terça-feira, 10 de junho de 2014

INSTABILIDADE NA CHAPA DO CANDIDATO RUI COSTA (PT) AO GOVERNO DA BAHIA

EX-PREFEITA DERROTADA EM LAURO DE FREITAS EM 2012, MOEMA GRAMACHO (PT) ESCULACHA O CANDIDATO A VICE GOVERNADOR JOÃO LEÃO (PP) NO FACEBOOK
 
"Ele é que precisa explicar porque resolveu apoiar o nosso Projeto. Com certeza deve admitir que é melhor do que aquele que eles defendiam". Disse a ex.
 
 
 
Agora veja, a coisa já está feia para o PT nesta disputa eleitoral em 2014 em todas as esferas, nas ruas o clamor é de mudança, demonstração de cansaço deste modelo de gestão (blá, blá, blá) um caos explícito na saúde e principalmente na segurança. Tornando a insatisfação generalizada do povo contra o governo de Jaques Wagner.
 
O Partido Progressista (PP), o maior aliado partidário do PT, com uma musculatura eleitoral enorme, vem dando um know-how nesta disputa que vai ser muito difícil lograr uma vitória, como demonstrado nas últimas pesquisas, que mostra a preferência do eleitorado para o ex-governador Paulo Souto (DEM) e ainda se ouve abertamente asneiras da ex-prefeita derrotada em Lauro de Freitas em 2012, contra a candidato a Vice-Governador na chapa de Rui Costa, o experiente Deputado Federal João Leão (PP), que está dando força ao PT no interior baiano, aproximando aliados e até eleitores que odeiam o Partido do Mensalão.
 
Quem é Moema Gramacho para desmoralizar João Leão? Vê-se construído uma provável inveja "crostada" nesta relação, onde ela não tem o potencial eleitoral do Deputado, que foi escolhido para ser o Vice na chapa onde ela será obrigada a votar e a sacudir bandeira.
 
Portanto, acho que a Coordenação da campanha petista deveria exigir uma retratação pública da ex-prefeita derrotada em Lauro de Freitas em 2012 pelo atual prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), e mandar que baixe a bola, pois se o "bicho" já está pegando para o PT nesta eleição com a desmoralização política, imagine sem a força do Leão e do PP, sem dúvidas vai deixar o RUI no fundo do poço. 
 
A raiva contra o Deputado João Leão é tão grande, que até a filha da ex-prefeita derrotada em Lauro também demonstra tamanho do sentimento ao postar: 'QUEM É JOÃO LEÃO NO JOGO DO BICHO?'. Mas os Deputados João Leão e Cacá Leão é tão grande, que nem citam o nome desta criatura, que está no ostracismo e na verdade, deve está querendo aparecer nas custas dos Leões de Lauro, dos Leões da Bahia.
 
Vamos respeitar, senão Paulo Souto vai fácil para o Palácio de Ondina.


Ronaldo fala de Copa, Romário e polêmica com travestis: "Rio arrependido"

Envolvido com a Copa do Mundo, Ronaldo acredita que o torneio acontecerá com sucesso no Brasil

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno falou em entrevista à revista Playboy sobre seu envolvimento com travestis, entre outras polêmicas. O caso foi em abril de 2008, quando ele foi encontrado em um hotel com travestis. "Hoje eu rio. Rio ainda arrependido, mas rio", afirmou Ronaldo.
 
Ele relembrou como tudo aconteceu. "Foi o que eu falei: eu estava num lugar, indo para casa, alcoolizado, e houve essa grande confusão. Um grande mal-entendido. Um grande erro. Não consumado, mas um grande erro. Não rolou nada. Foi um momento difícil. Um momento que afetou muito a minha família inteira. Eu já sofri mais do que merecia por ter cometido um erro. Hoje eu rio (com as piadas sobre isso). Rio ainda arrependido, mas rio", disse.

Envolvido com a Copa do Mundo, Ronaldo acredita que o torneio acontecerá com sucesso no Brasil. "Vai ter Copa e vai ser linda. É a Copa que mais promete nos últimos anos. O nível está muito alto: os melhores jogadores, as grandes seleções. Vai ser uma competição linda de se ver", afirmou. Mesmo assim, ele critica a organização brasileira.
 
"Tem sido uma guerra finalizar as obras de estádio, cobrar as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana. É uma pena que isso esteja acontecendo, porque a imagem que passa é de um país que está tendo muita dificuldade de entregar aquilo que prometeu. E essas obras a gente vai deixar de legado para a população", acrescentou.
 
Ronaldo classifica de "maldade" a edição da entrevista que deu que resultou na famosa frase: "Copa se faz com estádios, não com hospital". "Mas uma coisa que eu aprendi é que não se deve fazer ironia de uma coisa séria. Quem acompanha o orçamento do governo sabe que nenhum dinheiro foi retirado da área da saúde e da área de educação. O contexto de quando eu falei era completamente diferente", afirma.
 
Para Ronaldo, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo no momento. Mas ele acredita que o brasileiro Neymar tem chances de roubar a Bola de Ouro - mas vai dar trabalho. "Se o Neymar for o melhor da Copa, artilheiro, e o Brasil for campeão, pode qualquer um pegar a Liga dos Campeões e fizer 200 gols, no final de ano a Bola de Ouro é dele", acredita.

Briga com Romário


Depois de jogarem juntos, hoje Ronaldo e Romário estão em campos opostos. Agora deputado, o baixinho fez várias críticas à Fifa e à Copa do Mundo. Ronaldo afirma que o ex-jogador o ataca e cobra por coisas que ele mesmo não prometeu. "O que o Romário tem feito é só mostrar o lado negativo, criticando bastante. Eu não faço ideia do que ele planeja com isso. E também não me interesso muito pelo que o Romário pensa, diz ou fala".
 
Ele também relembrou seu breve casamento com Daniela Cicarelli. "A gente percebeu que não era o que os dois queriam. A gente batia muito de frente, e antes que piorasse (o casamento) decidimos que era melhor cada um seguir o seu próprio caminho".
 
Ronaldo assumiu também que já fumou maconha, depois de se aposentar como atleta, "quando não tinha compromisso com o exame antidoping". Ele também afirmou que já tomou viagra "para ver como era". "Foi muito incômodo. Entope o nariz, sangra, dá dor de cabeça. Eu não curti".

Assessor parlamentar é preso por aliciar garotos em Brumado

Na casa de Ivan, a polícia apreendeu dois computadores, que irão passar por perícia

Um suspeito de aliciar menores de idade para praticar sexo foi preso nesta terça-feira (10) em Brumado, no sudoeste do estado. O assessor parlamentar Ivan Alves de Oliveira é suspeito de atrair meninos de 14 a 17 anos usando um perfil falso em uma rede social, segundo investigação da polícia.
 
De acordo com a 20ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), a investigação começou depois que denúncias anônimas foram feitas dizendo que Ivan atraia os garotos com presentes - geralmente roupas ou dinheiro.
 
Cinco vítimas do assessor foram identificadas. Ele abordava os adolescentes com seu perfil falso, que tinha o nome de uma mulher. Com o tempo, depois de conversar, ele convencia os garotos a se encontrarem com o "tio" Ivan - que era ele mesmo. Os garotos que aceitavam se encontrar com ele recebiam cerca de R$ 100.
 
Na casa de Ivan, a polícia apreendeu dois computadores, que irão passar por perícia. Ivan, que não tinha passagem pela polícia, irá responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele está detido em Brumado.
 
O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu os mandados de prisão preventiva contra Ivan e de busca e apreensão. Ele deve dar coletiva sobre o caso nesta quarta.
 
 

Assessor foi preso nesta terça (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Sonnen é flagrado em antidoping surpresa e não pega Belfort no UFC 175

O UFC 175 está marcado para o dia 6 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos

Mais uma reviravolta envolvendo o UFC 175, que está previsto para acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 06 de julho aconteceu: Chael Sonnen foi flagrado em um exame antidoping surpresa feito pela Comissão Atlética de Nevada, no mês passado, e não vai enfrentar o brasileiro Vitor Belfort.


O que deixa o evento mais curioso ainda é como a luta principal será desenhada, uma vez que Wanderley Silva já foi excluído do combate contra o americano por não ter comparecido para realizar os exames exigidos pela Comissão de Nevada. Belfort foi escolhido como substituto do "Cachorro Louco".
 
De acordo com informações da ESPN americana, Chael ingeriu duas substâncias ilegais: Anastrozol, que é usado para tratar estágios iniciais de câncer de mama, e Clomiphene, droga utilizada no tratamento de infertilidade feminina.
 
Vitor Belfort, que também já foi flagrado em um teste surpresa da Comissão, em fevereito deste ano, época em que se beneficiava do uso de TRT, está aguardando o pronunciamento do UFC para saber o seu novo adversário no combate.

Discordância de Marina em SP não afeta aliança nacional, diz Campos

Vice na chapa presidencial do PSB criticou aliança com o PSDB em SP.
Para Campos, críticas de Marina não são novas e não afetam parceria.

Eduardo Campos participou de evento em São Paulo (Foto: Amanda Previdelli/G1)
 
O pré-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira (10) que as críticas que sua pré-candidata a vice, Marina Silva, fez sobre o apoio do partido ao PSDB em São Paulo não afetam a aliança nacional em torno da candidatura do ex-governador de Pernambuco. Marina declarou que é contra a decisão oficial do PSB de apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Ela chegou a dizer que vai se recusar a dividir palanque com o atual governador do estado paulista.
 
A ex-senadora defende uma candidatura própria no estado, e chegou a divulgar uma nota em sua página oficial no Facebook chamando a decisão do diretório do PSB em São Paulo de “um equívoco”.
 
Para Campos, o posicionamento de Marina não gera desconforto. “Se em um ou outro estado não vamos poder estar juntos, essa é uma questão meramente estadual, não tem nada a ver com a aliança nacional. A aliança nacional é muito maior do que qualquer episódio em qualquer estado, por mais importante que seja esse estado”, afirmou o pré-candidato.
 
Eduardo Campos comentou as falas de sua companheira de chapa após evento com empresários na AmCham, a Câmara Americana de Comércio, em São Paulo, nesta terça.
 
Ele ainda disse que as críticas sobre o apoio ao PSDB em São Paulo não são novidade e “não acrescentam absolutamente nada ao que ela sempre disse".
 
Ele reforçou que, a chapa PSB-Rede se acertou em 15 estados. Além de São Paulo, Campos e Marina também ainda não se acertaram quanto a quem vão apoiar em Minas Gerais.
 
Posição nas pesquisas

 Na última pesquisa Datafolha, divulgada na última semana, Campos caiu nas intenções de voto. Ele apareceu com 7%, ante os 11% que teve no levantamento de maio. Ele se disse “muito tranquilo” em relação às pesquisas.
 
“Veja, nós estamos em uma fase de pré-campanha. Quando começar a campanha efetivamente na televisão, nas mídias sociais, nos debates e tal, a gente vai ter um quadro que vai se delineando lá para setembro. E aí a gente vai olhar o número quantitativo, agora não é o caso”, afirmou.
 
“Eu estou completamente tranquilo”, reiterou o pré-candidato. Para ele, o eleitor começa a se interessar pela eleição a partir de setembro, quando então as candidaturas passam a ser mais conhecidas.
 
“Com certeza a gente vai ter a eleição se posicionando ali em setembro, é assim que tem acontecido em eleições que têm a participação de pessoas que não são 100% conhecidas. É preciso saber cada tempo que uma campanha tem. Tem o tempo do plantio e da colheita. O da colheita vai vir nas urnas”, disse.

Convenção nacional aprova apoio do PT do B a Aécio Neves

Senador esteve presente à convenção da legenda em Belo Horizonte.
'É fundamental que encerremos esse ciclo de governo do PT', discursou.

Aécio Neves, de braços cruzados, ao lado do governador Alberto Pinto Coelho, e do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (Foto: Raquel Freitas/G1)
 
O PT do B oficializou nesta terça-feira (10), em convenção nacional em Belo Horizonte, o apoio do partido ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) na eleição presidencial deste ano.
 
Aécio participou da convenção e classificou o PT do B como “enorme parceiro”. O partido tem uma bancada de três deputados federais na Câmara.
 
Na convenção, o senador fez um rápido discurso, no qual atacou o governo e disse que “nunca esteve tão perto [o momento] de Minas Gerais voltar a governar o Brasil”.
 
“É fundamental que nós encerremos esse ciclo de governo do PT, que governou de costas para Minas Gerais”, afirmou.
 
De acordo com o presidente nacional do PT do B, o deputado federal Luíz Tibé (MG), o apoio ao tucano estava definido desde a última semana.
 
“A gente já tinha definido esse apoio na semana passada. Na verdade, o PT do B já tem essa parceria com o governo do estado de longa da data”, disse.
 
Em Minas, o PT do B vai se coligar ao PRP. Segundo ele, no estado, já estão definidos 106 candidatos a deputado federal e 154 a deputado estadual.

De chinelo, Nistelrooy vê treino da Holanda

Ex-atacante apareceu à vontade na Gávea para ver atividade da Laranja

 
Os holandeses vem mostrando que estão à vontade no Rio de Janeiro. Além dos jogadores, que são vistos todos os dias nas ruas de Ipanema, nesta terça-feira o ex-atacante da Laranja Mecânica, Ruud van Nistelrooy, apareceu na Gávea para acompanhar o treino da seleção do seu país.
 
O ex-jogador, que disputou a Copa de 2006, foi ao CT holandês usando chinelo e bermuda, como quem passa férias no Rio.
 
Comentarista de um canal de tv a cabo, Nistelrooy não deu entrevistas, mas se desculpou e cumprimentou todos. Depois sentou na arquibancada do estádio do Flamengo para assistir ao treino.
 
Fonte: Band

REI DO FUTEBOL PELÉ DIZ QUE POPULAÇÃO TEM RAZÃO EM SUAS QUEIXAS

Ex-jogador disse que futebol não tem nada a ver com as manifestações

 
 
O Rei do Futebol Pelé, afirmou que "as pessoas têm razão em suas queixas, mas que o futebol não é o culpado" sobre os protestos que antecederam a Copa do Mundo.
 
Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o Rei do Futebol disse que os brasileiros "querem a Copa, mas é preciso distinguir. A mensagem que estou dando há muito tempo é que o futebol não tem culpa. As pessoas têm razão de reclamar, mas não são reclamações contra o futebol. Esse esporte deu ao Brasil o melhor, o fez grande. Outra coisa é a corrupção dos políticos".
 
Ao falar sobre os favoritos para o Mundial, Pelé apontou as seleções da Alemanha e da Espanha como as que têm mais vontade de ganhar.
 
"O Barcelona é o time da Espanha. Ela tem esse estilo. É uma equipe que me lembra muito aquelas em que joguei", disse o tricampeão mundial.
 
Sobre o brasileiro Diego Costa, ele lamentou mais uma vez a escolha do jogador.
 
"Me surpreendeu porque antes de nada, eu nunca iria deixa de jogar na seleção brasileira. Mas, os tempos mudaram. Eu tenho que respeitar a opinião dele e ele tem que estar onde se sente melhor. E é na Espanha. A única coisa que posso desejar agora é que contra o Brasil, ele não tenha sorte", finalizou Pelé.

Ingressos para treino da Argentina acabam em 3 horas

Mais de mil torcedores ficaram sem ingresso para assistir ao treino aberto da Argentina, nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
 
O governo do Estado distribuiu quatro mil entradas gratuitamente e estuda a possibilidade de colocar uma nova carga de seis mil bilhetes para atender à demanda. Mas isso depende de aprovação dos administradores do estádio, da AFA (Associação Argentina de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local).
 
 
No total, dez mil pessoas deverão estar presentes para acompanhar o treinamento. De acordo com o secretário de Turismo e Esporte de Minas Gerais, Tiago Lacerda, o governo recebeu cinco mil ingressos, mas mil foram destinados para a rede pública de ensino de Belo Horizonte.
 
O consulado argentino na capital ficou com 500. Os outros 4,5 mil foram dados para o COL, dirigentes da seleção argentina e a administração da Arena Independência.
 
Para o torcedor comum, a distribuição foi feita nas bilheterias do estádio, por ordem de chegada. Pessoas esperaram desde a madrugada para garantirem um lugar nas arquibancadas.
 
Os guichês foram abertos depois das 9h. Perto do meio-dia, quando os ingressos se esgotaram, a fila ainda era grande.

Mutirão em Quingoma é sucesso absoluto resultando em 737 atendimentos

Sucesso absoluto. Esse foi o resultado do mutirão de saúde realizado em Quingoma, na última sexta-feira (6). A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), ofereceu diversos serviços à comunidade, totalizando 737 atendimentos. A ação foi idealizada pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Vida Nova e contou com adesão maciça da comunidade local.
 
 
Do total foram 37 atendimentos clínicos, 30 testes rápidos, 30 consultas de planejamento familiar, 61 pessoas contempladas com distribuição de medicação e 55 pacientes vacinados. Além disso, outras 109 pessoas passaram por teste de glicemia, 145 realizaram aferição de pressão arterial e 300 kits de doações de roupas, alimentos e brinquedos foram destruídos.

Serviços de requalificação dos logradouros são intensificados em várias regiões

Com o objetivo de promover a requalificação dos logradouros e proporcionar uma maior segurança dos pedestres que trafegam nas vias da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensifica as atividades da operação “Tapa-Buraco” em diversas regiões do município.
Nesta terça-feira (10), os serviços da Prefeitura são desenvolvidos nas localidades da Rua Amarílio Tiago dos Santos (Ipitanga), Rua José Carlos Souza (Portão), Rua Meire Teixeira Nascimento (Itinga), Parque São Paulo (Itinga), Orla de Ipitanga (Ipitanga), Jardim Tropical (Itinga), Loteamento Caic (Itinga) e Via Ligação 01 (Vida Nova). Nestas áreas os profissionais da Seinfra colocam o asfalto nos pontos com o estado de conservação precário com a finalidade de minimizar os danos causados pelas chuvas.
 
Outras ações – Diariamente, diversos serviços focados na conservação dos logradouros são desenvolvidos, a PMLF tem intensificado as intervenções: recapeamento asfáltico, drenagem, terraplenagem, entre outros.
 
Em 2013, a Seinfra promoveu o recapeamento asfáltico e a operação “Tapa-Buraco” em diversas localidades da cidade: Avenida Santo Antônio (Portão), Rua Castor J. Barbosa (Itinga), Avenida Luís Tarquínio (Vilas do Atlântico), Avenida Fortaleza (Itinga), entre outras.

Copa sem Fronteiras: Prefeitura apoia a iniciativa

O clima da Copa do Mundo de Futebol contagia os brasileiros nos diversos pontos do país, em Lauro de Freitas o sentimento de patriotismo não é diferente. No último final de semana houve o encerramento da Copa sem Fronteiras. As partidas que foram realizadas nas dependências do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, situado na região do Caji, envolveu inúmeros internos em disputas emocionantes. 
 
 
A iniciativa que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) – consagrou o time do “Bahia” como campeão do Pavilhão A, que derrotou a equipe do “Corinthians”, pelo placar de 6x3. Já na final do Pavilhão B houve a vitória dos atletas do “Barcelona” pelo placar de 12x6 no time do “Bayer de Munique”. 
 
De acordo com o presidente da Federação Futebol não Profissional, Gilvanilson Muniz, a iniciativa foi um sucesso. “As partidas aconteceram com a presença de familiares no pátio, que a cada gol vibravam e gritavam os nomes de seus atletas como se estivessem em um estádio de futebol, ao final cada atleta também recebeu além de troféus e medalhas uma cesta básica”, pontua. 
 
O projeto – A Copa sem Fronteiras, projeto da Federação de Futebol não Profissional da Bahia em Parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (Projeto Começar de Novo) e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, tem o objetivo de promover à ressocialização dos detentos através do esporte.

Alunos do Colégio Municipal Solange Coelho apresentam espetáculo no Cine Teatro

Inspirado no poema “Retratos do Sertão” e outros textos da literatura brasileira, alunos da Escola Municipal Solange Coelho, em Itinga, apresentam o espetáculo “Oxente, cê não está vendo que a gente Nordeste?”, no Cine Teatro Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (11), às 17h. A peça teatral fruto do trabalho da Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac), pertencente à Secretaria de Educação (Semed), é resultado das atividades do primeiro semestre do ano letivo. Foram convidados a assistir a encenação secretários municipais, vereadores e pais dos alunos.

 
De acordo com a diretora do Divipac, Sônia Machado, os alunos trabalharam de forma intensa a história da literatura brasileira no primeiro semestre de aulas. “A peça é resultado das atividades que desenvolvemos”, reforçou. Além de estudantes da Escola Solange Coelho, alguns alunos dos colégios Santa Júlia e Sônia Machado também compõem o elenco da peça. A adaptação e coreografias são da professora Rose Bárbara. Ano passado, os alunos apresentaram a peça “Vozes dos Palmares”.
 
SERVIÇO:
 
O quê: “Oxente, cê não está vendo que a gente Nordeste?”
Data: 11 de junho.
Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas
Horário: 17h

TORCIDA DE CARIACICA FAZ A FESTA EM TREINO DA SELEÇÃO DE CAMARÕES

Dayana Souza

Mesmo depois de encarar uma viagem de 18 horas, os Leões Indomáveis não desistiram de cumprir a agenda de treinos. Na manhã desta terça-feira (10), a seleção camaronesa pisou pela primeira vez no gramado do estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O treino foi aberto ao público, cerca de 1.500 pessoas puderam acompanhar o treinamento da equipe africana.“Vim dar uma conferida na equipe, estou feliz por ter conseguido pegar ingressos, tem gente aqui que nem sabia que precisava de ingresso. Mas não acredito que os jogadores estejam tão fortes, não têm mais àquela garra da última copa”, disse o administrador de empresas Adilson Barbosa.

A falta de ingressos deixou inúmeras pessoas na expectativa de poder acompanhar o treino de Eto’o e companhia, muitos aguardavam na entrada uma chance de poder entrar no estádio, como foi o caso da família Gaigher.
 
Dentre as 1.500 pessoas, cerca de 60% eram estudantes de escolas municipais de Cariacica, que deram um show de torcida durante o treino da seleção de Camarões. Todos gritavam em coro o nome da estrela e capitão da equipe, o atacante Samuel Eto’o. “Eto’o cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.
Foto: Dayana Souza
Dayana Souza

O mascote camaronês, Tchougwa Najiago Malitoli, também esteve presente no treinamento da equipe africana, e chamou muita atenção, as crianças se aglomeraram para pedir autógrafos e fotos com o personagem. “Pedimos autógrafos porque ele é muito legal, achei ele é muito divertido”, disse Igor Velozo, 10 anos. Já o estudante Lucas Batista, 10, o que chamou atenção foi a máscara de leão. “Adorei ele de leão, é como os jogadores são chamados, mas eu queria era o autógrafo do Eto’o, ele joga muito, mas estou feliz de ter vindo”.

Foto: Dayana Souza
Dayana Souza

Há quem não pôde parar o trabalho para ver os camaroneses em campo. Os trabalhadores de construção civil também assistiram o treino, eles acompanharam os jogadores das janelas e terraço do prédio em frente ao estádio.
 

Alemanha passeia de barco e tem palestra motivacional em alto-mar

O que parecia um passeio de folga para esvaziar a mente, na verdade, foi mais um passo importante na preparação para a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira, os jogadores da seleção da Alemanha foram à praia de Santo André (BA) e fizeram um passeio de barco. Para chegar à embarcação, era preciso se descolar através de um bote, que transportou os jogadores em grupos. Membros da comissão técnica também estiveram presentes.
 
 
Chegando no barco, os jogadores colocaram a mão na massa e ajudaram a baixar as velas. Um dos capitães foi o explorador Mike Horn, um sul-africano que mora em Les Moulins, na Suíça, e tem histórias por diversos cantos do mundo.
- Foi muito interessante! Como tripulação, tivemos que baixar baixar as velas, ajudar a girar o barco, mudar a direção. Também houve uma apresentação motivacional, falaram sobre o que o copo humano é capaz de suportar em situação sob pressão. Isso foi muito interessante. Temos de respeitar o nosso adversário, seja uma outra pessoa ou a natureza. Isso se encaixou muito bem na nossa situação - disse o lateral-direito e capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, em entrevista coletiva.
 
Alguns jogadores preferiram ficar na praia ou aproveitar os arredores do complexo, que está isolado pela polícia. As atividade possíveis são andar pela praia e até mesmo de bicicleta nas ruas. O zagueiro Erik Durm, do Borussia Dortmund (ALE), tirou fotos com alguns banhistas e ainda chutou uma bola que foi até sua direção.
 
Em solo brasileiro, os germânicos já realizaram dois treinamentos no Campo Bahia - o último, nesta segunda, foi aberto para o público e teve "invasão indígena" em comemoração ao aniversário do atacante Miroslav Klose. Nesta terça, haverá um treino no local às 16h, com apenas 15 minutos abertos para a imprensa.
 
A Alemanha estreia na Copa do Mundo no próximo dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo contra Portugal. Depois, a seleção enfrenta Gana, no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, e fecha a primeira fase em jogo contra os Estados Unidos, no dia 26, na Arena Pernambuco, em Recife.


Jogadores da Alemanha posam na praia de Santo André (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte LANCENET! 
 

CANTOR MIRO MACHADO SE APRESENTA NO DIA DOS NAMORADOS NO SESC PIATÃ


SESC PIATÃ APRESENTA:
MIRO MACHADO
12 DE JUNHO ( FESTA DOS NAMORADOS )...
ÁS 21:hs

IMPERDIVEL !!!
 
SESC  PIATÃ  APRESENTA:

MIRO MACHADO

12  DE  JUNHO  ( FESTA  DOS  NAMORADOS )
ÁS  21:hs

IMPERDIVEL !!!
 

Jennifer Lopez volta atrás e participará da abertura da Copa

A cantora Jennifer Lopez voltou atrás na ideia de deixar de participar da abertura da Copa do Mundo, que acontece na quinta-feira (12), em São Paulo. Segundo o site 'RadarOnline', a norte-americana pensou melhor após perceber que muitos fãs ficaram chateados com a notícia e, por conta disso, ela deve desembarcar no Brasil a qualquer momento.

"A reação foi tão significativa que ela decidiu que precisava para participar", disse uma fonte à publicação. A gravadora da cantora também achou melhor que ela participasse do Mundial, em vista que seria uma propaganda positiva para ela: "É o cenário mundial, ela seria muito ingênua de não explorar a Copa do Mundo como uma divulgação de sua imagem".
A fonte ligada à Fifa revelou ainda que Jennifer, na verdade, estava com um impasse com as despesas da viagem. De acordo com a publicação, a cantora queria tudo pago, desde o transporte privado para o hotel, até os custos de sua comitiva. "Como a organização não se posicionava, J-Lo decidiu se retirar do evento. Mas, no final, a gravadora disse que ela precisava participar", explicou.

Vale lembrar que no show de abertura Jennifer dividirá o palco com Claudia Leitte e Pitbull. O trio é o responsável pela música tema do evento, 'We Are One'. Assista ao clipe da música da Copa 2014:

Sobrinho de Felipão, empresário morre em acidente em Passo Fundo

Acidente aconteceu na BR-285 na manhã desta terça-feira (10). Veículo da vítima colidiu contra um bitrem e chegou a sair da pista.
 
Empresário morreu em acidente em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)
Empresário morreu em acidente em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
Um empresário de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, morreu em um acidente de trânsito no fim da manhã desta terça-feira (10). O carro que ele conduzia bateu em uma carreta perto de um trevo de acesso ao bairro Zácchia. A vítima era Tarcísio João Schneider, 48 anos, dono de uma rede de garagens de veículos e sobrinho do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari.
 
O veículo que Schneider conduzia colidiu de frente com uma carreta bitrem na BR-285. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto foi tão violento que o carro chegou a sair da pista. O caminhoneiro não se feriu. Segundo o motorista, ele tentou evitar a batida, mas depois do choque a carreta também saiu da estrada e desceu um barranco.

Acidente sobrinho de Felipão na BR-285 (Foto: Divulgação/Rádio Planalto)
Carro colidiu contra caminhão bitrem no RS (Foto: Divulgação/Rádio Planalto)
 
Segundo familiares, Schneider deixa três filhos. Ele é filho de Cleusa Schneider, irmã de Felipão. Há menos de um mês, o técnico veio ao estado para o enterro do seu cunhado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta terça-feira, o gaúcho está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
 
A Seleção estreia no Mundial contra a Croácia na quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo. Além do duelo com os europeus, a Seleção encara na primeira fase o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.

Colisão ocorreu na BR-285, em Passo Fundo (Foto: Divulgação/Rádio Planalto)Colisão ocorreu na BR-285, em Passo Fundo (Foto: Divulgação/Rádio Planalto)
saiba mais
 
Fábio Lehmen e Luiza Carneiro Do G1 RS