sexta-feira, 5 de julho de 2013

SEGMENTO HOTELEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A PREFEITURA

INDEPENDENTE DA CULTURA, HEIN?


Com o objetivo de fortalecer o turismo de Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizou nesta quinta-feira (4), a primeira reunião com o segmento Hoteleiro do Município. No encontro foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Departamento de Turismo como implantação do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT Móvel) no São João e a realização de reuniões com o Trade Turístico.

O diretor do Departamento de Turismo, Igor Fideles destacou a importância dos encontros para o crescimento e fortalecimento do turismo de Lauro de Freitas. “Estamos buscando manter o melhor relacionamento do poder público com o segmento turístico empresarial, a fim de discutir estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento  sócio- econômico da cidade”, afirma Fideles.

Durante o encontro foram discutidos também o programa turismo sustentável e infância, a escolha dos membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Turismo e a criação de uma associação representativa do setor turístico. De acordo com a secretaria da Secult, Márcia Tude a iniciativa tomada pelo Departamento de Turismo é ideal para o êxito das medidas necessárias no processo de politicas públicas para o turismo de Lauro de Freitas.

Presente na reunião, a proprietária da Pousada Villa Giardini, Joana D’Arc e Silva parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Esse encontro é extraordinário, o estreitamento da comunicação do poder público com o empresariado beneficia a todos” conclui Silva.


Estiveram presentes também representantes do Riverside Hotel, Hotel Milenium Inn, Hotel Pousada Pérola de Ipitanga e Hotel Pousada Recanto da Benção. A próxima reunião será com o segmento das barracas de praia.

PREFEITURA DE LAURO REALIZA OFICINA DE MONITORAMENTO DE PROJETOS


A Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) encerra nesta sexta-feira (5), a oficina de Monitoramento de Projetos. Conduzida pela consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela especialista na área, Márcia Facchina, a ação que teve início nesta quinta-feira (4), faz parte do Programa Conjunto da ONU – Organização das Nações Unidas “Segurança com cidadania”, realizado desde 2010 no município de Lauro de Freitas e encerrado oficialmente no último dia 27 de junho. 

De acordo com o coordenador do GGIM, Daniel Brito, "a proposta da ONU seria socializar esta metodologia apenas com as pessoas que participaram do Programa Conjunto, mas a preocupação com a sustentabilidade fez com que o projeto fosse abrangido para todos os representantes do governo".

A importância desta oficina, uma das últimas ações do programa na cidade, é fornecer uma ferramenta para auxiliar as pessoas a acompanharem o dia-a-dia de cada projeto, e reconhecer o que está caminhando de forma correta e o que precisa ser corrigido.

“O objetivo é fazer com que as metas inicialmente previstas sejam alcançadas, pois é através do monitoramento de rotina e da análise que você faz deste trabalho, dos diferentes grupos, que você vai chegar a conclusão se seu projeto está de fato atingindo os objetivos ou não”, afirmou a especialista Márcia Facchina.

Estavam presentes representantes de todas as secretarias, representantes da sociedade civil organizada, do conselho comunitário de segurança de Itinga, agentes de segurança pública e três consultoras do PNUD.

JOGADOR CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES VISITA ALDEIAS SOS INFANTIS EM LAURO


Na manhã desta quinta-feira (4), o jogador da seleção brasileira de futebol, Dante Bonfim, acompanhado por assessores e familiares, visitou o espaço da organização Aldeias Infantis SOS Brasil, em Lauro de Freitas.

A visita deve-se ao fato do jogador amparar a organização há três anos. De acordo com Dante, a decisão em ajudar a instituição surgiu após a solicitação de duas camisetas autografadas para leilão, cuja a receita seria revertida e doada para a Aldeias.

“Eu me interessei, peguei o endereço, vim visitar e gostei do que vi. Aqui encontrei pessoas sérias e corretas, por isso continuo ajudando. Tenho um grande prazer em apoiar este projeto para quem sabe poder oferecer um futuro melhor para estas crianças que têm grandes necessidades, além de também incentivar as pessoas a ajudarem”, declara o atual zagueiro do Bayern de Munique (Alemanha), e zagueiro da seleção brasileira durante a Copa das Confederações.



Também estiveram presentes o secretário de trabalho, esporte e lazer (Setrel), José Bomfim e o coordenador do gabinete de gestão integrada (GGIM), Daniel Brito, que conversaram com o jogador e agradeceram a visita ao município.

PREFEITURA DE LAURO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE NESTE SÁBADO


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (6), das 8h às 13h um mutirão de vacinação contra a Poliomelite.
Os pontos para a vacinação são: Postos de Saúde, Ambulatórios, Escolas Municipais e Estaduais, Unidades de Saúde da Família (USF’s), lojas do Hiper Bom Preço, Atakadão, Atakarejo, Max Supermercado e G. Barbosa.
O objetivo é imunizar crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.