sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SILVANNO SALLES LEVA MAIS DE 10 MIL PESSOAS PARA ABERTURA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA

Na noite de quinta-feira, (10), milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz em Lauro de Freitas para acompanhar a abertura das comemorações dos 405 anos do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. Antes de Silvanno a banda Xikakerê colocou o povo pra quebrar.
A freguesia Santo Amaro de Ipitanga tinha esse nome, pois cresceu a partir da Igreja matriz Santo Amaro de Ipitanga. Assim ficou até sua emancipação de Salvador em 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, homenageando o político Lauro Farani Pedreira de Freitas candidato a governador da Bahia falecido na campanha de 1950.
c
O Cantor apaixonado falou que estava muito feliz por está cantando para o povo querido de Lauro de Freitas. “Márcio, parabéns por essa vitória, tenho certeza que você fará um grande governo para esse povo lindo. Lauro de Freitas merece um prefeito como você, muito sucesso meu amigo”, declarou Silvanno Salles.
O prefeito Márcio Paiva acompanhado da primeira dama, Adriana Paiva disse que já está trabalhando em prol dos munícipes desde o primeiro dia de gestão. “Vamos transformar essa cidade e fazer um governo de trabalho que respeite o cidadão laurofreitense. Esse show é pra vocês, curtam e voltem em paz para suas casas”, disse o prefeito.
A vereadora Aline Oliveira (PP) esteve presente e ficou entusiasmada com a festa. Para a legisladora a cultura de Lauro de Freitas está vivendo um momento único de transformação. "Fico emocionada ver uma festa ser bem organizada em tão pouco tempo. Os valores da terra serem reconduzidos a sua importância e a memória do município ser resgatada. A competência dos gestores da cultura e a forma que o prefeito Dr. Márcio Paiva e o vice Bebel Carvalho estão conduzindo esta gestão é formidável, um governo que cuida verdadeiramente da nossa gente". Finaliza a vereadora Aline Oliveira.
A festa continua nesta sexta-feira, (11), a partir das 17h com a Tenda da Cultura e Turismo; Tenda do Artesanato; Exposição Santo Amaro de Ipitanga: 405 anos de história e tradição, Palco Arte Popular de Ipitanga. 

Folha de pagamento de Lauro de Freitas tinha número exorbitante de servidores


novo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), parece estar mesmo empenhado em resolver problemas deixados pela antiga gestão. Demissão de servidores, violência e educação será alguns dos pilares do pepista, que promete ajustes positivos em sua administração.
“Eu queria agradecer aos servidores que continuaram trabalhando mesmo depois de
terem sido demitidos na gestão de Moema.
Nós estamos revendo essa situação, já desfiz o decreto e garanto a essas pessoas que teremos responsabilidade e respeito com o trabalhador”, garantiu o novo prefeito em entrevista no programa Balanço Geral desta sexta-feira (11).
Ainda sobre a gestão de Moema Gramacho, Márcio se disse surpreso com o número
de servidores registrados na folha de pagamento da prefeitura. “Lauro de Freitas tinha mais gente na folha do que em Feira de Santana, que tem um número maior de habitantes”, disse sem hesitar.
Outro problema citado por ele é a violência na cidade. “Nós somos um dos municípios
mais violentos da Bahia. Estou trazendo para prefeitura a secretaria da Juventude que terá como responsabilidade afastar os jovens das drogas. Precisamos fazer com que eles se sintam apoiados em nossa administração”, conta o prefeito, que disse ter investigado também a situação de algumas creches da região. “A situação é péssima.
Nós estamos documentando e filmando tudo para mostrar a população e vamos organizar isso. Eu dou a certeza de que o nosso trabalho não vai parar”, assegura.
Para auxiliar a sua administração, um primeiro contato com o governador Jaques Wagner já foi feito. Na ocasião, Márcio Paiva fez algumas exigências. “Nós cobramos algumas passarelas na BA 099 e pedimos atenção especial a algumas vias e outras questões sobre saneamento básico”, finalizou o prefeito de Lauro de Freitas.
Fonte: Bocão News