sexta-feira, 7 de junho de 2013

ARTISTAS DE LAURO DE FREITAS DISCUTEM CULTURA COM MATURIDADE NO CINE TEATRO


O CÁRCERE IDEOLÓGICO É O PRINCIPAL DIAGNÓSTICO DA FRAQUEZA E O SIGNO TRANSCENDENTE DA DERROTA E DA QUEDA.
Duzinho Nery 



Na noite de ontem (6/6), foi relizado o I Encontro: QUAL A CULTURA QUE QUEREMOS? Foi maravilhoso, com a discussão deste tema que ainda incomoda muita gente, mas não temos nada a temer. Se estamos gestores, é uma passagem... Mas artistas é sempre!!! Luto para que as políticas culturais não sejam marcas de gestão, mas marcas de conquistas de uma classe, conquistas contínuas, duradouras que nos respalde a construir ARTE E CULTURA através do fomento. Isso se constrói com o coletivo, juntando os pensamentos e lutando, porque há décadas sinto na pele o que é falta de responsabilidade pública e se estamos neste momento no governo, esta é a hora da construção e da mudança que tanto sonhamos. Nosso encontro foi maravilhoso!!!

Carlinho fala sobre o recurso garantido através do Fundo Municipal de Cultura para a festa calendarizada CARNAVAL 2013, que não teve o devido apoio da SECULT.

O Presidente do SATED Fernando Marinho, o ator e diretor Ruvenval Meneses e a atriz Andrea Mota, discutindo ideias

 O cantor e ator Zezinho Peixoto, o Hap Jú Cobra e o produtor Bell Araújo, participando da mesa.

Charles Nobre explana sobre a nossa cultura, o ontem e hoje.

 Alisson Irará (cantor), Paulo Vizeu (professor de música), Eliete Teles  (arte educadora e atriz), Mário César (ator) e Tarcísio Andrade (ator e músico popular) participando do encontro Qual a Cultura que Queremos?

A composição da mesa: a professora de teatro e atriz Andrea Mota, o ator e diretor Rubenval Meneses, o presidente do SATED Fernando Marinho, Duzinho Nery Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, Zezinho Peixoto, Jú Cobra e Bell Araújo. 

 O produtor do saudoso Movimento Cultural Puã Charles Nobre contribuindo com a nossa construção. 



A explanação perfeita do presidente do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado da Bahia) Fernando Marinho, que norteou os artistas a buscarem outros meios de apoio quando houver dificuldades, é buscar apoio através de editais e falou também da responsabilidade do poder público em fomentar a cultura e que esta cobrança deve ser feita sempre.

Infelizmente muita gente faltou, mas compreendo, não foi um evento "PÃO E CIRCO" e como todos souberam, tentaram estruturar um boicote, uma forma de "Cárcere Ideológico", pois muitos não quiseram colocar seu emprego em jogo, mas isso vai acabar e não vai demorar, lutamos por oito anos contra  este modelo FARSANTE de gestão cultural, ridículo!!! Mas o prefeito Dr. Márcio Paiva é diferente de tudo isso, tem postura, tem caráter e índole, o que falta em algumas personas "NO GRATA". 

NOSSOS ENCONTROS CONTINUARÃO E TENHAM CERTEZA QUE VAMOS CONSEGUIR OS NOSSOS ANSEIOS COM BOICOTE OU SEM BOICOTE. PORQUE JUNTOS, SOMOS FORTES E AINDA MAIS COM O APOIO DO PREFEITO MÁRCIO PAIVA QUE LUTOU PRA MUDAR, E TEM QUE SER PRA MELHOR.

EVOÉ!!!