quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LAURO DE FREITAS RECEBE 24 ESPETÁCULOS DE TEATRO DE VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS

Mostra nacional começa neste sábado (22) e vai tornar o município de Lauro de Freitas a capital do Teatro

Espetáculo infantil PEDAÇO A PEDAÇO do grupo Confabula do Distrito Federal abre FIT Bahia 2014, às 15h do dia 22 de novembro.

No próximo sábado (22), se inicia uma das mais importantes mostras competitivas de teatro do país e segue até o dia 29 de novembro. A 8ª edição do FIT Bahia 2014 – Festival Ipitanga de Teatro, que traz para o território baiano 24 espetáculos, nas categorias: teatro de rua, teatro adulto e teatro infanto-juvenil, vindos de dez estados brasileiros: Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os espetáculos serão apresentados no Cine Teatro de Lauro de Freitas, na Praça da Matriz, Largo do Caranguejo, Praça do Jambeiro, no Clube Ipitanga e na comunidade quilombola, Quingoma. Para as apresentações na categoria Teatro de Rua, não serão cobrados ingressos, para as apresentações realizadas no Cine Teatro, a entrada será de R$10 (inteira) e de R$5 (meia). Mas uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da rede municipal de ensino terão entrada franca, programada com as escolas.

Como na edição passada, todos os grupos participantes do FIT Bahia 2014 vão oferecer gratuitamente oficinas direcionadas para a comunidade, oportunizando e integrando o cidadão com a arte, sendo realizadas nas escolas públicas municipais.

O festival que é produzido pela Sociedade Távola, que vem tornando Lauro de Freitas um importante centro do teatro brasileiro. Durante todas as edições, já se apresentaram no FIT mais de 150 espetáculos de todas as regiões do país. “A cidade ganha visibilidade e notoriedade pelos profissionais de teatro e principalmente pela comunidade. Se inscreveram 115 espetáculos, só pudemos selecionar 24, por questão de produção. Um reconhecimento da classe artística pela qualidade do nosso festival. O FIT é agregador e dissemina a arte altamente democratizada na cidade, isso é política cultural. Estamos felizes”. Disse o produtor do festival, Duzinho Nery.


Para maiores informações, entre em contato através dos e-mails: festivalipitanga@hotmail.com ou do telefone: (71) 8704-3494. 

Acompanhe a programação completa no nosso site: www.fitbahia.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.