sábado, 20 de abril de 2013

EM INVESTIGAÇÃO: DISTRIBUIÇÃO ALHEIA DE CONCESSÃO DE LICENÇAS PARA PERMISSIONÁRIOS DE TÁXIS PELA GESTÃO ANTERIOR


Está rolando na cidade que bem no fim da gestão da Prefeita Moema Gramacho, foram distribuídas mais de SETENTA concessões de licenças para permissionários de Táxis, para amigos, fofuxos e prediletos. E que atualmente estão avaliados em mais de 60 MIL REAIS, no mercado obscuro cada uma destas. Preço de ouro!

Estamos querendo saber quais os critérios utilizados pela prefeita Moema Gramacho e se existem vereadores atuais e políticos que estão cheios de concessões? Soube que o MINISTÉRIO PÚBLICO vai tomar tudo. O que vai acontecer com quem deu? 

Só Santo Amaro de Ipitanga pra responder.


FILIADOS HISTÓRICOS DO PT DE LAURO DE FREITAS SE DESFILIAM ESTIGMATIZADOS PELA DECEPÇÃO QUE TIVERAM COM A EX-PREFEITA

EX-FILIADOS DO PT PRETENDEM FAZER ATO DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO AINDA NESTE SEMESTRE

Após as inúmeras decepções com a ex-prefeita Moema Gramacho, com a forma que geriu o município nos últimos oito anos, filiados históricos do Partido dos Trabalhadores estão se desfiliando por terem sidos "travados e sem apoio" nas últimas eleições, pelas preferências que a ex-prefeita fez em apadrinhar abertamente na eleição para vereador(a). 

Além de que aqueles petistas mais tradicionais, acharam que o Partido desviou seu foco, que segundo eles eram de combate a opressão, a ditadura e as lutas travadas para a transformação da sociedade. Mas resumiram dizendo: "LUTAS QUE FICARAM NO PASSADO". 

Isso porque o PT quando governou a cidade, não passou de um grupo que trocou apoio político, por empregos "adoidados", cooptação de muita gente, com salários altíssimos e pencas de fantasmas que só passavam o cartão no fim do mês, dilacerando o erário. Marca de uma gestão que machucou estes militantes idealistas que amavam este partido décadas antes de se encontrar com o PODER.

Após as decepções, com os pés no chão, aqueles sofridos sonhadores resolveram desgarrar do "igualismo", e viver a liberdade de uma verdade que pensavam que jamais fosse mentira. MAS EM BREVE, ESTES LUTADORES HISTÓRICOS VÃO ORGANIZAR UM ATO PÚBLICO DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E BUSCAR UM OUTRO QUE NÃO SEJA TÃO IGUAL OU HIPÓCRITA QUANTO.

VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!

Abaixo a carta de desfiliação da Professora Marizete Ferreira, uma mulher aguerrida, corajosa que deseja transformar a sociedade com um trabalho sério e honesto na sua cidade natal.


BAFO!!! PREFEITO MÁRCIO PAIVA CHAMA MOEMA GRAMACHO DE CALOTEIRA


Traição com os servidores. Assim o prefeito Márcio Paiva (PP), da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), definiu como sendo a 'herança maldita' deixada pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT), quando questionado sobre o assunto pelo Bocão News, na manhã desta sexta-feira (19), durante coletiva à imprensa realizada no Convention Center, na Estrada do Coco.

Na oportunidade, o prefeito explicou que está pagando em lotes as rescisões dos servidores -valor acumulado, segundo Paiva, em R$ 6 milhões. Em setembro do ano passado, estes contratados temporariamente foram pegos de surpresa com a informação de que seriam demitidos no dia 26 de outubro de 2012. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina a demissão foi assinado por Moema, em novembro de 2011, junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Segundo a promotora que está à frente do caso, Patrícia Mattos, que concedeu na épocaentrevista ao site Bocão News, para a repórter Adélia Felix, o TAC realmente foi assinado mas a "substituição" acontecerá de forma gradativa. "O TAC foi assinado ano passado em comum acordo entre o Ministério Público e prefeita Moema Gramacho. Mas a substituição desses profissionais vai ocorrer de forma gradativa para não causar um caos na administração da cidade", disse Mattos que pertence a 5ª Promotoria da Comarca de Lauro de Freitas.

A promotora detalhou ainda que o TAC ainda é analisado pelo Conselho Superior do MP-BA e que depois retorna para promotoria que vai pedir ao juiz a homologação. "Foi dado um prazo para o cumprimento do TAC e caso a prefeitura não cumpra entraremos com medidas judiciais, mas até o momento isso não se fez necessário", pontuou.

Na área de educação, as demissões devem afetar professores, auxiliares de classe, coordenadores e pedagogos. De acordo com a Constituição Federal de 1988, no Art. 37, Inciso II, é proibido acontratação ou manutenção de servidores em cargos públicos que não seja através de concurso. O descumprimento da lei é considerado crime de responsabilidade e improbidade administrativa.


"Eu não queria ter que demitir um pai de família e outros que trabalham há mais de 15 anos na prefeitura. Mas, por conta da irresponsabilidade da ex-gestora estamos nos adequando a esta falha. Ela agiu de má fé. Moema deu um calote nos servidores públicos. São cerca de três mil contratos temporários", explicou Paiva, que diz estar organizando a prefeitura para realizar um processo seletivo para a contratação de pessoal.

A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assumiu o cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) há poucas semanas. Questionado sobre um possível encontro com a pepista ou se já há alguma audiência marcada com a então secretária, o prefeito de Lauro de Freitas esclarece que não tem problemas com Gramacho e que "se eu precisar da ajuda dela irei pedir. Mas, ainda não temos nenhuma reunião marcada", disse. Já sobre o papel que Moema deve desempenhar na Sedes, o pepista mandou um recado: "Espero que ela não seja tão desleal", afirmou.

Mas, na avaliação do gestor, o principal desafio para os próximos meses será a mobilidade urbana do município. Segundo o próprio vice-prefeito, Bebel Carvalho, existe um crescimento desordenado e irresponsável e por isso, "cinco passarelas serão construídas ainda este ano", revelou. O custo para estas obras fica em torno de R$ 5 milhões. Ainda de acordo com Carvalho, dentro dos próximos 60 dias intervenções serão feitas de forma emergencial - entre elas, uma báia de ônibus e o fechamento do retorno da Torre de Pizza. Também está prevista dentro deste prazo já a primeira passarela, localizada na frente do Hospital Menandro de Farias.

Já para os próximos dias de gestão, Márcio Paiva incluiu no orçamento a criação do Projeto Nagô, que visa resgatar a cultura de Lauro de Freitas, bem como, a criação da Delegacia de Assistência à Mulher (DEAM). "Somos a 7ª cidade de agressão contra a mulher do país. Precisamos ter este suporte em nosso município", sinalizou.

Na saúde, a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bem como, melhorias nas condições de trabalho dos agentes de endemias estão entre as metas - antes anunciadas em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizada em Brasília.

No encontro sobre o balanço dos 111 dias marcaram presença secretários, além do prefeito, vice, o deputado estadual Cacá Leão (PP) e o deputado federal João Leão (PP).

PRESIDENTE DO GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS RECEBE TROFÉU PAULO FREIRE EM RECIFE

Na noite desta sexta-feira (19) o Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva recebeu o Troféu Paulo Freire de Cidadania e Expressão Popular pelo trabalho que desenvolve para o movimento LGBTT em Lauro de Freitas e na Bahia.

Parabéns Franklin!

 Os contemplados da noite. Dentre eles o presidente do GGLF Franklin.

Franklin Silva exibe o troféu que recebeu na solenidade.

SECULT DIVULGA AGENDA CULTURAL DE 20 A 26 DE ABRIL DE 2013 EM LAURO DE FREITAS

MULHER É ABUSADA E ASSASSINADA EM MATAGAL NA PARALELA

Giovane de Jesus, 34 anos, estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (17), quando saiu do trabalho em Lauro de Freitas

Da Redação

Uma mulher foi encontrada morta em um matagal na avenida Paralela na manhã desta sexta-feira (19). Giovane de Jesus, 34 anos, estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (17), quando saiu do trabalho em Lauro de Freitas. Ela desceu por volta de 22h em um ponto de ônibus em frente ao bairro de Mussurunga, onde foi abordada por um homem. 

A família já havia comunicado o desaparecimento de Giovane à polícia. Vizinhos fizeram buscas na região e encontraram o corpo na manhã desta segunda. A vítima estava nua e apresentava marcas de violência sexual, além de ferimentos provocados por faca no pescoço e no peito. 

De acordo com o delegado Alex Gabriel, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), casos de estupro são comuns no local onde o crime ocorreu. “A família já tinha registrado o desaparecimento na delegacia de Itinga. A vizinhança, como sabe que um é local de estupro, decidiu procurar”, diz o delegado. 

A polícia suspeita que o autor do crime seja um morador da região. “Ela era uma pessoa de bem, trabalhadora. Provavelmente, o homem era um morador daquela área e ela deve ter o reconhecido, por isso, ele a matou. Esta é a única possibilidade que pude pensar até agora”, afirma. 

Casada e mãe de duas filhas, Giovane morava no Bairro da Paz. O marido dela está em estado de choque e não conseguiu acompanhar a remoção do corpo.