segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SE SEGURE... TA VINDO AÍ, A TV WEB COMEDY DE LAURO

Pirikito, Alan Nery e Duzinho Nery no projeto de TV Web.
 
 
AGUARDEM!!!


Mérito Juvenil certifica jovens e adolescentes em Lauro de Freitas

O gestor do GGIM, Daniel Brito
 
Cerca de 200 adolescentes e jovens de Lauro de Freitas receberam o certificado e investidura das Insígnias de Bronze e Prata, em cerimônia realizada na Mostra de Arte, Educação e Cultura, na Concha Acústica Roger Batera, no domingo (25). O evento faz parte do Mérito Juvenil, em parceria com o Programa Conjunto Segurança com Cidadania, por meio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).
 
 
De acordo com a coordenadora do Mérito Juvenil, Leide Manuela Santos, o Programa tem como objetivo valorizar os jovens através do desenvolvimento das atividades realizadas através de quatro modalidades: esporte e lazer, habilidade e recreação, voluntariado e jornada de aventura.
 
 
O gestor do GGIM, Daniel Brito, destacou a importância da iniciativa. “Esses programas precisam ser ampliados e fortalecidos, pois estimulam o protagonismo juvenil na participação governamental com ações voluntárias, tendo como resultado a inserção de outros multiplicadores”, afirma Brito.
Para uma das jovens que recebeu o certificado, Ester Santana de Paulo, de 16 anos, o programa além de estimular o crescimento dos jovens, também oferece oportunidades e suporte para a realização de alguns sonhos. Ela exemplificou a sua participação na jornada de aventura, na Chapada Diamantina, onde alguns jovens fizeram uma trilha com uma equipe profissional, disponibilizada pelo Mérito Juvenil.
 
 
O evento contou com apresentações artísticas e culturais das atividades desenvolvidas pelos adolescentes e jovens da Ong Rever, dos grupos de dança No Gueto, Novo Caminho, Flor de Dendê e Black Angel, além das bandas de percussão Suingue da Raça e Percuterê. Na oportunidade foi realizada uma roda de diálogos entre jovens e representantes do poder público de Lauro de Freitas.
Participaram também da cerimônia o diretor executivo do Gabinete da Prefeitura, Yuri Carvalho, o superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Ailton Ferreira; as representantes do Programa Conjunto das Organizações das Nações Unidas (ONU), Nena Filha, e dos Jovens do Mérito Juvenil, Larissa Anjos; a líder do Programa Mérito Juvenil, Isaura Aragão, e o presidente da Associação de Desenvolvimento Sócio-Educativo e Cultural da Bahia (ADESC), Paulo Robson.
Mérito Juvenil - Cerca de dois mil jovens estão cadastrados no Programa implantado em Lauro de Freitas desde fevereiro de 2012, que tem como objetivo trabalhar por meio do cumprimento voluntário de regras, da autorregulação do comportamento e da promoção de mecanismos de controle social.
 
Dentro do programa, os jovens já realizaram ações importantes no município, como capinagem e pintura das casas das Aldeias Infantis SOS; da Igreja Católica, com o Projeto Novo Caminho; pintura da Associação 29 de Dezembro, no Quingoma de Dentro; revitalização da Associação de Moradores do Jardim Talismã (OASIS/Unesco); grafitagem e gramado do Projeto Crescer, na Lagoa dos Patos; e recolhimento de resíduos da Praia de Ipitanga, dentre outras.

PREFEITURA DE LAURO PROMOVE DIVERSIDADE ESPORTIVA NO MUNICÍPIO

 
Novos horizontes para as práticas esportivas estão sendo abertos no município, fomentando a variação de modalidades. Em 2013, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) - já apoiou partidas e etapas de campeonatos de diversos esportes, como motocross, skate, surf e atletismo na cidade.
Neste domingo (25), houve um amistoso de futebol feminino no estádio municipal. De acordo com a Setrel, a modalidade para mulheres estava enfraquecida e está sendo revitalizada. 
Além disso, a cidade está sediando partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. No sábado (24), a partida entre o Kings de Lauro de Freitas e o Maceió Marechais (Maceió-AL) atraiu, além do público que acompanha o esporte, curiosos que foram ao local para conhecer mais sobre a modalidade. No entanto, o ônibus do time alagoano quebrou na estrada, ocasionando atraso do time, que deveria entrar em campo às 9h, mas só chegou às 13h.
 
 
O árbitro que atuou na partida, Mateus Dourado, relatou o fato à Federação Brasileira de Futebol Americano, que decidirá sobre o resultado. “Por recomendação, fizemos o encerramento da partida, relatamos em súmula e agora compete à liga a decisão. Apesar do time de Alagoas ter atrasado por motivo de força maior, cabe à organização do campeonato decidir se será aplicado ‘WO’ ou se será remarcada a partida. O jogo ainda não está decidido”.
O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol Americano com o apoio da Prefeitura - através da Setrel. Outras partidas serão realizadas nos dias 7 de setembro e 5 de outubro, nos estádios do Centro e de Itinga.

TENDÊNCIA NACIONAL: CULTURA SEPARADO DE TURISMO, ESSE É O CAMINHO PARA LAURO DE FREITAS

Segmento cultural repudia fusão de pasta com Turismo em Cuiabá


“A fusão das secretarias, além de estúpida e escapista, em vez de fortalecer pode desmobilizar o setor”.
Membros ligados à Cultura diz que a medida vai retirar a autonomia financeira da área, o que contraria o Plano Nacional de Cultura.
ANDRÉA HADDAD09/12/2012 14:10
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), nem assumiu o Palácio Alencastro, mas já acumula desgaste. Nesta terça (11), um grupo vai fazer uma manifestação contra a anunciada fusão pelo socialista das secretarias de Cultura e Turismo. O ato está marcado para as 19h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segmentos culturais alegam que a medida vai retirar a autonomia financeira da área, o que contraria o Plano Nacional de Cultura.
Aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional, o Plano prevê recursos do Governo Federal para cidades com órgão responsável pela Cultural, de primeiro escalão, e autônomo, com orçamento próprio. “A fusão das secretarias, além de estúpida e escapista, em vez de fortalecer pode desmobilizar o setor”, alerta o ex-secretário de Cultura de Cuiabá, o produtor cultural Mário Olímpio, um dos membros que ajudam a divulgar o movimento.
Ele lembra que, mesmo a verba sendo gerenciada por uma única pessoa, haverá rubricas distintas com a fusão entre Cultura e Turismo. “E o que os dois setores vão ganhar com isto? Mais agilidade e competência? É claro que a fusão não garante isso”, alerta. Ele também frisa que a Cultura é vasta e não sobrevive apenas do turismo cultural.
O panfleto de convite para o ato de repúdio à medida anunciada por Mendes mostra a resistência do setor. “Não aceitaremos calados esta medida arbitrária, que demonstra uma total falta de sensibilidade e conhecimento da importância da Cultura para os cuiabanos e mato-grossenses! Mauro Mendes, com certeza dá para repensar e tomar medidas que favoreçam o desenvolvimento de nossa cidade”. 
Confira o panfleto da manifestação: