quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DEU NO FACE DO DEPUTADO JOÃO LEÃO... RECEBE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA BAHIA


DEPUTADO JOÃO LEÃO, RECEBE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA BAHIA, QUE ESTÃO NA LUTA PELAS MELHORIAS DA CATEGORIA. E VAMOS GANHAR.

DEU NO FACE... HOJE ANIVERSÁRIO DE ANSELMO, PARABÉNS!!!


Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.Te Amo.bjs

SE LIGUE!!! MINHA CASA MINHA VIDA EM LAURO DE FREITAS

Minha Casa, Minha Vida é tema de reunião do Conselho Municipal de Habitação

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Planejamento (Seplan) - realiza, na próxima quarta-feira (25), às 9h, uma nova reunião do Conselho Municipal de Habitação, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), localizada no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, para tratar sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida” e discutir sobre os Relatórios de Gestão do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social, do período entre 2008 e 2012.
Com a intenção de garantir uma maior transparência da habitação do município, a reunião também contará com a presença de membros do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado. 

LAURO DE FREITAS: OUVIDORIA EM ALTA...

Ouvidoria Geral do Município registra números positivos


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Ouvidoria Geral do Município (OGM) - identificou números significativos neste ano. Foram contabilizados 1.000 memorandos (solicitações diversas) e nenhum registro de trote junto à OGM. Em comparação ao primeiro semestre de 2012, houve um aumento de 256 manifestações atendidas.
De acordo com o titular da Ouvidoria, Pedro Melo, a instituição tem ganhado notoriedade, pois os profissionais que atuam no órgão procuram orientar os requerentes da melhor maneira possível. “Hoje temos recebido elogios de alguns cidadãos que nos procuram e ficam satisfeitos com o atendimento prestado pela equipe”, pontua.         
A secretária executiva da OGM, Lidiarlen Resende, destaca que os munícipes que necessitarem formalizar uma denúncia, elogio ou reclamação junto à Ouvidoria podem utilizar os seguintes mecanismos: telefone 0800 284 7701, e-mail ouvidoria@laurodefreitas.ba.gov.br ou presencialmente, na sede da Ouvidoria, situada na Praça da Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.   

EDUCAÇÃO INCLUSIVA...

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado com semana de atividades


Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) e demais secretarias municipais - promoveu a abertura da semana de atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data comemorada em 21 de setembro. Até a próxima sexta-feira (20), serão desenvolvidas diversas atividades, a exemplo da sessão especial na Câmara dos Vereadores, agendada para o último dia da iniciativa.      
De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a ação é muito importante para promover a reflexão sobre as medidas em prol da inclusão dos portadores de necessidades especiais e principalmente da acessibilidade desta parcela significativa da sociedade.
Para o presidente interino do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Vander Santos, a PMLF está no caminho certo em desenvolver ações voltadas à valorização do deficiente físico. “Precisamos salientar o motivo desta comemoração. O 21 de setembro refere-se ao início dos movimentos das pessoas com deficiência no país”, pontua.  
Para diretora do Departamento Pedagógico da Semed, Vânia Pessoa, a semana de atividades pretende contemplar assistidos pelas unidades de educação especial e seus responsáveis. Opinião compartilhada pela diretora do Departamento de Educação Especial da Semed, Márcia Rocha, que destaca a ação como uma forma de estimular a maior integração dos envolvidos junto à sociedade.    

COPA COCA-COLA AGITA LAURO DE FREITAS

Copa Coca-Cola: Mais uma etapa coloca crianças de Lauro de Freitas em campo

O projeto Copa Coca-Cola começou no dia 7 de setembro

Aconteceu neste fim de semana mais uma etapa da Copa Coca-Cola, que teve disputas durante todo o dia de domingo (15), no campo areal, na praia de Ipitanga. Na modalidade Sub-15 masculina e feminina, os times da Seleção de Lauro de Freitas entraram em campo. Os meninos enfrentaram o Arena Saboeiro, de Salvador, mas quem levou a melhor foi o time soteropolitano, vencendo por 1 x 0 a seleção da casa.

Foi também no domingo que Lauro de Freitas mostrou mais uma vez a grande novidade do futebol da cidade, com a Seleção Feminina de Futebol, que, na Copa Coca-Cola, abre o espaço ao futebol feminino no município. Apesar da novidade e do esforço das meninas que enfrentaram o time Lusaca, de Salvador, a equipe foi derrotada pelo placar de 5x1.

O projeto Copa Coca-Cola começou no dia 7 de setembro e vai até 08 de outubro. Cada final de semana a disputa acontece em um bairro diferente do município. A próxima etapa acontece em Pitangueiras, com as seleções masculina e feminina de Lauro de Freitas, onde as meninas vão enfrentar o time do Centro de Formação de Futebol da Bahia (CFFB).      

ABSURDO!!!!

Doze réus do mensalão terão direito a novo julgamento

Último a votar, Celso de Mello foi favorável à aplicação dos embargos infringentes


Estadão Conteúdo 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello foi favorável à aplicação dos embargos infringentes, recurso da defesa para contestar decisões em que ao menos quatro ministros tenham votado pela absolvição de um determinado crime. Com isso, 12 dos 25 condenados por envolvimento no mensalão terão direito a novo julgamento. Nove desses 12 réus foram condenados por formação de quadrilha. 

Na fase inicial do processo, quatro ministros (Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia) votaram pela absolvição de todos os indiciados por esse crime - José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Katia Rabello, José Roberto Salgado e Simone Vasconcelos, cuja pena para 'quadrilha' prescreveu. Também poderão pedir novo julgamento três condenados pelo crime de lavagem de dinheiro - João Paulo Cunha, Breno Fischberg e João Claudio Genú. 

“O encerramento da sessão da quinta-feira (dia 12, quando não deu seu voto de desempate) teve para mim um efeito virtuoso porque me permitiu aprofundar ainda mais a minha convicção do litígio ora em exame”, disse o ministro, no início do seu voto. “O meu voto é apenas mais um e se somará a mais cinco outras manifestações”, afirmou. 

Opinião pública
Para Mello, os julgamentos do STF não podem ser influenciados pela opinião pública. O ministro argumentou que o Supremo tem entendido como abusivo e ilegal usar o clamor público como justificativa para uma eventual prisão preventiva. O que mais importa no julgamentos dos embargos, disse o ministro, é a preservação do compromisso com o respeito às diretrizes do processo penal. 

Segundo ele, o Direito tem de ser compreendido na sua dimensão racional. “O processo penal deve ser concebido e assim deve ser visto como instrumento de salvaguarda jurídica dos réus. Por essa razão, o processo penal condenatório não pode ser instrumento de arbítrio do Estado”, afirmou Mello. 

Votação estava empatada em 5 a 5 e foi definida com voto de Mello

O ministro reforçou que nada se perde quando se cumpre a Constituição e que todos os regimentos internos do Supremo Tribunal Federal previram os embargos infringentes. “Regimento tem valor de lei”, disse. 

O próprio Congresso, lembrou Mello, rejeitou projeto de lei do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para acabar com os chamados embargos infringentes na Corte, há 15 anos. “O STF tem o dever de respeitar garantias constitucionais”, afirmou, citando que “muita injustiça se tem afastado em julgamentos de embargos” e que “quatro votos não é um número cabalístico”. 

Alteração de penas 
O novo julgamento não necessariamente significa alteração das penas, mas, caso os ministros aceitem os argumentos dos advogados de defesa, as penas podem ser alteradas, sempre em benefício do réu. Condenado a regime fechado, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, poderá cumprir pena em regime semiaberto. Com a decisão do STF, um novo ministro será sorteado para relatar o processo. 

Os ministros também deverão se posicionar com relação àqueles que não têm direito aos chamados embargos infringentes e consequentemente uma nova análise do processo. O escândalo do mensalão foi revelado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB), em 2005, quando o parlamentar fez denúncias sobre a existência de um esquema de compra de apoio político na Câmara durante os primeiros anos do governo Lula. Em 2007, o Supremo aceitou a denúncia contra os envolvidos e em 2012 teve início o julgamento.

DEU NO FACE ELAINE FERNANDES... HUM!!!


No salaõ Maison da beleza, me preparando para mais uma gravação,maquiagem e cabelo Regiane!ficou uma perfeição!adoro e indico

DEU NO FACE DE NELSON FERREIRA...


NELSON FERREIRA EM COMPANHIA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EDIMILSON PEREIRA E MARCOS, VISITANDO AS UNIDADES ESCOLARES DE LAURO DE FREITAS. CRECHE DJALMA RAMOS E ESCOLA JOVINA MOREIRA ROSA — VISITANDO ESCOLAS DO MUNICÍPIO 

DEU NO FACE DE PEDRO MELO...

SUCESSO DA VII PARADA GAY DE LAURO É COMEMORADA COM GLAMOUR E ESPUMANTE


Em cima do trio elétrico, para comemorar o sucesso do evento foi estourado por Duzinho Nery um belo espumante com todos os seus convidados. O Trio Super D que celebra a sua sexta participação nas paradas realizadas em Lauro de Freitas foi uma das belas atrações, atraindo uma multidão na paz, no amor, na alegria e respeitando a DIVERSIDADE!!!!