quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VEREADORA ELEITA ALINE OLIVEIRA (PP) VISITA COMUNIDADE DO QUINGOMA

Após as eleições, Aline Oliveira voltará a apresentar o programa diário FALA CIDADE na Rádio Lauro de Freitas FM. A equipe jornalística da rádio, está fazendo a cobertura nas comunidades mais prejudicadas com a atual gestão da prefeita Moema Gramacho.


A vereadora eleita Aline Oliveira (PP), está com a "mão na massa". Quase dois meses após as eleições, ela está de volta nas comunidades para conhecer ainda mais de perto os problemas sofridos pelas famílias que moram no Quingoma. 


Além de servir para as pautas das matérias do seu programa na Rádio Lauro de Freitas FM, no Programa Fala Cidade, que retorna ao ar no dia 10 de dezembro a partir das 13h, Aline terá um papel importante na Câmara de Vereadores, onde vai desenvolver um mandato de fato popular, trabalhando para uma cidade mais digna. Pontuando para o Poder Executivo as necessidades prioritárias para que o novo prefeito DR. MÁRCIO PAIVA, desenvolva uma gestão de dar inveja a muita gente, que teve a oportunidade e nada fez.


Sucesso a apresentadora e vereadora 
ALINE OLIVEIRA.
Que seja uma representante do nosso povo.



BA tem 8 das 20 cidades com altos índices de homicídios contra negros

LAURO DE FREITAS OCUPA 7°LUGAR 
NO RANKING NACIONAL 

A Bahia tem oito das 20 cidades com maiores índices de homicídios contra negros no país, de acordo com os dados contidos no “Mapa da Violência: A cor dos homicídios no Brasil 2012″, que foi divulgado nesta quinta-feira (29), pelo Governo Federal. O levantamento foi realizado com os 100 primeiros colocados de 608 municípios da federação com mais de 50 mil habitantes.  Os dados são referentes aos crimes cometidos no ano de 2010.
Entre os oito primeiras cidades baianas do ranking, duas estão situadas na região metropolitana, Simões Filho (2º) e Lauro de Freitas (7º); três na região sul, sendo Porto Seguro (5º), Eunápolis (14º) e Teixeira de Freitas (16ª); e duas no sudoeste, são elas Itabuna (10º) e Vitória da Conquista (12º).  Valença (17º), no litoral sul, completa a lista dos 20 com maior índice de homicídio no país.
De acordo com o sociólogo Júlio Jascobo Waiselfiz, que desenvolveu a pesquisa, a proposta é que os dados sirvam para auxiliar nas decisões das políticas públicas de segurança do país. “Temos um problema preocupante, não só na Bahia, como no Pará, Alagoas e outros estados, que registraram taxas absurdas em comparação com os níveis internacionais”, pontua.
Brasil
Em 2010, 28,5% dos homicídios foram registrados contra brancos e 71,1% contra os negros. O restante dos crimes foram classificados para as demais categorias, como indígenas, pardos e amarelos. Em 2002, foram 41% dos homicídios registrados contra brancos e 58,6% contra negros, índices que demonstram redução de vítimas brancas e aumento da morte de pessoas negras. (G1)