quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LAURO DE FREITAS É CONTEMPLADA NO PROGRAMA "MULHER VIVER SEM VIOLÊNCIA"

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) - esteve presente no ato da assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, nesta quinta-feira (29), às 9h, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.
 
 
Com a assinatura do documento, a Bahia passará a compor o programa do Governo Federal, que tem por objetivo integrar os serviços públicos de atenção às mulheres em situação de violência, proporcionando-lhes atendimento humanizado. O ‘Mulher, Viver sem Violência’ tem investimento de R$ 265 milhões, para o período 2013-2014 e vai implantar a Casa da Mulher Brasileira (CMB) no estado.
De acordo com dados do mapa nacional da violência contra a mulher (2012), Lauro de Freitas ocupa o sétimo lugar em casos do tipo. A cidade será uma das que utilizarão os serviços da CMB, que será construída em Salvador para atender à capital baiana e Região Metropolitana. A estrutura inclui a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres (Deam), sistema de Justiça, atendimento psicossocial, emprego e renda, área de convivência, alojamento e teatro.
 
 
O município já tem a SPM e o Centro de Referência na Atenção às Mulheres - que cumprem os dois pactos de enfrentamento à violência já constituídos no Brasil. Com a Casa, terá um suporte que vai completar suas ações de combate à violência de gênero, tendo em vista que a estrutura oferecida atenderá a uma grande demanda existente.
Para a diretora do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero da SPM do município, Solange Santana, que na oportunidade representou a pasta, a Casa da Mulher Brasileira é um ganho muito importante na política pública para todas as mulheres que vivem situação de violência em Lauro de Freitas. “Com esse equipamento, temos a certeza do encaminhamento das mulheres do nosso município. Mulheres que atendemos em condição de risco eminente de morte, que terão toda estrutura para serem bem acolhidas e, assim, o atendimento terá o desfecho necessário”, afirma Solange.

DEU NO FACE...


Caranguejinho com mae, pai, amor e amigo. Grimaldo Saboya, Davi Santana.

DEU NO FACE...

DEU NO FACE...


CONFIRMADO: DANIELA ACEITOU SER A RAINHA DA PARADA GAY DA BAHIA, 8 de setembro, 15hs, domingo.

É a glória!!!!!
— com Marcelo Cerqueira.
Curtir · · · há 4 horas ·

DEU NO FACE...


Jutahy e Adolfo Viana no "Encontro Amigos da Bahia" em Lauro de Freitas com a presença da Juventude do PSDB.
Jutahy e Adolfo Viana no "Encontro Amigos da Bahia" em Lauro de Freitas com a presença da Juventude do PSDB.

DEU NO FACE...


O dia foi de muitos debates e discussão entre os gestores de turismo de varias zonas turísticas, bem construtivo é claro! A Camara Estadual de Gestores de Turismo, tem o papel fundamental de fomentar a participação dos município na construção de novas políticas pública na esfera municipal, estadual e federal. O município de Lauro de Freitas, intente que esse momento é muito importante, e que devemos nos posiciona. O "fenômeno" chamado turismo gerador de emprego e renda, esta se desenvolvendo em Lauro de Freitas a Terra do Trabalho.
 

CASA DA JUVENTUDE SERÁ IMPLATADA NO PARQUE SANTA RITA EM ITINGA

 
Na manhã desta quinta-feira (29), representantes da Secretaria da Juventude (Seju) estiveram na localidade do Parque Santa Rita, em Itinga, para uma reunião com a responsável pelo prédio onde fica localizada a ONG Rever, Eliana Bacelar. A Seju mapeou a região com o intuito de implantar uma nova Casa da Juventude (CAJULF). Em seguida, será feito um estudo de quais oficinas e cursos serão implantados nesta unidade.
“Nós já estivemos no Parque Santa Rita nos reunindo com a comunidade em duas oportunidades e queremos implantar aqui uma nova CAJULF para oportunizar aos jovens cursos profissionalizantes e oficinas”, explicou a secretária da Seju, Juliana Guimarães.
A responsável pelo prédio, Eliana Bacelar, se mostrou extremamente receptiva à parceria, salientando a importância da Juventude assumir esse papel dentro da comunidade. “Estou à disposição e acho muito bom e importante esse espaço ser utilizado pela Juventude”.
A primeira Casa da Juventude foi inaugurada em Vila Nova de Portão, onde os jovens são beneficiados desde maio de 2013

AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO PAN-AMERICANO DE JUDÔ EM LAURO DE FREITAS

 
Foi assinada, na tarde desta quarta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, a ordem de serviço para a construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. Estiveram presentes também, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o bicampeão mundial de Judô, Leandro Guilheiro, o secretário estadual de Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, João José Bomfim, o deputado estadual Cacá leão, entre outras autoridades.
O CPJ, que contará com um investimento de R$ 43 milhões, será construído em frente à praia de Ipitanga, onde antes funcionava o Kartódromo Ayrton Senna. Trata-se de um grande complexo esportivo que contará com uma moderna estrutura composta por ginásio climatizado, quatro tatames, alojamento para atletas, quadra, piscina e capacidade para 1.900 espectadores. No local também terá um auditório com capacidade para 200 pessoas. Além do visual moderno e imponente, o Centro Panamericano de Judô destaca-se pelo fato de que será o maior espaço para treinamento da America Latina e já estará à disposição para preparação para as Olimpíadas de 2016.
Para o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o CPJ é importante porque faz com que a cidade vire referência no cenário nacional e internacional do esporte. Ainda segundo o prefeito, o passo dado hoje foi também um avanço numa batalha importante travada pelo seu governo "Desde o início do ano lutamos muito para regularizar o terreno e dar toda condição técnica e de suporte para que o projeto fosse viabilizado. Fiquei muito feliz quando, esse ano, foi liberado o alvará do Centro Pan-Americano de Judô. Agora vamos trabalhar na viabilização da Via Expressa para melhorar o acesso ao local e dar ainda mais qualidade e mobilidade à nossa população e aos que irão utilizar o Centro de Judô", disse Paiva.
Já o bicampeão mundial Leandro Guilheiro não escondia a alegria com a notícia da construção do Centro. “Quero parabenizar a todos pela construção do equipamento, que vai ajudar no desenvolvimento do Judô e não vejo a hora de treinar aqui”, afirmou Leandro.
O secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, afirmou que o centro faz parte do Plano Brasil Medalhas para as Olimpíadas de 2016, e já será palco do treinamento dos atletas para o evento esportivo. Ele destacou que as obras já foram autorizadas e que o centro será um incremento importante para o Judô nacional.
O governador Jaques Wagner também enfatizou a importância do Centro e agradeceu ao prefeito Márcio Paiva pelo apoio e suporte, ao secretário Nilton Vasconcelos pela dedicação ao projeto e ao ministro Aldo Rebelo pelo investimento no esporte do estado e do país. “É importante por ser uma possibilidade de realizar sonhos dos jovens e não deixá-los cair no mundo das drogas”, disse o governador.
Segundo o ministro Aldo Rebelo, o Judô é hoje um dos esportes de maior sucesso no Brasil, uma paixão nacional, praticado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais. Segundo Rebelo, o CPJ é um orgulho para o esporte do Brasil, e vai ser um gerador de medalhas para as Olimpíadas de 2016.

VEJA O MOTIVO DO APAGÃO AQUI NO NORDESTE...

Descobriram o motivo?


O SISTEMA ESTAVA BRINCANDO COM O NORDESTE.