segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEU NO FACE... DEPUTADO CACÁ PRESIDE SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O deputado Cacá Leão está presidindo a Sessão Plenária na tarde desta segunda-feira(30) na Assembleia Legislativa.

DEU NO FACE DE GEDDEL VIEIRA LIMA... RUMO A 2014!!!!


Nós, lideranças do PMDB, e Democratas nos reunimos em Campo Formoso neste domingo (29) para discutir a construção de um novo projeto político unificado para a Bahia em 2014, no encontro de filiação do deputado estadual Elmar Nascimento ao DEM. Esse bloco político tem um significado claro para o futuro. Reúne os que desejam, pensam e pleiteiam o processo de vitória em 2014. Eu quero e trabalho para ser o governador da Bahia, se meu nome tiver capacidade de unificar ainda mais essa aliança. — Encontro em Campo Formoso

DEU NO FACE DE SONIA MACHADO... EX- ALUNO DE BALÉ DE ADALGISA ROLIM FAZ SUCESSO NO MUNDO!!!!


Sonia Machado compartilhou a foto de Adalgisa Rolim.

















Gente....olha o nosso Jose Alves em entrevista com a Glória Maria lá em Londres. Globo Repórter daqui há um mês (mais ou menos). Mais próximo falo mais detalhes aqui.
Curtir (desfazer) ·  ·  · há 19 minutos · 

PREFEITURA DE LAURO COMEMORA DIA DO IDOSO COM ATIVIDADE NA CASA DO TRABALHADOR


Em comemoração ao Dia do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através das secretarias de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) e de Saúde (Sesa) – e o Conselho Municipal do Idoso realizam, na quinta-feira (3), na Casa do Trabalhador, uma manhã especial, com diversas atividades.
Os idosos do município que comparecerem entre 8h30 e 11h30, poderão realizar serviços de saúde (aferir pressão e teste de glicemia), além de participar de palestras e outras atividades.

ESPORTE ESQUENTA FIM DE SEMANA EM LAURO DE FREITAS


A Copa Coca-Cola e o Campeonato de Futebol Americano mais uma vez movimentaram a prática esportiva na cidade. Os eventos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) - e contam com a participação de equipes do município nas disputas.
O futebol americano deu um show para quem compareceu ao Estádio Edvaldo dos Santos, no bairro de Itinga, no sábado (28). O Lauro de Freitas Kings entrou em campo, e mesmo com todo esforço, sofreu uma derrota para o Recife Mariners por 40 x 12. Com o placar, o time laurofreitense está fora do campeonato. Mas, a boa notícia é que as disputas de futebol americano deixam um fruto para a cidade. A Setrel irá incluir a modalidade esportiva no projeto de iniciação esportiva, que deve acontecer a partir do próximo ano.
No entanto, a festa continua com a Seleção Lauro de Freitas de futebol feminino, na Copa Coca-Cola. As disputas aconteceram no sábado (28) e no domingo (29), quando as meninas entraram em campo, no Estádio Municipal Gerino Souza Filho. A equipe enfrentou o Eldorado de Salvador, que ficou com a melhor, vencendo por 6x1 o time de Lauro de Freitas. Apesar do placar, o time laurofreitense ainda tem a chance de se manter no campeonato e ficar com o 3º ou o 4º lugar, no jogo que acontece no próximo sábado (5), no Estádio Municipal do Centro, onde elas voltam a enfrentar o Eldorado.
Arena Multiesportes – Durante esta semana, o esporte continua acontecendo em Lauro de Freitas, com a Arena Multiesportes, implantada na Praça da Matriz (Centro), entre os dias 03 e 06 de outubro.

LAURO DE FREITAS SEDIARÁ SEMINÁRIO REGIONAL DE COMBATE AO EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA


São estarrecedores os números que revelam e traduzem a violência letal que vitimas jovens negros(as) todos dias nos grandes centros urbanos do país. São números que se equiparam a nações em estado de guerra. Nunca se assassinou tantos jovens no Brasil, quanto nos dias atuais.
O mapa da violência produzido pelo governo federal mostra, traz a tona um problema que deixa de ser uma questão pontual e entra na lista de prioridades, tanto dos movimentos sócias organizados, quanto das instituições públicas.

Reduzir a taxa de mortalidade da juventude negra brasileira é o maior desafio, na atual conjuntura, a ser enfrentado pelo estado brasileiro, que apesar dos esforços não conseguiu ainda produzir resultados satisfatórios e que gerem perspectivas de dias melhores. É consenso que esse desafio precisa ser enfrentado por todo o conjunto da sociedade em parceria com as instâncias governamentais. Assim sendo, o município de Lauro de Freitas, dá um passo no sentido de produzir diagnósticos e apontar as ações que podem servir como balizador de uma luta árdua que visa a manutenção da vida.

O Seminário Regional de Combate ao Extermínio da Juventude Negra é uma iniciativa do movimento social de Lauro de Freitas e de organizações parceiras que reunirá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, jovens de oito estados da região nordeste do país que discutirão a partir das suas vivencias e experiências adquiridas, estratégias que possam orientar a implementação de políticas públicas que reajam à violência letal que destrói famílias inteiras nas periferias dos grandes centros urbanos.

A Posse de Conscientização e Expressão (PCE), organização do movimento Hip hop de Lauro de Freitas será a anfitriã e conta com a parceira do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Rede Nacional de Juventude Negra (RENAJUNE), Fórum Nacional de Juventude Negra FOJUNE e a Escola de Formação Quilombo dos Palmares (EQUIP) na elaboração e execução do projeto. O Programa Juventude Viva, a Coordenação Ecumênica de Serviços (CESE), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Governo do Estado da Bahia darão o suporte logístico necessário à realização do seminário.

O Seminário que tem articulação nacional conta ainda com a presença da Secretária Nacional de Juventude Severine Macedo e importantes lideranças jovens do movimento negro da Bahia e outros estados da região nordeste.

Veja proposta de programação. Sujeito a confirmações e alterações.


Mesa de Abertura


                          VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA.


Mediação: Ricardo Andrade

Componentes:

Adelmir Borges - RENAJUNE
Márcio Paiva - Prefeito de Lauro de Freitas
Ailton Ferreira - (Superintendente da SJCDH)
Mãe de Vítima;
Elias Sampaio - SEPROMI
Vladimir Costa Pinheiro – SERIN/CONJUVE
Cláudio Reis - Posse PCE
Marcos Rezende - CEN Coletivo de Entidades Negras
Aline N’Zinga - Quilombo Xis / Campanha Reaja
Elder Costa - FONAJUNE
Severine Macedo – SNJ-SG/PR

DA IDENTIDADE NEGRA E JUVENIL  
(Diálogos entre os jovens - como me sinto sendo jovem e negro/a em meu país. )

Apresentação do “Mapa da Violência no Brasil” destacando o Nordeste e o lugar dos/as jovens negros/as.

Devolutiva dos participantes. Sobre as impressões do mapa da violência.

Roda  de Capoeira e batuques

Mesa de diálogos: 

As políticas publicas e o enfrentamento a violência institucional .

Mediação: Adelmir Borges

Jacinto Alberto - Delegado da  28º   - Delegacia de Policia de Lauro de Freitas -Bahia
Mauricio Barbosa - Secretario Estadual de Seg. Publica do Estado da Bahia.
Hamilton Borges -  Campanha Reaja
Vilma Reis - Conselho de Desenvolvimento Comunidades Negras
Samuel Vida – Professor de Direito da UCSAL 
Major Grum -  Comandante da 52º  PIPM
Severine Macedo – SNJ – Governo Federal

Apresentação do Plano De Prevenção a Violência Contra a Juventude Negra – Plano Juventude Viva em debateDo Governo Federal.

Debate com o Público e levantamento de propostas para a implantação do plano de enfrentamento a violência nos municípios.

Noite  cultural ( Expressões artísticas da Juventude Negra)


Grupos de Trabalho – GTs. 
(Construção de um plano de enfrentamento a violência nos municípios e ou de monitoramento nos municípios onde já foi lançado)

OUTUBRO ROSA ACONTECE EM LAURO DE FREITAS


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza durante todo o mês de outubro, a campanha "Outubro Rosa", com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.
 
A Unidade de Saúde da Família (USF) do Caji / Vida Nova elaborou um cronograma de atividades, que começa nesta terça-feira (1º), às 8h, com um café da manhã e divulgação para a comunidade sobre as atividades que serão desenvolvidas no mês de outubro. No dia 11, acontece o aniversário de um ano da brinquedoteca, com sorteios, brinquedos, brindes, pipoca e algodão doce. No dia 15, os profissionais da unidade irão esclarecer dúvidas da comunidade em um programa de uma rádio comunitária. Para finalizar a campanha, no dia 30, haverá a Caminhada Rosa, em ruas da localidade.
 
Em todos os dias do mês de outubro, haverá realização de exames clínicos de mama em todas as mulheres atendidas na unidade. E em todas as quintas de outubro haverá sala de vídeo para pacientes e toda a comunidade.

VIOLÊNCIA: POLÍCIA ENCONTRA CORPO DE HOMEM ASSASSINADO EM PORTÃO

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um brejo próximo da rua Queira Deus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o corpo está no local há oito dias. Uma equipe de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi encaminhada ao local. O motivo e a autoria do crime que ainda são desconhecidos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), desde o último dia 28, foram registrados 12 homicídios em Salvador e RMS.

CARDÁPIO DA SEMANA DO RESTAURANTE POPULAR EM LAURO

 
O Restaurante Popular – administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – que oferece à população de baixa renda refeições adequadas a preços acessíveis, comemora nesta segunda-feira (30) cinco anos de existência no Município.
 
Pagando apenas R$ 1,00 (um real) pela refeição completa, o usuário pode usufruir de alimentação balanceada, já que todo o cardápio é acompanhado por nutricionista, seguindo as regras de segurança alimentar.
 
O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro. Diariamente são servidas três mil refeições.

DEU NO FACE DA SECRETÁRIA JOSY CRUZ...

Dia de festa no Restaurante Popular. Cinco anos de funcionamento em Lauro de Freitas !
 

DEU NO FACE DE PEDRO MELO... HOMENAGEANDO AS SECRETÁRIAS DA OUVIDORIA. LEGAL!!!!


Pedro Melo
Parabéns a todas as secretárias na pessoa das secretárias da Ouvidoria Geral, Lidiarlen Rezende e Sirlene Café quem são o coração desta Ouvidoria

Parabéns a todas as secretárias na pessoa das secretárias da Ouvidoria Geral, Lidiarlen Rezende e Sirlene Café quem são o coração desta Ouvidoria