segunda-feira, 15 de julho de 2013

VILA MAR É TEMA DE REUNIÃO NO GABINETE DA PREFEITURA DE LAURO

Representantes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Serviços Públicos (Sesp) e o chefe de Gabinete, Edmilson Silva, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (12), com a vereadora Naide Brito no gabinete da Prefeitura, para discutir melhorias no bairro de Vila Mar.


Segundo a vereadora Naide Brito, ela compareceu à reunião com o objetivo de representar a demanda da comunidade. “Hoje trago a questão de infraestrutura da Rua Maraú, da operação tapa buracos, entre outras necessidades da população”, completou a vereadora.

Os representantes das secretarias afirmaram que na próxima terça-feira (16), às 16h, farão uma visita ao local para detectar os problemas, e no que for possível resolver as solicitações da comunidade. O diretor do departamento de drenagem da Seinfra, Antônio Teixeira, destacou que todos os tópicos são prioridade, inclusive a limpeza e o esgotamento sanitário, mas pretendem solucionar todas as reivindicações feitas durante o encontro de hoje na Prefeitura.

ATENÇÃO: LINHAS DE ÔNIBUS ALTERADAS EM VILAS DO ATLÂNTICO

A partir da próxima segunda-feira (15), os ônibus das empresas 2 de Julho e Costa Verde – linhas Vilas do Atlântico / Praça da Sé e Vilas do Atlântico / Terminal da França – terão seus trajetos alterados e passarão a percorrer o trecho do final da Avenida Praia de Copacabana, passando pelo Vilas Tênis Clube e o antigo final de linha, atendendo aos moradores da Rua Praia de Tambaú.

A mudança do trajeto dos coletivos ocorre após reuniões entre a Prefeitura – através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) – e as referidas empresas, atendendo ao pedido da Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA) e dos moradores daquelas localidades, que estavam sem o transporte desde a última mudança do final de linha no ano passado. 

TIRO NO PÉ: SECRETÁRIA MARCIA TUDE PROPAGA OFICINAS PAGAS COMO GRANDE ATITUDE DA SECULT

E QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO FINANCEIRA, 
O QUE FAZ MÁRCIA TUDE?

Oficinas deveriam ser gratuitas e profissionais contratados pela Secult. 
Isso não é fomento, 
é engodo.

Estão abertas as inscrições para oficinas de dança da Academia Studio Dança e Arte de Lauro de Freitas. As aulas de Ballet, Dança do Ventre e Dança de Salão serão realizadas no Cine Teatro, na Praça Thiago dos Santos, Centro.

A iniciativa tem a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). “A nossa missão é apoiar os projetos culturais que nascem no ceio da comunidade e que possam ocupar também o Cine Teatro da cidade, valorizando a cultura”, destacou a secretária da Secult, Márcia Tude.

De acordo com a professora de dança Jamile Teixeira, essa é uma boa oportunidade para quem gosta de dançar. “O público vai poder participar e aprender as técnicas de cada dança por um preço acessível”, afirma Teixeira.

As vagas são limitadas para pessoas com idade a partir de 11 anos. As oficinas acontecerão aos sábados dos meses de julho e agosto, com início no próximo dia 20. Será cobrada uma taxa mensal no valor de R$ 25,00 para cada estilo de dança.

Os interessados em participar das oficinas devem comparecer ao Cine Teatro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, levando a cópia da Carteira de Identidade e, se menor de idade, deve estar acompanhado pelo responsável. Mais informações pelo telefone 3288-8351.

ESTRADA DO COCO SERÁ INTERDITADA NESTA TERÇA-FEIRA PARA INSTALAÇÃO DE PASSARELA


Nessa terça-feira, um trecho da Estrada do Coco (BA-099), na altura do Km 4,5, em frente ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, será parcialmente interditado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para o início da instalação de uma passarela no local.
 

Será suspenso o tráfego de veículos na faixa da esquerda, nos dois sentidos. No local, serão instalados dois pilares de sustentação da estrutura metálica da passarela de pedestres. 

A construção da passarela atende a uma reivindicação dos moradores da região. O equipamento tem uma extensão de 169,80 metros, largura de 2,20 metros, em estrutura metálica, e contará com dois elevadores para atender portadores de necessidades especiais. A interdição deve durar aproximadamente 30 dias.

Para pedestres
169 metros é a extensão da passarela que será instalada no Km 4,5 da Estrada do Coco, próximo ao Hospital Menandro de Faria.