sexta-feira, 26 de abril de 2013

EDUARDO CACHAÇA NO SAMAMBAIA EM ITAPUÃ

PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS HUMILHA GAY NA CASA DO POVO


O atual presidente da Câmara de Lauro de Freitas, o vereador Gilmar Oliveira (PSD),   evangélico, intolerante, na manhã de hoje (26) acabou de humilhar um gay do município, por está utilizando o serviço de impressão, a pedido de uma vereadora da casa. 

Djair de Deus Junior, 26, conhecido como Pirikito foi expulso da "Casa do Povo", humilhado em voz alta na frente de várias pessoas pelo seu presidente. Todos sabem que Gilmar tem um histórico de homofobia e ainda mais por Pirikito ser assumidamente homossexual. 

O vereador Gilmar Oliveira, tem que saber que a Câmara de fato é "do povo" e ele manda na casa dele "se for o caso".  Que os seus fundamentos religiosos fiquem pra si e respeitosamente para os fieis que creem, é um direito que cada um tem, de professar a sua fé conforme a sua crença, mas jamais poderá em detrimento da sua religião, colocar em detrimento o que os outros cidadãos acreditem. Ainda o BRASIL é democrático e laico.

1. Laico
Que não tem religião definida, respeitando todas as manifestações dos credos religiosos e da fé. Forma erudita de leigo. Não religioso.
O Brasil é um estado laico, pois respeita qualquer manifestação de credo religioso e fé.  


Vamos aqui aguardar uma manifestação pública do edil, e esperar que sua resposta seja de fato contemplativa com os movimentos sociais, que desejam igualdade e respeito.

Se manifestem Grupo Gay da Bahia e o Grupo Gay de Lauro de Freitas, GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS são seres humanos e quiça em suas casas tenham algum dentro do armário que precise ser retirado com cuidado para não se quebrar neste tal preconceito idiota e medíocre. 

Pirikito o agredido verbalmente por um legislador municipal.

A campanhaEu sou gay tem por intuito chocar. A ideia é sensibilizar para a crueldade do contexto da homofobia. Noticiada em sua violência quase dia sim dia não na grande mídia, a homofobia está presente de inúmeras formas em diversos graus, amplamente difusa na sociedade brasileira. Mas eu estou convicto de que a intenção da campanha não é bem traduzida na expressão escolhida. O respeito à liberdade sexual não precisa passar pela identificação com a outra pessoa, mas sim, justamente, pelo respeito ao direito de ela ser diferente.

BABADO! LUIZ MOTT: "AO INVÉS DE VOTAREM EM MARCELO CERQUEIRA VOTARAM EM LEOKRET"



O antropólogo, historiador e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, criticou os eleitores baianos na noite desta terça-feira (23), durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM. Para ele, a Assembleia Legislativa da Bahia e a Câmara de Vereadores de Salvador não possuem representantes dos direitos civis LGBT devido à alienação dos eleitores.

“Infelizmente os gays são muito alienados, e na época ao invés de votarem em Marcelo Cerqueira votaram em Leokret. De modo que nas próximas eleições precisamos eleger um representante nosso, embora tenhamos bons porta-vozes que nos defendem e são simpatizantes, mas temos gente de qualidade para nos representar em todos os níveis, inclusive em Brasília”.

Marcelo Cerqueira é presidente do GGB e nesta segunda-feira (23) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual do PSB, Pastor Sargento Isidório, também durante entrevista ao Se Liga Bocão. “Ele é um desequilibrado. Nunca foi homossexual. Ele utiliza isso como sensacionalismo e desqualifica nosso movimento. Eu não vou para mídia discutir com ele, que quer seguir os passos de Feliciano. O doce dele a gente vai dar com interpelação de ação cível pública ao Ministério Público da Bahia (MP-BA)”.

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) também participou do programa e lembrou da necessidade de se combater a intolerância, promover a diversidade e respeitar as decisões individuais do ser humano. 

Bocão News

PRESIDENTE DO GRUPO GAY DA BAHIA MANDOU RECADO PARA SARGENTO ISIDÓRIO (PSB)

“Como ele (Isidório), se diz ex-gay, será que ainda tem pregas? Não pode ficar perto de homem que tem recaídas?”

Em entrevista ao site do apresentador da Record Bahia, Adelson Carvalho, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, disse que o deputado estadual Sargento Isidório “vai perder até as pregas do c*. Mas será que ele ainda tem?”, questiona Marcelo.

O GGB está ajuizando uma ação civil pública contra o parlamentar em função das declarações dadas por ele durante entrevista à Record Bahia. Cerqueira ainda questiona: “Como ele (Isidório), se diz ex-gay, será que ainda tem pregas? Não pode ficar perto de homem que recaídas?” completou.

Polêmica entre Marcelo e Isidório

As declarações feitas pelo deputado estadual do PSB, Pastor Sargento Isidório, durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Itapoan FM, na última segunda-feira (23), não aceitas pelo presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira.
Em contato com o Bocão News, o representante do GGB disse que o militante do PSB quer seguir os mesmo passos do polêmico pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, apontado como defensor de posições racistas e homofóbicas.

“Ele é um desequilibrado. Nunca foi homossexual. Ele utiliza isso como sensacionalismo e desqualifica nosso movimento. Eu não vou para mídia discutir com ele, que quer seguir os passos de Feliciano. O doce dele a gente vai dar com interpelação de ação cível pública ao Ministério Público da Bahia (MP-BA)”, declarou ao Bocão News, e ressaltou que MP-BA deve apurar as declarações do parlamentar. Ainda segundo Cerqueira, enquanto representante do povo, Isidório estimula a violência. “Esse Deus indecente que ele prega, estimula a segregação da minoria”, acrescentou.