quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CRECHE DR. DJALMA RAMOS REALIZA 1ª MOSTRA CULTURAL

 

A Creche Dr. Djalma Ramos realiza, até a próxima sexta-feira (4), a Iª Mostra Cultural com peças produzidas pelas crianças, baseadas em obras de artistas plásticos. A creche, localizada na Via Penetração, no bairro de Vida Nova, é mantida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a vice-diretora da Creche, Maria da Conceição Machado, a atividade tem por objetivo estimular a criação artística das crianças, proporcionando diversão e conhecimento no espaço escolar. “A ideia foi fazer com que os alunos produzissem suas próprias obras, através das temáticas escolhidas para cada turma, deixando-os livres para criar, sem nenhuma intervenção dos educadores”, destacou a professora Mabian Ribeiro.


As crianças do Berçário fizeram pinturas em tela baseadas na arte abstrata de Kandinsky; o Grupo 1 realizou uma representação artística e pintura no isopor da obra Fruto Proibido, de Juarez Paraíso; o Grupo 2 produziu a boneca Damiana e pintura em tela da releitura da obra Meninas do Brasil, de Eliana Kertész; e o Grupo 3 trabalhou com massa de modelar e palitos de picolé, produzindo artes baseadas nas obras Cruz Caída e Exu Mola de Jipe, de Mario Cravo.


Os alunos do Grupo 4 (matutino) homenagearam Bel Borba com a produção de mosaico e esculturas com papelão do artista plástico; o Grupo 4 (vespertino) fez artes com a releitura da tela Saci Pererê, de Tarsila do Amaral; o Grupo 5 produziu com colagem de palitos de picolé e pinturas, baseados na obra do Espelho dos Alagados e releitura da obra Luta de Capoeira II, de Juarez Maranhão.
A Creche atende a cerca de 189 crianças, sendo 91 em período integral (de um a três anos) e 98 na educação infantil (de quatro e cinco anos), divididos no turno matutino e vespertino. Os alunos recebem alimentação elaborada por nutricionistas, com cinco refeições ao dia.

PROGRAMA "PORTAS ABERTAS" UNE CIDADÃOS E CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES


De forma pioneira, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - lançou o Programa “Portas Abertas”, para firmar parcerias entre pessoas e empresas e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação, além de aumentar a participação da população nas ações do CCZ, desfaz a imagem de “local para sacrifício de animais”, erroneamente vinculada ao Centro.
O programa foi estruturado tendo por base a percepção do grande número de protetores de animais no município, que dedicam parte de suas vidas à defesa e bem-estar destes.
Os protetores interessados em participar podem ajudar como voluntários em grande parte das intervenções feitas pela equipe do CCZ de Lauro de Freitas - seja nas orientações realizadas a proprietários de animais; encaminhamento de animais doentes para tratamento veterinário; aquisição de medicamentos específicos não disponibilizados pelo CCZ; triagem de adotantes e adoção de animais; acompanhamento do processo e adaptação do animal adotado; casos suspeitos e/ou denunciados por maus tratos a animais, dentre outros.
O entendimento de que os animais integram e dividem com humanos um mesmo ambiente constitui-se na força motriz de ação do Programa. Interessados em ajudar o CCZ a garantir este equilíbrio, promovendo harmonicamente o bem-estar geral e a saúde em nosso município, podem obter mais informações através dos telefones 3288-8912 e 3288-8911.

DEU NO FACE... PRA QUE SERVE A CARTEIRA DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL?


Caros amigos profissionais da Musica...Vocês que são mais MÚSICOS do que EU (eu uso a musica como manifestação e ARTE E LOGO SOU ARTISTA!!) 

Queria saber dos senhores, e tirar esta GRANDE DUVIDA!!!

PRA QUE SERVE ESTA CARTEIRINHA???!!

FOMENTADO POR ESTE VIDEO AQUI 

EU PERGUNTO...TENHO ESTA CARTEIRA PRA QUE???

Obs: não to revoltado não!! Só quero saber pra que serve na real e se justificava a tal anuidade!!