segunda-feira, 8 de julho de 2013

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE LEVA ATENDIMENTO A DIVERSAS COMUNIDADES DE LAURO

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), informa o roteiro da Unidade Móvel e do Trailer, com serviços de saúde e consultas médicas entre os dias 08 e 12 de julho, em diversas comunidades do município.

Nesta segunda (8), os atendimentos serão prestados às comunidades de Caji e Japonês. Na terça (9), no Jd. Pouso Alegre e Caixa D’água. Já na quarta-feira (10), será a vez das comunidades do Jd. Independência e Caji. Na quinta (11), Quinta da Glória e Vilamar. E na sexta-feira (12), vai atender à comunidade de Capiarara.


Os atendimentos clínicos realizados pelo Trailer acontecem às segundas, terças e quintas-feiras. Já os pediátricos, às quartas e sextas, e os preventivos de segunda a sexta pela tarde. A unidade móvel possui atendimento médico de terça a sexta-feira. Vale lembrar que é indispensável a apresentação do cartão SUS.

PREFEITURA DE LAURO INCENTIVA ATLETAS LOCAIS


Os maratonistas Edésio de Oliveira, 43 anos, e José Alves, 46 anos, receberam da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), apoio para participarem, no último domingo (7), da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro (42km) e da Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro (21km), respectivamente.
 
Segundo José Alves, que trabalha como pintor e estuda Educação Física, este suporte foi de suma importância para os dois, pois possibilitou que ambos realizassem a viagem e corressem em busca dos seus sonhos.
 
Os atletas recebem ajuda de empresários, amigos e familiares para continuar com o esporte, não tendo condições financeiras capazes de sustentar o valor das inscrições, das passagens, da alimentação e da hospedagem, além do material esportivo necessário, como tênis, roupa e acessórios. “Meu sonho é um dia ter um patrocínio para sentir o gosto de só treinar e correr e chegar mais alto no pódio, pois a rotina de trabalhar e correr é muito pesada, tem que ter muita determinação para não desistir”, afirmou Edésio, que também é auxiliar de Serviços da empresa Delta Locação de Serviços, a qual oferece um apoio mensal para o maratonista.
 

José Alves é morador de Ipitanga e corre há mais de 28 anos, coleciona cerca de 350 medalhas, e 120 troféus. Correu quatro vezes a São Silvestre, já concluiu a meia maratona internacional, também realizada no Rio de Janeiro, além de ter participado de mais de dez meia maratonas. E o corredor Edésio de Oliveira é laurofreitense e corre há 14 anos. Coleciona mais de 200 troféus, e a mesma quantidade de medalhas. Já correu oito vezes a São Silvestre e neste domingo disputou a sua nona maratona.

COELBA INFORMA MANUTENÇÃO DA REDE ELÉTRICA EM AREIA BRANCA E NO CENTRO

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que será realizada uma manutenção para melhoramento na rede elétrica dos bairros de Areia Branca e Centro.

Por isso, nos dias 13 (sábado) e 15 de julho (segunda-feira), a energia será interrompida nas localidades citadas, sempre das 9h às 15h.

ELAINE FERNANDES LANÇA SEU MAIS NOVO PROJETO: BANDA M 18



A cantora revelação do carnaval baiano de 2005, Elaine Fernandes, depois de sair da Banda Planeta Axé, ter experimentado a carreira solo, ser a Princesinha do Arrocha agora  está se deleitando com a MPB e o POP, e o mais interessante, voltando a parceria musical  com o guitarrista Jaldo Lopes, quem oportunizou Elaine pela primeira vez na música, na época, na Banda Transacor.

Elaine Fernandes, Tomate e Betinho entregando o troféu de revelação Band Folia.

A sua nova aposta é a Banda M 18, composta pelo baixista Alaim Souza, na batera Márcio Wesley, na guitarra Jaldo Lopes e na voz a poderosíssima Elaine Fernandes, que vem ensaiando há alguns meses e que promete muitas novidades.


A estreia será na próxima sexta-feira, (12), no Massa Music Bar na Estrada do Coco a partir das 22h, o ingresso custa apenas R$ 10. Vale a pena curtir este som, que tem muita qualidade.

LANÇAMENTO DA BANDA M18
Sexta-feira: 12 de julho às 22H
Massa Music Bar - Estrada do Coco
Ingresso 'promocional': R$10,00
Banda formada por: Elaine Fernandes,Jaldo Lopes, Márcio Wesley e Alaim Souza.
Estilo: MPB/POP com pitadas do acarajé...