terça-feira, 1 de outubro de 2013

DEPUTADO CACÁ LEÃO RECEBE VISITA DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU


Cacá Leão
 
O deputado Cacá Leão recebeu nesta terça-feira (1), em seu gabinete, o Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono, Junior Pevis. O atleta vai disputar no próxi...mo dia 26, no Rio de Janeiro, o Campeonato de Jiu Jitsu sem Kimono (Submission) e recebeu total apoio e incentivo do deputado. No dia 28 de novembro Junior Pevis vai participar também da luta de MMA, que acontecerá no Barra Hall.

CRIANÇAS DA CRECHE MÃE MARIA PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE LAZER

 
A Creche Escola Mãe Maria iniciou as comemorações pelo mês das crianças, com diversas atividades voltadas para a diversão e lazer de seus alunos, na manhã desta terça-feira (1º). A creche, no bairro do Quingoma, foi inaugurada em março de 2013, pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
 
As crianças brincaram na piscina de bolinhas, na cama elástica e se divertiram com atividades lúdicas, como pintura no rosto, disponibilizadas pelo projeto Nosso Lazer, da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). "O nosso princípio básico é educar, brincar e cuidar das crianças", destacou a diretora da creche, Lucyara Pinto.
 
 
De acordo com a diretora, a creche atende a cerca de 110 crianças, sendo 65 em período integral (de 1 a 3 anos) e 45 na educação infantil (de 4 e 5 anos), divididos no turno matutino e vespertino. Os alunos recebem alimentação elaborada por nutricionistas, com cinco refeições ao dia.
A metodologia de ensino da creche é através das dinâmicas em grupo, músicas, leituras e brincadeiras. "Gosto muito de trabalhar com crianças, e aqui fazemos o melhor para que eles aprendam e tenham sua autoestima elevada", afirma a professora Patrícia de Jesus. 

SEPLAN ZERA FILA DE PROCESSOS DE EMPREENDIMENTO

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), zerou a fila de processos protocolados até a última sexta-feira (27) que aguardavam a primeira análise. Com isso, a secretaria pretende realizar a primeira análise dos novos processos no prazo de três dias após o protocolamento e dar respostas mais céleres ao cidadão.
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, o saldo positivo obtido com a fila única para análise dos processos foi possível graças à realização de três mutirões nas últimas semanas: vistoria de habite-se, levantamento topográfico e de análise, este realizado nos sábados do mês de setembro. "Seria muito bom se todos esses processos analisados fossem prontamente concluídos, mas temos ainda um número grande de processos que, apesar de já terem tido a primeira análise, estão aguardando o requerente sanar pendências", pontua.
A titular da Seplan destaca ainda que na área de transparência do site da Seplan é possível verificar a relação dos processos com pendências no item "Nota Técnica". Os processos que não têm suas pendências atendidas em 30 dias são arquivados.
Fila única - O procedimento foi implantado no início da atual gestão. Desde então, a Seplan passou a organizar e analisar os processos existentes no órgão conforme a data de cadastramento de cada um, de maneira que o atendimento às solicitações dos requerentes fosse criterioso e justo. A fila de análise dos processos está disponível no site da secretaria.

HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO POR CAUSA DE UM GATO


Notíciasrss feed

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão

Vítima teria matado o gato da vizinha, que pediu para o marido dar uma surra nele. O acusado, no entanto, acabou esfaqueando a vítima diversas vezes


Da Redação
Um homem de 33 anos foi assassinado no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite desta segunda-feira (30). O crime aconteceu por volta das 20h, na comunidade Vila Mar. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima, Linaldo da Paixão Santos, foi morte a golpes de facão pelo vizinho Valdinei Rodrigues dos Santos.
A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da vizinha, Izânia Oliveira Santos de Brito. Ela então ordenou ao marido, Valdinei, que desse uma surra na vítima. Só que o acusado acabou esfaqueando a vítima com um facão em diversas partes do corpo.
Ele chegou a ser socorrido por outro vizinho para o Hospital do Subúrbio, mas já estava morto ao dar entrada na instituição. Enquanto Valdinei abandonou a arma do crime e conseguiu fugir, a mulher dele, Izânia, foi conduzida por uma guarnição da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ela foi presa em flagrante. O corpo de Linaldo da Paixão Santos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O caso está sendo investigado pelo DHPP, mas até o momento, Valdinei continua foragido da polícia.

DEU NO FACE DE ANA CLARA... ANIVERSÁRIO DE PEDRO!!!! PORTÃO EM FESTA!!!!


Parabéns meu companheiro, amigo, irmão, parceiro, que esta data possa simplesmente te lembrar a grande importância de sua existência em minha vida e na vida de todos que gostam de ti e o admiram pela seu carinho e cuidado. Feliz aniversário!