quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BABADINHOS DO FACE...

A MÃO DE LADISLAU LEAL: A MESMA QUE APEDREJA, OUTRORA AFAGA!!! VÁ ENTENDER!!!

O PP fez 52 prefeitos, pleiteia uma vaga na chapa majoritária, mas o nome é do dep. fed. João Leão que obteve mais de 200 mil votos. A maioria dos 52 alcaides eleitos pelo PP como o PREFEITO da SÉTIMA ECONOMIA do estado como o Dr. Márcio 
Paiva e alguns no PT, PSD, PMDB e outras legendas tem uma relação pessoal com o dep. fed. João Leão. Não precisa ir longe, vai à casa de Leão que verás estes prefeitos por lá, muitos deles. Claro que nada cai dos Céus. Leão deverá ir para a vaga do Senado ou VICE num palanque com Dilma na Bahia, que hoje é junto com o PT regional , mas possa ser que tenhamos mais de um palanque de DILMA ROUSSEFF em nosso estado. Ainda é muito cedo para 2014, mas todos começam a se mexer. Um outro nome do PP que estar se movimentando é o dep. fed. Mário Negromonte, mas que deverá compor um vaga Tribunal na quota do Legislativo, me parece que será o TCU, TCE ou TCM. A bola da vez no campo do jogo poítico, do voto do eleitor em 2014 é a FERA. Vamos prá frente!

JOAQUIM BARBOSA ASSUME PRESIDÊNCIA STF

Joaquim Barbosa é empossado como presidente do STF

Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente do Supremo. Presidente Dilma Rousseff, atores e cantores participaram da cerimônia.


Dilma e Joaquim Barbosa na cerimônia de posse de Joaquim Barbosa (Foto: Reprodução)

O ministro Joaquim Barbosa foi empossado nesta quinta-feira (22) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A cerimônia de posse foi conduzida pelo ministro com mais tempo de corte, Celso de Mello, que foi responsável por dar posse ao novo presidente.
Barbosa assinou às 15h34 o termo de compromisso. Antes, fez juramento: "Prometo cumprir os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em conformidade com as leis", afirmou Barbosa.
No seu discurso, Barbosa disse que "há déficit de justiça no país".
Em seguida, foi empossado como vice-presidente do STF e do CNJ o ministro Ricardo Lewandowski: "Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de vice-presidente", declarou Lewandowski.
Divergências sobre o relatório final e sobre a forma de conduzir o julgamento do mensalão provocaram vários embates entre Barbosa e Lewandowski.
A presidente Dilma Rousseff e várias celebridades acompanharam a cerimônia de posse. Entre os famosos que acompanharam solenidade estão os atores Taís Araújo, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, o cantor Djavan, a apresentadora Regina Casé e o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Em razão da aposentadoria de Ayres Britto, que completou 70 anos no último domingo (18), Barbosa assumiu interinamente a presidência do Supremo na segunda (19). Na quarta (21),comandou pela primeira vez uma sessão de julgamento do processo do mensalão, do qual é relator.
Ao todo, foram impressos 2,5 mil convites para o evento, de acordo com o cerimonial do STF. Foram enviados convites para todos os ministros aposentados, tribunais de países de língua portuguesa e nomes que integram a lista tradicional de cerimônias do Supremo (ministros aposentados e autoridades da República).
Entre os convidados pessoais do ministro, estão representantes de universidades no Brasil e no exterior, além de familiares, que virão de Paracatu (MG).
Somente para o exterior, principalmente Estados Unidos, Alemanha e França, foram enviados cerca de 60 convites. Na França, o ministro fez doutorado em direito público na Universidade de Paris. Nos Estados Unidos, Barbosa estudou na Universidade de Columbia, em Nova York, e na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Como o plenário do Supremo tem menos de 300 lugares, o tribunal instalou telões em outras salas para que todos conseguissem acompanhar a cerimônia.
Após a assinatura dos termos de posse, serão feitos os discursos de boas vindas. Nas últimas cerimônias de posse, o ministro com mais tempo de tribunal falou em nome dos demais - esse ministro é Celso de Mello.
Mas não existe uma regra quanto a isso, segundo o cerimonial. Por isso, em vez de Mello, Joaquim Barbosa decidiu convidar o ministro Luiz Fux, de quem é amigo pessoal, para falar em nome do tribunal.
Na sequência, falam o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Barbosa será o último a falar.
Uma tradição das posses no STF será quebrada no evento. Em razão do problema na coluna, Barbosa pediu que fossem dispensados os cumprimentos. Ele só será cumprimentado no coquetel que ocorrerá à noite em um espaço de eventos em Brasília, oferecido por diversas entidades de juízes, como a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

LAURO DE FREITAS ENTRE AS 20 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL



ESTA É A HERANÇA MALDITA QUE O GOVERNO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT) DEIXA PARA O POVO LAUROFREITENSE

Falta de políticas públicas para a cultura e o esporte no município, é uma das ferramentas que contribuíram para o alto índice de violência na cidade.

Os índices de violência no Estado da Bahia começam a se refletir em estatísticas realizadas nacionalmente. Segundo o Mapa da Violência, divulgado pelo Instituto Sangari, das 20 cidades mais violentas no Brasil (com mais de dez mil habitantes), cinco estão na Bahia. Os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Lauro de Freitas e Simões Filho, além das cidades no sul do estado, Itabuna, Porto Seguro e Eunápolis. 


Ao jornal O Globo, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que os 25 casos de homicídio no estado, registrados durante o último fim de semana na RMS, ficaram superiores aos números registrados em São Paulo (24) e no Rio de Janeiro (12), devido à eficiência e transparência na coleta e na veiculação de informações. 



"Nossos dados são atualizados a cada 12 horas, e as mortes são notificadas imediatamente após as equipes encontrarem os corpos", disse o titular da SSP, especulando que isso não ocorreria nos outros estados. 



Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que o último fim de semana registrou uma alta nos números de assassinatos devido ao feriado prolongado do dia 15 de novembro. "A média dos assassinatos nos fins de semana em Salvador e nos 12 municípios da Região Metropolitana é de 14", afirmou Barbosa. 

*Com informações do Jornal O Globo.

CIDADÃO ENCAMINHA CARTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO COM DENÚNCIAS CONTRA GESTÃO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO

O CATIRIPAPU RECEBEU COM EXCLUSIVIDADE ESTA CARTA QUE NA VERDADE É UMA ENORME BOMBA CONTRA A GESTORA DERROTADA MOEMA GRAMACHO (PT)
Minha prezada Prefeita Moema Gramacho:

Fiquei estupefato! Você perdera as eleições! Não era possível ! bolsas famílias, minha casa minha vida, mais de dez mil servidores e outros tantos projetos que beneficiaram à população de Lauro de Freitas ! Tinha alguma errada.

Dr. Marcio mostrou ser muito competente, com a vontade de ser Prefeito, aproveitou de todos os seus erros e se fez o “Alcaide Mor” era o candidato da vez. Trabalhava desde há muito tempo, em silencio, com dois mandatos seguidos de vereador, sem mácula alguma, médico responsável, cumpridor dos seus deveres, gestor de fibra por onde passou e trabalhou, tinha que ser ele o Prefeito.

Aí veio a onda da educação, no ano da eleição e você bateu de frente, como um ditadora, nos professores, parecia que a prefeitura era de sua propriedade, não Moema a coisa é pública e é, portanto, do povo. Faltou humildade.

Os outros erros foram cometidos já no final da campanha,com a pretendida construção do teatro, no Villas, com a permuta vantajosa para os empresários e para a campanha de João, cujo fracasso, foi um tiro pela culatra, acabou com você e seu conceito, aliado ao fato da avaliação temerária realizada pela Dra. Luzia Montenegro.

E, João? Nada, fraco demais, com um discurso ultrapassado, dizia ainda que sua trajetória de vida, culminou com sua felicidade, não precisava ser sequer prefeito. Ensimesmado, não frequentava qualquer roda de amigos, não visitava ninguém, era o “João Manso” e até “João  Lerdo” “ João Parado”. Não se tem noticia se ele algum dia ajudou alguém. Era o falatório da Itinga, onde ele morava.

Os serviços a favor dos cidadãos advindo das secretarías  era péssimo, a corrupção imperava, você sabia e nada fazia, foi até avisada diversas vezes e não puniu ninguém. Um alvará de construção para  ser processado dependia da ditadora atual a chefe do DGU, Dra. Luzia Montenegro, da SEPLAN, dona da maior banca particular de arquitetura de Lauro de Freitas. Priorizava seus clientes particulares, mandava outros arquitetos assinarem, criava flexibilizações ou jeitinhos para o processo ser aprovado e até condicionantes, como a licença ambiental, tudo para facilitar e fez lavagem cerebral no atual secretario, sujeito simpático e cordial, mas, apesar de ter o curso de humanidades, ser médico, nunca conseguiu administrar o planejamento.

O município, você sabe, está rico em contrapartidas o que você não soube administrar, até de gestões anteriores tem o que cobrar. A omissão, alguém vai pagar por isso, resulta em improbidade administrativa é dinheiro público nas mãos dos outros. O “social” estaria em plena forma. Portanto, Prefeita urge neste fim de mandato, que a senhora desligue a má funcionária acima referida, do serviço público municipal, para não causar mais prejuízos aos cidadãos.

Com cópia ao Ministério Público desta denuncia, que se faz acompanhar de diversas provas documentais. 
Atenciosamente

PRIMEIRO NEGRO ELEITO PRESIDENTE SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



Ministro Joaquim Barbosa assume nesta quinta (22) presidência do STF

Assume a vice-presidência do Tribunal o ministro Ricardo Lewandowski


O ministro Joaquim Barbosa toma posse  nesta quinta-feira (22) na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia, às 15h, terá a presença da presidenta Dilma Rousseff, dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Assume a vice-presidência do Tribunal o ministro Ricardo Lewandowski.
Barbosa será o primeiro negro a comandar a Suprema Corte, é bastante ligado a questões raciais e faz referências ao assunto em discursos, votos e conversas. Veio de uma família simples de Paracatu, em Minas Gerais, e ocupou vários postos até ser convidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o STF em 2003, época em que atuava como procurador no Rio de Janeiro.
Entre os famosos que devem acompanhar a cerimônia estão os atores Taís Araújo, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, o cantor Djavan, a apresentadora Regina Casé e o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Segundo Barbosa, sua passagem pelo comando do STF deve ser sem surpresas, pois gosta de agirby the books – em tradução livre, segundo as regras. A mescla de palavras estrangeiras com discursos em português é uma das marcas do ministro, que fala francês, inglês, alemão e espanhol.
O novo presidente é conhecido pela rigidez no julgamento de processos envolvendo corrupção e desvios éticos. Nos casos de grande repercussão social, Barbosa associa a argumentação técnica à defesa de valores que vêm ganhando força na sociedade democrática pós-Constituição de 1988, como o conceito de transparência na administração pública, o direito de minorias e as liberdades do cidadão.
Em geral, o ministro evita receber advogados, pois defende que tudo que é preciso tratar em um processo está nos autos. Muitas vezes, se envolve em discussões com colegas no plenário do STF. Em pelo menos uma vez, já se retratou publicamente depois de dizer que o ministro Ricardo Lewandowski - revisor da Ação Penal 470, o processo do mensalão - estaria advogando para os réus.
Nos últimos anos, Barbosa vem enfrentando um problema de saúde, na base da coluna, que o impede de ficar em uma só posição por muito tempo – no julgamento do mensalão, três tipos diferentes de cadeiras foram usadas pelo ministro. A doença resultou em várias licenças nos últimos anos e na decisão de abdicar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010. Avesso a falar sobre sua saúde, limita-se a dizer que vem melhorando.
Joaquim Barbosa já sinalizou que, como presidente, deve priorizar a harmonia na Corte em detrimento da defesa de suas opiniões. Ontem, na primeira sessão como presidente interino do STF, o julgamento do mensalão correu em clima de tranquilidade. Ele assumiu interinamente a função na segunda-feira (19) devido à aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto, que completou 70 anos.
Às 20h, os novos chefes do Judiciário serão saudados em coquetel oferecido por associações de juízes em um clube de Brasília. O mandato é de dois anos. As informações são da Agência Brasil.

http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/06qg/Joaquim_Barbosa_E_O_1_Negro_Eleito_Presidente_Do_Stf