quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Frota de ônibus Lauro de Freitas-Salvador é reforçada no Carnaval

Serão reforçadas as linhas que saem de Portão, Vida Nova, Jambeiro, Centro e Itinga para a capital baiana

Da Redação
Quem mora em Lauro de Freitas e irá para a capital baiana curtir o Carnaval contará com o sistema de transporte reforçado pela Agerba entre os dois municípios no Carnaval. O reforço será válido a partir desta quinta-feira (7) até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas.

O transporte para o retorno será garantido com ônibus durante toda a madrugada a partir das 2h. Devido ao lançamento do Afródromo, a frota de ônibus começará a operar mais cedo, às 9h. 

A medida, que prevê o reforço nas linhas que saem de Portão, Vida Nova, Jambeiro, Centro e Itinga para a capital baiana, atende a solicitação da Comissão de Transporte de Itinga e do Conselho de Segurança  de Itinga. Também foi solicitado pela Comissão e pelo Conselho o reforço de agentes de transporte e na iluminação nos finais de linhas, na saída de Portão, no ponto da BA-099, no Largo do Caranguejo e em outros pontos do trajeto. 

Os foliões podem acessar informações no folder da Comissão, disponível no site da Agerba. Será possível buscar informações ou fazer reclamações na base da Transalvador,  Agerba ou pelo 0800-2847701.


Veja como serão atendidos os circuitos
- Campo Grande, até o vale do canela, Elevador Lacerda - empresas Costa Verde, Dois de Julho.
- Avenida Sete até o vale dos Barris -  Btu, Costa Verde,Odm.
- Pelourinho até o Terminal da França -  Costa Verde, Dois de Julho,Via Nova,Odm, Btu.
- Barra até o Calabar - Odm, Costa Verde,Btu.
- Ondina até a Garibaldi - Costa Verde, Btu, Odm, Via Nova.

Matéria original: iBahia

Lauro de Freitas: PMBA garante intervenção policial no bairro de Portão


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), esteve reunido nesta terça-feira (5), com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Alfredo Braga de Castro, e com o coordenador geral e o diretor de segurança da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), Carlos Knittel e Siegfrid Keysselt, respectivamente, para discutir questões de segurança no município. 
 
Durante o encontro, que aconteceu no Comando Geral da PMBA, no Largo dos Aflitos, em Salvador, o comandante Castro garantiu realizar uma intervenção e intensificação policial no bairro de Portão, além de aumentar o efetivo de motocicletas na cidade e enviar mais uma viatura. De acordo com o comandante ainda não será possível aumentar o efetivo policial, pois é necessário cumprir as etapas do concurso público.
 
“Estamos trabalhando para melhorar a logística da segurança na cidade de Lauro de Freitas, faremos intervenções pontuais nos bairros, mas o nosso objetivo é atuar voltado para as ações sociais, não apenas com a repressão”, afirmou o comandante Castro. 
 
De acordo com o prefeito, neste primeiro momento serão realizadas ações nas localidades de Portão, Vila Nova de Portão, Itinga e Vilas do Atlântico. “Lauro de Freitas é a 5ª cidade mais violenta da Bahia, vamos trabalhar para mudar esse quadro, para isso começaremos a instalação das Unidades Pacificadoras de Arte e Cidadania (Upaci) nos bairros”, declarou o prefeito Márcio Paiva.
 
Outro ponto debatido no encontro foi a transferência da 52ª Companhia Independente da PM do Centro para Vilas do Atlântico. Segundo o comandante Castro a unidade é mal localizada e as instalações atuais não são adequadas. A prefeitura fará um estudo para viabilizar a mudança.
 
O prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete, Edmilson Silva, do secretário de Ações Estratégicas, Marcelo Abreu e do secretário de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar.

SAUDOSOS BABADINHOS...

* Hoje estou bastante reflexivo tentando decifrar o mal caratismo de algumas pessoas  e como elas conseguem utilizar ferramentas de tamanha maldade. Merda que quando sobe para a cabeça desmonta uma estrutura mal fundamentada e lá na frente é certo o tropeço por si só, a queda é horrorosa, ainda mais pra quem anda de "salto alto e nariz empinado". 
* Toda oposição deve ser respeitada e estudada, isso é fato. Estava achando que a ex-secretária Lourdes Lobo e Ápio Vinagre estavam utilizando as redes sociais para cometerem atrocidades contra o governo do nosso prefeito Dr. Márcio Paiva. Porém, devemos tê-los como uma bússola, mesmo as vezes escrevendo tantas "abobrinhas", ninguém mais que eles são conhecedores de uma vastidão de erros cometidos talvez pelos próprios no governo anterior (2005-2012). Então ficar atentos e vigilantes contra as pragas.

* O carnaval enfim vai rolar em Lauro. Mesmo sem o apoio da prefeitura como foi informado antecipadamente e muito bem argumentado através da Procuradoria Jurídica,o prefeito Dr. Márcio respeitosamente atendeu as necessidades básicas para que  a festa mesmo independente, tenha as condições mínimas de segurança, limpeza e ordem pública.

* A Liga Desportiva de Lauro de Freitas enfim está se organizando com antecedência para participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol, campeonato realizado pela Federação Baiana de Futebol. O atual presidente da Liga, o amigo Baraúna está jogando duro. Parabéns!!!

FESTA DE IEMANJÁ EM BURAQUINHO

ODOYÁ!!!


A festa de Iemanjá realizada pela Colônia de Pescadores de Buraquinho no dia 2 de fevereiro, foi um sucesso, e a SECULT- Secretaria de Cultura e Turismo está de parabéns pelo apoio e pela dedicação de toda a equipe. Foi linda a festa!!!

A Diretora de Cultura Adalgisa Rolim, a Diretora de Patrimônio e Eventos Katia Cunha e o Coordenador Executivo da Secult Duzinho Nery na Festa de Iemanjá em Buraquinho.

A Secretária de Cultura Márcia Tude, Duzinho Nery, o Diretor de Turismo Igor Fideles e Adalgisa Rolim felizes com o sucesso da Festa de Iemanjá.

Coriolano Oliveira, Duzinho Nery, Márcia Tude e Tássio Revelat

Por Géssica Fagundes

CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS SERÁ REALIZADO COM MUITA PAZ


Representantes de entidades carnavalescas, Policia Militar, Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública e Secretaria de Cultura se reuniram ontem  dia 05 de fevereiro para organizar o carnaval da Cidade que será realizado de forma independente pelos blocos.

Depois de uma ótima reunião a programação do carnaval ficou assim:

SEXTA: BLOCO DA MELHOR IDADE
16 HORAS
BLOCO MADRUGUEIROS DE PIJAMA
19 HORAS
SAÍDA FINAL DE LINHA DO CENTRO

SÁBADO: BLOCO TRADIÇÃO ÁGUA DURA
16 HORAS
SAÍDA NO BAR DO CABECINHA 

DOMINGO: BLOCO INFANTIL SOM NA MALINHA
10 HORAS DA MANHÃ

BLOCO MIXTO QUENTE
16 HORAS
SAÍDA NO FINAL DE LINHA DO CENTRO

SEGUNDA: BLOCO MADRUGUEIROS DE PIJAMA
16 HORAS
SAÍDA FINAL DE LINHA DO CENTRO

TERÇA: AFOXÉ FILHOS DA AFRICA
16 HORAS
SAÍDA NO FINAL DE LINHA DO CENTRO

OS MASCARADOS ESTARÃO NAS RUAS TODAS AS TARDES DOS DIAS DE CARNAVAL