sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PREFEITURA REALIZA INTERVENÇÕES NA ESTRADA DO COCO PARA MELHORAR TRÂNSITO

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), está realizando uma operação nas imediações do Shopping & Feira com o objetivo de reduzir o impacto da obra de ampliação da pista principal com o recuo de três metros e meio do passeio.
 
 
De acordo com o coordenador do departamento de transportes da Secretaria, André Luiz da Silva, a ação visa dar uma maior fluidez ao trânsito, pois na localidade são encontrados dois entrelaçamentos em um trecho curto. Um deles é o retorno que fica ao lado da Torre de Pizza, atualmente bloqueado por uma viatura da Guarda Municipal, para que o trânsito possa fluir melhor.
 
 
Na saída do Posto Shell, a Settop está realizando outra intervenção. A passagem foi fechada com uma barreira de cones, pois alguns motoristas que vinham da Estrada do Coco estavam utilizando a saída do posto como entrada, com o intuito de fazer o retorno sentido Linha Verde. Este mesmo posto também servia de ponte para os motoristas que estavam na pista da Estrada do Coco e queriam ir para o Centro de Lauro de Freitas.
 
A Secretaria, com o apoio da Polícia Rodoviária Militar, se encontra diariamente no local monitorando os pedestres para atravessarem a via e orientando os motoristas a fazerem o retorno localizado em frente ao Hospital Aeroporto.

FIT BAHIA 2013: O GRANDE ENCONTRO DO TEATRO BRASILEIRO EM LAURO DE FREITAS

O FIT Bahia se estabelece como uma das mais importantes mostras de teatro competitivos do Brasil atraindo grupos de vários estados

Estão abertas de 15 de agosto a 24 de setembro de 2013 as inscrições da 7ª edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site: www.fitbahia.com.br para grupos de teatro de todo país.

O FIT Bahia 2013 será  realizado de 11 a 16 de novembro na cidade de Lauro de Freitas, terá muitas novidades, a principal delas é que a premiação será separada entre as categorias (Teatro Infanto Juvenil, Teatro Adulto e Teatro de Rua), sendo distribuídos troféus e premiação em dinheiro apenas para os melhores espetáculos de cada uma delas e troféus para os melhores: Diretor (a), Autor (a), Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Cenário, Trilha Sonora, Iluminação, Figurino, Maquiagem e Revelação, um total de 39 troféus e 15 mil reais em prêmios.

A produção está oferecendo para os grupos vindos de outros estados, uma ajuda de custo no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e para grupos do estado da Bahia, a ajuda de custo de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

As apresentações serão realizadas no Cine Teatro de Lauro de Freitas, nas Praças Públicas e em locais ainda não divulgados pela organização, e o ingresso será trocado por 1k de alimento não perecível, para serem distribuídos as instituições de caridades do município. A programação completa será divulgada até o dia 15 de outubro.

No entanto, as novidades não param, nesta edição os grupos selecionados vão oferecer oficinas de teatro direcionado para as comunidades do município, uma ação de difusão do teatro, democratizando de fato a linguagem artística, política cultural defendida pela Sociedade Cultural Távola e pelo produtor e idealizador do FIT Bahia Duzinho Nery. “Esta é a oportunidade de levarmos para as comunidades mais distantes do centro, o nosso povo merece conhecer e vivenciar o teatro, esta é a nossa função social, podemos descobrir novos talentos e desviamos principalmente o foco da violência.

O FIT Bahia 2013 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, da Fundação Cultural do Estado da Bahia e é realizado pela Sociedade Cultural Távola. Para maiores informações: e-mail: festivalipitanga@hotmail.com e tel: (71) 9115-4462/8704-3494.