quinta-feira, 30 de maio de 2013

SECRETÁRIO JOÃO BOMFIM DOA ALIMENTOS ARRECADADOS NA CORRIDA DA GENTE

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), entregou, na manhã desta quarta-feira (29), a doação de leite em pó arrecadada durante a 1ª Corrida da Gente, realizada no último dia 19. A Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM) foi a instituição beneficiada, com o total de 90 latas, cinco pacotes de 1 kg e 14 pacotes de 200g de leite em pó.


O diretor da ACCABEM, Reinaldo Martins – que recebeu a equipe da Setrel, comemorou a doação, informando que a instituição necessita muito de leite, já que o consumo do alimento é de quatro quilos por dia.

A Associação funciona há 26 anos. Hoje, acolhe 92 pessoas, entre adultos e idosos, oferecendo, além da moradia e alimentação, atendimento médico e lazer (cursos de artesanato e passeios). Rita de Cássia Lopes, interna da ACCABEM há seis anos, recebeu a equipe da Prefeitura com alegria, agradecendo a todo o momento pela doação.  

O secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, João Bomfim, informou que em julho, a Setrel vai realizar a Corrida da Emancipação, quando serão arrecadadas novas doações. “É uma ajuda de grande importância para as instituições que precisam. Temos que fazer a nossa parte”, enfatizou Bomfim.


Os interessados em conhecer e ajudar a ACCABEM podem entrar em contato com a Associação através do telefone (71) 3288-1452.

EXEMPLO DE GESTÃO: MULHER NEGRA, FILHA DE ITINGA ESTABELECE COMPROMISSO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL

"Gestão Pública se faz com ações concretas,
e não com sonhos inconcebíveis de alguns".
Duzinho Nery
Parabéns Josy!!!

Josy Cruz, se destaca com excelentes ações na SEMASCI- Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Reparação Racial.

O comando da Assistência Social, através de uma Mulher Negra, moradora de Itinga, bairro popular da cidade, estabelece o quanto há compromisso com a Assistência Promoção Social, observando o civilizatório da Cidade, as Profissionais, que convivem com os índices sociais como um desafio de transformação, melhoria da qualidade de vida, integração, transversalidade e sustentabilidade, o desafio está sendo assumido no dia a dia, muito mais do que orgulho, é fundamental ter compromisso, muito mais do que compromisso, é fundamental ter responsabilidade, muito mais que responsabilidade é fundamental, ter amor, para seguir em frente, tendo a frente, digo mais uma vez, moradora do Bairro de Itinga, um bairro negro da cidade, onde as pessoas vivem e convivem, com um desejo extraordinário, de empreender para o melhor!
    Por Edson Costa

VILAS MAGAZINE: ARTISTAS E PRODUTORES DISCUTEM POLÍTICA CULTURAL EM ENCONTRO


FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO 1/6