sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREFEITURA PROMOVE DIÁLOGO COM MANIFESTANTES DO CENTRO


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou na tarde desta quarta-feira (10), uma reunião com moradores da região da Rua São Jorge e Avenida Brigadeiro Mario Epinghaus (Centro). Representando o prefeito Márcio Paiva, que neste momento está em Brasília buscando recursos para o município, o titular da Seinfra, André  Carvalho, esteve no local para ouvir a população. 

De acordo com o secretário, as obras paralisadas nas referidas localidades, tratam-se de intervenções do Governo do Estado em parceria do Governo Federal. Devido às manifestações, várias vias foram obstruídas pela população, e liberadas após a chegada da gestão municipal.  

Na oportunidade, foi acordado entre a Prefeitura e manifestantes que a Seinfra fará nos próximos dias algumas melhorias no logradouro, mesmo não sendo competência do município. Os técnicos da Seinfra aguardam representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para tratar sobre as medidas que serão adotadas pelo órgão estadual. 

PREFEITURA APRESENTA INTERVENÇÕES NA AVENIDA LUIS TARQUÍNIO


Dando continuidade às ações focadas na melhoria da infraestrutura e mobilidade da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Chefia de Gabinete, das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), promoveu, na noite desta terça-feira (9), uma reunião na sede da Settop, com representantes dos comerciantes que atuam na região da Av. Luís Tarquínio. O objetivo do encontro foi apresentar as iniciativas que serão desenvolvidas na localidade pela PMLF.

O titular da Settop, Moyses Mustar, sinaliza que na Av. Luís Tarquínio, na entrada de Vilas do Atlântico e também no cruzamento da Av. Priscila Dutra, serão instalados “semáforos inteligentes”, que podem fazer a contagem do fluxo de veículos que passam na localidade. Os equipamentos são capazes de mudar a programação de acordo com a necessidade da via, o que ajudará na fluidez do trânsito. Mustar destaca que essas medidas serão associadas às intervenções executadas pela Seinfra. 

De acordo com o secretário da Seinfra, André Carvalho, tanto na Av. Luís Tarquínio, quanto na Av. Priscila Dutra, haverá a inclusão de uma terceira faixa para facilitar o tráfego nesta região. Além disso, na tarde desta quarta-feira (10), às 17h, a secretaria fará uma visita técnica ao local, juntamente com a Settop, Sesp e Coelba, para verificar questões referentes a relocação de postes, poda de árvores, entre outros. Carvalho sinaliza que a Seinfra desenvolverá outras ações complementares na localidade.
     
Outras ações – O secretário da Settop, Moyses Mustar, promoveu na manhã de ontem (9), uma reunião com os representantes das empresas 2 de Julho e Costa Verde. Na oportunidade ficou definido que a partir da próxima segunda-feira (15), haverá a alteração no percurso dos ônibus em Vilas do Atlântico. Os veículos passarão a contemplar também as Avenidas Praia de Copacabana e Praia de Tambaú. O trajeto original sofrerá apenas essa inclusão das vias.