quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DEBATE MELHORIAS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA



Com representantes da sociedade civil e do poder público, o Conselho Municipal de Habitação (CMH) voltou a se reunir na manhã desta quarta-feira (25), na sala de reuniões da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult). Entre os temas discutidos, o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi o de maior destaque.

Representando o poder público, membros das secretarias municipais de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); de Política para Mulheres (SPM); de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), da Procuradoria Jurídica (Projur), da Câmara Municipal de Vereadores, além do Ministério Público Estadual e da Caixa Econômica Federal. A sociedade civil foi representada por líderes de movimentos sociais, a exemplo de Agnaldo Evangelista, também conhecido como "Santinho", da Central de Movimentos Populares. 

Um breve diagnóstico do Minha Casa Minha Vida no município foi apresentado pela Superintendência de Atendimento à Comunidade (Supac) da Semasci, o que marcou o início de um novo formato administrativo, baseado na transparência sobre o programa em Lauro de Freitas.

Os critérios para a contemplação dos candidatos aos imóveis serão discutidos entre o poder público e a sociedade civil, objetivando a transparência nos trâmites do programa, que ainda terá o acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública. "A transparência faz parte da política dessa gestão. Dentro desta ideia, temos como objetivo principal levar o benefício do Minha Casa Minha Vida a aqueles que realmente necessitam", explica a superintendente da Supac, Ana Carolina Rabelo.

Uma das principais ações para melhorar o atendimento do programa no município foi sugerida também na reunião: o recadastramento e cadastramento dos candidatos, que ainda terá seus detalhes discutidos em encontro seguinte. Outra preocupação levantada pelo Conselho foi a acessibilidade de pessoas portadores de necessidades especiais aos imóveis, a partir dos novos empreendimentos.

O Conselho volta a se reunir em novembro, com a continuidade da discussão sobre o Minha Casa Minha Vida, além de outros temas, com foco na aprovação dos novos critérios municipais alinhados com os federais, para enquadramento na contemplação do programa.  

HOSPITAL JORGE NOVIS INAUGURA SISTEMA INFORMATIZADO PARA CADASTRO DE PACIENTES



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - inaugurou, na manhã desta quarta-feira (25), o primeiro sistema informatizado para cadastro de pacientes do Hospital Jorge Novis. A partir de agora, os pacientes que derem entrada na unidade serão cadastrados no sistema, onde todas as suas informações estarão contidas. Assim, das próximas vezes que comparecerem ao hospital, não precisarão mais informar dados como endereço e telefone, pois já estarão disponíveis no sistema, bastando apresentar o documento de identidade.

“Mais um compromisso da Prefeitura realizado ao dinamizar as emergências. Nossos pacientes estarão todos cadastrados no banco de dados e, com isso, teremos mais agilidade no atendimento, já que, na segunda vez em que um cidadão der entrada na unidade, apenas com o documento de identidade, já será impressa a sua ficha”, afirmou o secretário de Saúde, Bruno Barreto.

De acordo com a senhora Elisângela Santos, com a implantação do sistema, o tempo de espera para fazer a ficha vai diminuir. “Devido a problemas de saúde, costumo sempre vir ao Jorge Novis. No entanto, todas as vezes em que venho, tenho que dar meu endereço, telefone e isso é cansativo, tanto para mim quanto para o recepcionista. Agora mais não, meus dados já estão no sistema e da próxima vez que eu vier, vou apenas apresentar a minha identidade”, explicou.

As próximas unidades que serão informatizadas são o Pronto Atendimento (P.A.) do Centro e o P.A. de Areia Branca. O objetivo da Prefeitura é que todas as unidades de saúde do município sejam informatizadas.

DEU NO FACE DO DEPUTADO DE LAURO DE FREITAS CACÁ LEÃO...


O deputado Cacá Leão participa na manhã desta quarta-feira(25) da Comissão dos Cartórios, onde está sendo discutido o atraso dos contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida, devido aos registros nos cartórios de imóveis da Bahia.

SHOW DA BANDA M18 NA PRÓXIMA SEXTA (27) NO MASSA MUSIC BAR


SHOW DA M18 - nesta sexta-feira 27 de setembro.
Local: Massa Music Bar - Estrada do Coco, às 22h.
Venha se divertir com a M18 - MPB - POP - SOUL
Reservas e informações: 3369-2757 —

DEU NO FACE DA SECRETÁRIA JOSY CRUZ... PARABÉNS!!!!!


Bom dia. Registro da visita feita a Semasci ontem, dia 24, por integrantes do Conselho Fiscal do Quinta da Glória para tratar de questões pertinentes ao local #MCMV #SEMASCI

DEU NO FACE... DEPUTADO JEAN WYLLYS REPRESENTA CONTRA DEP. FEDERAL BOLSONARO. ISSO JEAN!!!!!


Acabamos de representar contra o deputado federal Bolsonaro (sim, porque existem também o deputado estadual Bolsonaro e o vereador Bolsonaro; ou seja, eles tratam a representação política como capitania hereditária!) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O motivo da representação é menos a agressão física ao senador Randolfe Rodrigues e mais o fato de ela tentar tumultuar deliberadamente uma atividade das comissões da Memória, Verdade e Justiça da Câmara, do Senado e do Governo Federal. 

Esta representação de hoje somar-se-á a outras contra o deputado Bolsonaro (um delas feita pela Comissão de Diteitos Humanos da OAB) que já tramitam no Conselho de Ética. Como ainda não sofreu nenhum tipo de sanção por parte do Conselho de Ética - os relatores designados para avaliar as representações sempre concluem que não houve quebra de decoro (ou que será quebra de decoro para essa gente?) - Bolsonaro se acha acima de qualquer lei: comete injúria racista e homofóbica (principalmente); insulta parlamentares (eu mesmo coleciono uma série de insultos vindos dele!); difama ativistas de Direitos Humanos com dinheiro público; e até já agrediu fisicamente a ministra Maria do Rosário, acrescentando o insulto misógino "vagabunda". Bolsonaro é uma excrescência! Um vestígio do lixo fascista que esteve no poder durante as mais de duas décadas de ditadura militar. Porém, ele fala para um eleitorado que, com advento da internet e das redes sociais, vem se expondo sem vergonha de suas posições fascistas, reacionárias e discriminatórias. 

Espanta-me que o Rio de Janeiro - estado que eu também represento - eleja um tipo desses!

DEU NO FACE DE RAFAEL OLIVEIRA...


Andar com fé eu vou a fé não costuma FALHA!!

BAIANO DE LAURO DE FREITAS FICA EM 3° EM COMPETIÇÃO DE JET SKY NA AUSTRÁLIA

O piloto baiano de Jet Ski Freeride, Bruno Jacob, ficou na 3ª colocação no Rip N´Ride 2013, em Cronulla, na Austrália. A competição que é considerada o maior evento de Freeride do mundo, aconteceu no último final de semana.
A disputa envolveu mais de 100 atletas (Estados Unidos, da Austrália e da Europa). Bruno, sétimo colocado, no ranking do circuito mundial. foi o único brasileiro na competição.
O atleta segue sua preparação para a última etapa do mundial, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, em Laguna, Santa Catarina.

VIOLÊNCIA: HOMEM ESFAQUEIA MULHER E ATEIA FOGO NA CASA

Notíciasrss feed

Por ciúme, homem esfaqueia mulher e ateia fogo na casa deles em Feira de Santana

Casa do casal ficou completamente destruída. Além de facadas, vítima também foi agredida com murros. Marido fugiu e já estaria em outro estado


Da Redação
Uma mulher de 38 anos foi agredida pelo marido em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros da capital baiana, nesta segunda-feira (23). De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o acusado, identificado como Alessandro Bacelar, esfaqueou a mulher nos braços e nas mãos, além de agredi-la com murros, na casa de uma colega de trabalho dela.
Casa do casal ficou completamente destruída (Foto: Acorda Cidade)
O crime foi motivado por ciúme. Enquanto a vítima era socorrida pela Polícia Militar, o acusado conseguiu fugir até a casa do casal, no bairro Campo Limpo. Chegando lá, Alessandro ateou fogo na residência e tornou a fugir. 
Os filhos do casal não estavam no local no momento do crime. A casa deles ficou completamente destruída. A mulher, Nancy Mascarenhas, foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade. Apesar de ter sofrido lesões graves, ela já teve alta médica e não corre risco de morrer. 

Filhos do casal não estavam no local durante o incêndio (Foto: Acorda Cidade)
Ainda segundo a Deam, a mulher relatou que o marido sempre foi bastante ciumento, mas que a situação nunca tinha chegado a este ponto. Informações preliminares apontam que Alessandro fugiu em um ônibus interestadual e está foragido da polícia em outro estado.  

FRANKLIN SILVA SE DESPEDE DA PREFEITURA PELO FACE...


A semana já esta acabando,hoje estou me despedindo...Segunda-feira acaba minha missão sei que pude contribuir muito...Agora espera que o trabalho continue fluindo....Bom dia pra todos

DEU NO FACE DO VEREADOR MATEUS REIS...


Parabenizo o poder executivo por todo recapeamento da Avenida Fortaleza - Itinga, porém vem sendo motivo de grande denuncias a diminuição do passeio publico que é um direito do pedestre. 
Em conversa com o prefeito e Vice-prefeito, os mesmos garantem que será feito o reparo necessário, vamos acompanhar e buscar os resultados. 
Vereador Mateus Reis-Fé e Ação!

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA IRMÃ DULCE DEBATE SAÚDE DO HOMEM


No próximo sábado (28), das 8h às 12h, a Equipe de Saúde da Família Irmã Dulce, de Portão, vai oferecer serviços de saúde e realizar uma ação educativa com o público masculino da comunidade, abordando diversos temas sobre a Saúde do Homem. O objetivo é chamar a atenção deles, conscientizando-os de que a melhor forma de evitar as doenças é trabalhar na prevenção e, na oportunidade, incentivá-los a frequentar as unidades de saúde.
Na ocasião, serão oferecidas avaliações com nutricionista, fisioterapeuta, urologista, teste rápido para HIV e Sífilis, teste de glicemia, triagem, atualização do cartão vacinal, cadastramento e atualização do SUS. Os agentes de saúde ministrarão palestras com temas sobre tabagismo, álcool, drogas, higiene e saúde bucal. Na oportunidade, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.

PREFEITURA DE LAURO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA OPERAÇÃO CALÇADAS


Atendendo a solicitações da comunidade e fazendo cumprir as determinações previstas em lei, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Serviços Públicos (Sesp); e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - promoveu, na manhã desta terça-feira (24), na região do Loteamento Miragem, mais uma edição da Operação Calçadas. Com a conclusão das vistorias, foram contabilizadas 28 notificações para os responsáveis por imóveis que obstruíam os passeios com plantas, estruturas em cimento, equipamentos, entre outros.
A secretária da Seplan, Eliana Marback, acompanhou as vistorias e definiu com os técnicos envolvidos os procedimentos a serem adotados. Ela destaca que a iniciativa realizada visa garantir a acessibilidade dos passeios situados na região do Loteamento Miragem. “Nossa proposta é desenvolver essa ação em outras localidades do município”, pontua.
A população apoiou a Operação Calçadas, pois a iniciativa serviu para conscientizar sobre a necessidade da desobstrução dos passeios. “Essa ação educativa é importante para chamar a atenção de que devemos pensar no deslocamento das pessoas pelos passeios”, comenta a moradora Gisele Bertoline. Opinião compartilhada pelo jardineiro Gilson Lopes, que destaca que a Prefeitura está no caminho certo.
De acordo com o diretor da divisão de imagem urbana da Seplan, Alan Hohlenwerger, ao término dos 15 dias definidos nas notificações haverá o retorno aos locais visitados para verificar o cumprimento das determinações.
Outras ações – Em 5 de setembro, a mesma equipe de profissionais da Prefeitura percorreu as ruas da região de Vilas do Atlântico com o objetivo de coibir irregularidades de estabelecimentos situados na área. Na ocasião, os técnicos da PMLF aplicaram notificações para pendências nas licenças de funcionamento e publicidade. Os proprietários dos pontos comerciais foram orientados também para que não obstruíssem as calçadas.
Procedimento semelhante foi adotado em 29 de agosto, no Loteamento Miragem. Na oportunidade, foram vistoriados apenas estabelecimentos.

PREFEITURA RETIRA PUBLICIDADE IRREGULAR NO CENTRO DE LAURO


Profissionais das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) determinaram a remoção de um toldo inflável de um estabelecimento no Centro da cidade, na manhã desta terça-feira (24). A publicidade estava em local irregular, obstruindo o passeio público e a faixa de pedestres.

De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, qualquer exibição de publicidade em vias públicas deve ser previamente licenciada pelo órgão, mas ainda que o responsável tivesse solicitado, a autorização não seria concedida para aquele local, por se tratar de uma área pública.

Para realizar qualquer tipo de ação promocional de divulgação de marca (publicidade), os interessados devem procurar a Seplan, localizado na Rua Clínio A. Rodrigues, no Loteamento Jardim Aeroporto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAURO PARTICIPAM DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO


Cerca de 40 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) participam da aula inaugural do Programa Profuncionário, nesta segunda-feira (23), no Instituto Federal da Bahia (IFBa) de Simões Filho.

Com duração de dois anos, estão sendo oferecidos os cursos técnicos em Educação a Distância (EAD) de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, além das aulas presenciais. O curso está sendo realizado pelo IFBa em convênio com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Semed.

O Profuncionário é um programa do Governo Federal que tem como objetivo desenvolver ações capazes de criar estruturas promotoras da valorização dos funcionários da educação básica pública brasileira. 

CREAS DEBATE PAPEL PROTETIVO DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO


Os pais de crianças acolhidas na Creche Pai Thomás, em Portão, participam, nesta quarta-feira (25), às 18h30, da palestra “A família e seu papel protetivo na formação do cidadão”, proferida pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Maria Conceição Nascimento, e pela Assistente Social do Centro, Maria Tereza Damico.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) e da equipe do Creas. Após a apresentação, a sessão será aberta para esclarecimento de dúvidas.

PREFEITURA DE LAURO REALIZA REFORMA DO GINÁSIO LEÃOZÃO

Prefeitura realiza reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes


O Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas está passando por uma reforma completa, realizada pela Prefeitura. Após a obra – que tem previsão de conclusão para novembro -, o espaço estará pronto para as atividades do calendário e para os novos projetos da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

A reforma - realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) - abrange desde a pintura externa e interna, até a reforma total da cobertura e do piso, que foi completamente retirado. O novo piso vai passar por polimento e receberá uma camada de revestimento emborrachado e pintura.

Grandes eventos esportivos já estão esperando a entrega do Ginásio, a exemplo do Campeonato Brasileiro de Karatê e a Copa de Jiu-Jitsu que acontecem ainda em 2013.

Além disso, após reformado, o Ginásio vai poder abrigar atividades regulares que estavam paralisadas, como os campeonatos de futebol de salão, vôlei e handebol, como também novos projetos da Setrel que serão implantados, a exemplo do “Escola Vem para o Ginásio”, que trará crianças das escolas da rede municipal para atividades dentro do espaço.
Outra atividade que será retomada após a reforma é a Educação Física com Idosos, que oferece a atividade para pessoas da melhor idade com a instrução e supervisão de profissionais da área.

SENADORA LÍDICE DA MATA SERÁ CANDIDATA A GOVERNADORA DA BAHIA


Candidata ao Palácio de Ondina em 2014, a senadora Lídice da Mata, líder do PSB baiano, assegura que sua decisão independe do apoio do PT. Contudo, para o Tribuna da Bahia desta quarta-feira (25), Lídice diz que não quer enfrentar Jaques Wagner (PT).

Na segunda-feira (23), em entrevista a Rádio Metrópole, Lídice da afirmou que sairá candidata ao governo da Bahia, mesmo sem o apoio de Wagner. "Eu luto para ser a candidata do governo e do governador, acho que reúno condições para isso. Mas, havendo uma negativa do governo, mesmo assim, vou ser candidata", disse.

Segundo a senadora, em matéria do Tribuna da Bahia, ela não será candidata de oposição, mas lutará para ser a candidata da base.  Lídice afirma ainda que a preocupação central do partido até 5 de outubro, é o fechamento da chapa de pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Nesta quinta-feira, o PSB irá filiar o ex-deputado petista Josepht Bandeira e o ex-prefeito tucano de Brumado Eduardo Vasconcelos.

DEU NO FACE DE MÁRCIO WESLEY... PARABÉNS PÉROLA!!!!


Parabéns ao meu amor, por sua persistência e dedicação com os estudos. Sempre correndo atrás de seus sonhos. Sucesso para a mais nova Auditora Interna concursada, Pérola Alonso Catela... —