segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PREFEITURA REALIZA AÇÃO CONJUNTA PARA MINIMIZAR PROBLEMAS CAUSADOS PELA CHUVA

 
Depois da forte chuva que caiu em Lauro de Freitas, a Prefeitura - através do Departamento de Defesa Civil da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – está, desde a tarde de quinta-feira (28), trabalhando para evitar acidentes e minimizar os prejuízos causados pelas águas, agindo em pontos críticos, a exemplo do Jardim Tropical, em Itinga.
 
O chefe do Gabinete do Prefeito, Edmilson Pereira, o secretário de Infraestrutura, André Carvalho, além do coordenador executivo da Sesp, Marcos José, estiveram, na manhã desta sexta-feira (29), junto às equipes técnicas, na Rua Nossa Senhora do Socorro, no Jardim Tropical, uma das principais ruas afetadas.
 
As equipes da Defesa Civil e de Limpeza Pública da Sesp, junto com técnicos da Seinfra, trabalham no local, retirando lama das residências, abrindo valas para escoamento de água e ainda cadastrando famílias que tiveram suas casas gravemente afetadas pelas consequências das chuvas.
 
O objetivo da ação conjunta é minimizar os problemas causados pelas chuvas, evitar acidentes e preparar o local para viabilizar a continuação da obra de terraplenagem, drenagem, pavimentação, com passeios e meios-fios, que já acontecia nas ruas da localidade.
 
A moradora Carla Oliveira Santos disse que, no local, nunca houve este tipo de ação em período de chuvas, e que se sente segura com a providência tomada pela Prefeitura. “Nunca tivemos essa atenção da Prefeitura em situação como esta. É a primeira vez que temos esta mobilização. Além disso, a resposta foi rápida. Desde ontem que tem gente aqui trabalhando, ajudando a gente. Antigamente, quando chovia, a gente dependia da sorte e dos próprios vizinhos, um ajudando ao outro”, desabafa a moradora.