilha e muita animação marcaram a confraternização organizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed). Ao longo da semana várias outras festas foram realizadas em unidades de ensino do município. 
 
De acordo com a secretária da Semed, Adriana Paiva, durante o primeiro semestre várias iniciativas foram adotadas para viabilizar a melhoria das condições de funcionamento da escola. “O sentimento hoje é de alegria pela conclusão de mais um semestre com muitos avanços”, pontua. O sentimento de alegria contagiou o artista que prometeu voltar mais vezes para fazer a animação dos jovens. “Para mim é um privilégio cantar para um público tão animado. Certamente recebendo outro convite voltarei aqui mais vezes”, destaca o artista. 
 
Para a mãe, Maricea Ribeiro, após a inserção de sua filha na escola houve um melhora significativa em seu rendimento escolar e convívio social. Opinião compartilha pela diretora da Divisão de Educação Especial da Semed, Arina Moraes, que destaca que a Escola Municipal Mariza Pitanga tem buscado otimizar o atendimento prestado aos estudantes portadores de necessidades especiais. “No segundo semestre estaremos com uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de oferecer algo novo aos nossos estudantes”, sinaliza.

VEJA OS SALÁRIOS DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA (COPA 2014)

 
A seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 já está escalada. Com 30 nomes — sete deles são suplentes — Felipão montou um dos times do País com menos estrelas em seu elenco da história. Mesmo assim, os salários que os atletas convocados recebem estão lá em cima. O goleiro Julio Cesar, por exemplo, atua pelo Toronto (Canadá), mas ainda tem vínculo com Queens Park Rangers (Inglaterra). Por isso, metade do salário de R$ 530 mil é paga pelo clube britânico. Veja o restante das cifras dos jogador a seguir! 
A seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 já está escalada. Com 30 nomes — sete deles são suplentes — Felipão montou um dos times do País com menos estrelas em seu elenco da história. Mesmo assim, os salários que os atletas convocados recebem estão lá em cima. O goleiro Julio Cesar, por exemplo, atua pelo Toronto (Canadá), mas ainda tem vínculo com Queens Park Rangers (Inglaterra). Por isso, metade do salário de R$ 530 mil é paga pelo clube britânico. Veja o restante das cifras dos jogador a seguir!
 
Thiago Silva é um dos brasileiros mais bem pagos do mundo do futebol. Atualmente, o zagueirão arranca R$ 39,4 milhões por ano do PSG, cerca de R$ 3,2 milhões por mês   
Thiago Silva é um dos brasileiros mais bem pagos do mundo do futebol. Atualmente, o zagueirão arranca R$ 39,4 milhões por ano do PSG, cerca de R$ 3,2 milhões por mês.
 
Companheiro de zaga de Thiago na seleção, David Luiz desembolsa R$ 418 mil por mês no Chelsea   
Companheiro de zaga de Thiago na seleção, David Luiz desembolsa R$ 418 mil por mês no Chelsea.
 
Reserva imediato lá atrás, Dante recebe R$ 11,6 milhões por temporada do alemão Bayern de Munique, cerca de R$ 960 mil mensais
Reserva imediato lá atrás, Dante recebe R$ 11,6 milhões por temporada do alemão Bayern de Munique, cerca de R$ 960 mil mensais.
 
Na última vez em que o Barcelona divulgou os salários de seus atletas, o lateral-direito Daniel Alves faturava R$ 600 mil por mês    
Na última vez em que o Barcelona divulgou os salários de seus atletas, o lateral-direito Daniel Alves faturava R$ 600 mil por mês.
 
Maicon ganha R$ 14,7 milhões por temporada, cerca de R$ 1,225 mi mensais. A grana é dividida pelo Roma, seu atual clube, e Manchester City, ex-time do lateral       
Maicon ganha R$ 14,7 milhões por temporada, cerca de R$ 1,225 mi mensais. A grana é dividida pelo Roma, seu atual clube, e Manchester City, ex-time do lateral.
 
Maxwell leva cerca de RS 13 milhões por ano do PSG, da França, R$ 1,080 mi por mês
Maxwell leva cerca de RS 13 milhões por ano do PSG, da França, R$ 1,080 mi por mês.
 
Os números da grana que Fernandinho ganha no Manchester City são semanais. A cada sete dias, o volante recebe cerca de RS 300 mil, o que dá cerca de R$ 1,2 mi por mês
Os números da grana que Fernandinho ganha no Manchester City são semanais. A cada sete dias, o volante recebe cerca de RS 300 mil, o que dá cerca de R$ 1,2 mi por mês.
 
Luiz Gustavo, homem de confiança no meio-campo e Felipão, ganha nada menos do que R$ 8 milhões por temporada, cerca de R$ 660 mil por mês       
Luiz Gustavo, homem de confiança no meio-campo e Felipão, ganha nada menos do que R$ 8 milhões por temporada, cerca de R$ 660 mil por mês.
 
Paulinho ganhava cerca de R$ 400 mil por mês no Corinthians. Quando foi para o Tottenham, da Inglaterra, o jogador fechou contrato com salário de R$ 12 milhões anuais 
Paulinho ganhava cerca de R$ 400 mil por mês no Corinthians. Quando foi para o Tottenham, da Inglaterra, o jogador fechou contrato com salário de R$ 12 milhões anuais.
 
Um dos destaques do time do Chelsea, Ramires leva R$ 656 mil por mês no Chelsea       
         
Um dos destaques do time do Chelsea, Ramires leva R$ 656 mil por mês no Chelsea.
 
Companheiro de time de Ramires, o meia Oscar está mais bem cotado no clube inglês. Por mês, ele fica com R$ 475 mil  
Companheiro de time de Ramires, o meia Oscar está mais bem cotado no clube inglês. Por mês, ele fica com R$ 475 mil.
 
Willian é mais um dos brasileiros convocados que atua no Chelsea. O salário do meia no clube inglês não é divulgado, mas, especula-se que seja algo em torno de R$ 7,5 milhões por temporada (R$ 625 mil por mês) 
Willian é mais um dos brasileiros convocados que atua no Chelsea. O salário do meia no clube inglês não é divulgado, mas, especula-se que seja algo em torno de R$ 7,5 milhões por temporada (R$ 625 mil por mês).
 
Bernard não fica muito atrás dos companheiros. O jovem jogador recebe R$ 1,1 milhão do Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia
Bernard não fica muito atrás dos companheiros. O jovem jogador recebe R$ 1,1 milhão do Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia.
 
Fred é um dos jogadores que mais ganham dinheiro no Brasil. O Fluminense paga a ele R$ 750 mil mensais. Mesmo com a bolada, o atacante fez questão de pedir um aumento salarial ao Tricolor. Leia mais
Fred é um dos jogadores que mais ganham dinheiro no Brasil. O Fluminense paga a ele R$ 750 mil mensais. Mesmo com a bolada, o atacante fez questão de pedir um aumento salarial ao Tricolor.
 
Neymar é a grande estrela do time e, claro, o que mais ganha dinheiro. Por temporada, o atacante do Barcelona coloca na conta, segundo a revista francesa France Football, cerca de R$ 60 milhões por ano só de salário, cerca de R$ 5 milhões mensais
                         
Neymar é a grande estrela do time e, claro, o que mais ganha dinheiro. Por temporada, o atacante do Barcelona coloca na conta, segundo a revista francesa France Football, cerca de R$ 60 milhões por ano só de salário, cerca de R$ 5 milhões mensais.
 
Hulk é um dos jogadores mais bem pagos da seleção brasileira. Jogando pelo Zenit, da Rússia, o atacante fatura R$ 2 milhões por mês      
Hulk é um dos jogadores mais bem pagos da seleção brasileira. Jogando pelo Zenit, da Rússia, o atacante fatura R$ 2 milhões por mês.
 
Quando se transferiu da Lazio para a Inter de Milão, Hernanes pediu R$ 800 mil mensais (R$ 9,6 por temporada) para defender o clube        
Quando se transferiu da Lazio para a Inter de Milão, Hernanes pediu R$ 800 mil mensais (R$ 9,6 por temporada) para defender o clube.
 
Marcelo renovou seu contrato com o Real Madrid em 2013. O novo vínculo prevê R$ 10 milhões por temporada ao jogador, cerca de R$ 830 mil por mês       
Marcelo renovou seu contrato com o Real Madrid em 2013. O novo vínculo prevê R$ 10 milhões por temporada ao jogador, cerca de R$ 830 mil por mês.
 
Maicon ganha R$ 14,7 milhões por temporada, cerca de R$ 1,225 mi mensais. A grana é dividida pelo Roma, seu atual clube, e Manchester City, ex-time do lateral       
Maicon ganha R$ 14,7 milhões por temporada, cerca de R$ 1,225 mi mensais. A grana é dividida pelo Roma, seu atual clube, e Manchester City, ex-time do lateral.
 
Fonte: R7 Esportes