quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MENSAGEM DE DR. MÁRCIO PARA O POVO DE LAURO DE FREITAS

Meus amigos e amigas, faço questão de agradecer a todos vocês pelo apoio e a confiança que depositaram em nosso plano de Governo. Junto com meu vice-prefeito, Bebel Carvalho, vamos fazer nossa querida Lauro de Freitas voltar a sorrir.

O resultado que obtivemos neste domingo, 7 de outubro, nas urnas é reflexo do trabalho social que já fazemos há muito tempo pela cidade. A nossa gestão será aberta e voltada para o povo, para que os laurofreitenses sintam a Prefeitura cada vez mais próxima.

Chegou a hora de colocarmos em prática o que nos comprometemos a fazer para o povo da nossa cidade. Continuaremos trabalhando, mais do que já trabalhávamos pelo município, para atender às necessidades do nosso povo e garantir mais dignidade aos laurofreitenses.

Lauro de Freitas provou que quer mudança e viverá um novo momento em nossa gestão.

Obrigado a todos,

Dr. Márcio Paiva

BABADINHOS DA SEMANA...

* A atual secretária de Desenvolvimento Social Loudes Lobo, ainda não aceitou a derrota que sofreu nas urnas. Fica parecendo aquelas almas perdidas querendo voltar a força a matéria morta. Acabou fia, tava na hora de mudar!!! Procurar agora fazer assessoria de imprensa em alguma empresa privada, ou se estapear por cargos por estas prefeituras sem rendas que o PT ganhou. Lembro que em Camaçari, o grupo de Moema Gramacho não tem espaço, Ademar Delgado não quer conta!!!

* O sonho da prefeita Moema Gramacho (PT) em ser governadora acabou de vez. Primeiro se demonstrou fraca em não ter vencido sequer o "doutorzinho" como chamava nos comícios, imagine o restante? A Moema foi negada pelo povo, que disse NÃO nas urnas. E agora? Parabéns Gabriele, você é retado!!! 

* Tem uma pessoa que vai começar a vender MALAS nas secretarias da prefeitura, pois tem tanta gente de mudança que não está no gibi. É gente de Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Juazeiro, São Paulo... Ave-Maria, o barquinho não vai caber de gente!!! Não goste de rir da miséria alheia, mas estou tão feliz!!!

* O povo que ficava esculhambando Dr. Márcio no facebook durante a campanha eleitoral sumiu!!! Sempre disse que eles ficavam defendendo os seus salários e agora se calaram!!! Os Contratos Temporários (C.T) que agora estão mudos, podem comprar as suas malinhas, para irem buscar emprego na Casa do Trabalhador, que de fato vai funcionar a partir do 2 de janeiro, e as empresas da cidade, vão contribuir. Mas vão ter que trabalhar hein!!!

* Estou preocupado com os FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA NOSSA PREFEITURA. Que são muitos por sinal, enche caminhões de tanta gente. Faltam 3 meses para acabar, isso se a prefeita não começar a demitir esta turma a partir desta semana como fiquei sabendo.

* Tô vendo é gente dizer agora que votou no doutor. Cadê a coragem pra permanecer com o mesmo discurso? PODER É UMA DESGRAÇA!!! O doutor não come nada disso. Para os amigos TUDO!! Para os inimigos NADA.

* E agora, como vai ficar a vida de SINALDO, que foi um dos que mais desmoralizou DR. MÁRCIO E BEBEL CARVALHO durante esta campanha? Chegou a dizer que todo o prefeito só fazia brincar e não era uma pessoa séria e chegou a chamar o vice-prefeito de homofóbico, mentiras que ele vai ter que guardar dentro da sua malinha e quando tiver em casa relembrar que não deve fazer o mal a quem não merece.

* Dau, Sufí, Arelano, Gaudino Leite, Ricardo Souza, César, Dr. Erasmo, Jane Souza, Giboult, Manga, Aldenir outros e outros o que farão da vida agora? Vão querer de qualquer jeito dá a benção a Dr. Márcio. Que povo azarento que muda de lado como cobra de pele. Vixe!!! Cuidado meu prefeito, as águias estão loucas!!!

* O Catiripapu vai reprisar fotos de pessoas que estiveram atuantes nas campanhas. Arquivei muitas... E assim, vamos lembrar quem foi quem... E quem quer mudar de lado depois da derrota.

* E a imprensa MARROM de Lauro de Freitas como vai ficar agora? O que vai acontecer com as nossas revistas, jornais, televisões e rádios que sempre fecharam as portas para o Doutor porque era oposição e assim proibido falar bem dele. Vão fechar, ou o doutor vai virá o melhor homem do mundo? Estou aqui pra testemunhar este povo descarado!!!

* Estou muito chateado com o locutor Anderson Aladim. Durante todo este tempo, fui esquecido por ele. Ou seja, em qualquer festa que ele era o locutor oficial, não anunciava o meu nome por eu ser declarado opositor da prefeita, motivos óbvios, política. No sábado passado, no Proibidão Fest, realizado no Clube Ipitanga, estava ao lado do amigo Bell Araújo, Aladim estava no palco, anunciou várias vezes o nome de Bell e de várias pessoas, exaltando ao máximo o nome do vice de sempre, Chico Franco. Mais fui anulado pelo jogo político, é certo?! Mas tudo bem... Estranhamente, na terça-feira (ontem), ele passou no carro de som do vereador Alexandre Marques (PRP) agradecendo a vitória do edil, e falou meu nome quinhentas vezes... Olhei e pensei: 
- Dr. Márcio venceu as eleições!!! É isso, estava transparente aos seus olhos e de muitos, agora estou sendo visto novamente. Que povo podre hein!!! Poder é mesmo uma desgraça!!!

O GRITO QUE ESTAVA PRESO NA MINHA GARGANTA FOI SOLTO E ECOA PELOS CANTOS DA MINHA CIDADE

Foto tirada nas eleições municipais de 2008, após uma discussão com a prefeita Moema Gramacho, que permaneceu atrás de mim na fila de votação. Sendo que ela votava em uma escola de Portão. Uma provocação típica dela. 

A eleição de 2008 foi marcante para toda a minha vida. Aprendi a partir daquele momento que a vida preparava algo. Sofri muito, ao ponto dos meus pais chorarem ao meu lado, deitado na cama da minha avó em Itapuã, onde praticamente fiquei "refugiado" das humilhações de amigos, conhecidos, colegas e conterrâneos, foi horrível. Logo em seguida, passei quinze dias em Arembepe, me recuperando e refortalecendo, para continuar as batalhas diárias... Mas sempre trilhando o mesmo caminho... Sem me corromper, mesmo algumas vezes assediado e tentado, algumas vezes abatido e quando me senti abandonado, veio uma mão e me levantou. Mas jamais me curvei a ninguém, sempre respeitei e como um bom sonhador, continuei a caminhar nas trilhas... Fui chamado pela "imperatriz", mesmo solfejado pela sua boca suja de batom, que de dentro da sua nave púrpura com estas palavras "VIADINHO BAIXO", só porque enfrentei a sua soberba e a sua ira, pecados capitais frágeis de alguém que morrerá como qualquer outro ser moribundo desassistido pela máquina pública.

Fui marcado por esta sociedade tão hipócrita, que vive atrás apenas dos seus interesses próprios ou migalhas produzidas pelo governo, de ser um tirano descrente que invadiu a casa de Deus e gritou com autoridades civis e eclesiásticas. 31 de julho de 2008, na igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga, após a missa da Emancipação, realmente invadir, porque naquele dia, soube que o trio que colocaria na praça, não estava autorizado pelos órgãos públicos, mesmo sendo solicitado com antecedência. Estava revoltado, pois seria o terceiro ano consecutivo que realizaria o mesmo evento, mas o secretário de Planejamento na época Antonio Lírio, negou verbalmente, e na casa de Deus fui imediatamente querer saber dele (Lírio) e da prefeita,  o real motivo da perseguição: POLÍTICA, apenas e nada mais, fazia parte do grupo do deputado João Leão e Roberto Muniz, todos sabem!!!. NÃO ME ARREPENDO DE NADA QUE FIZ NAQUELE DIA, foi a data que percebi que templos infelizmente servem apenas para agregar interesses, e DEUS ser usado por estes, para alcançarem bens e poder entre homens, pobres homens. 

Mas o tempo revelou a verdade. Do que fiz, apenas um grito por desejar justiça e o padre na época, se desincubou e demonstrou a sua verdadeira face, sendo afastado da igreja, ocupando cargo público na gestão que tanto defendia nos altares, recebendo altíssimos salários e com o cedro do poder temporário nas mãos. A máscara caiu!!! Tentou usar a máquina pública a seu favor, para ter uma vaga no poder legislador, mas o povo não quis, não o confiou... Vai cair fora!!!

Saibam que aquele grito preso na minha garganta, soltei no domingo (7/10), e me sinto realizado por fazer parte do exército do bem, liderado pelo meu nobre amigo Dr. Márcio Paiva, agora ocupante do cargo de prefeito, onde vai fazer diferente, moralizando de fato a gestão pública de minha amada e querida cidade Lauro de Freitas.

Estou com a alma literalmente lavada e limpa. Porque o poder deles acabaram e estão sentindo a perda do poder aquisitivo, do poder de favorecimentos de alguns, do poder de mandar e manipular, do poder de quase tudo. Mas como o povo ainda pode mais, mandou este tal poder, PARA O QUINTO DOS INFERNOS!!!

Que viva o povo, que viva Lauro de Freitas, VIVA A LIBERDADE!!!

O IMPÉRIO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT) ACABA EM LAURO DE FREITAS


O PP acabou com o império petista em Lauro de Freitas liderado pela prefeita Moema Gramacho. O guerreiro Dr. Márcio foi eleito prefeito com 41.875 votos, contra 36.317 do petista João Oliveira. Demonstrando a assim, o desejo popular de mudança, uma comprovação que MÁQUINA PÚBLICA, é poderosa, mas ao mesmo tempo fraca, em comparação ao desejo popular. E como todo grande império, o da prefeita de todos e todas, como os seus bajuladores e súditos os chamavam, foi ao chão, despedaçado e destruído pelo povo que está massacrado pelo atual governo, "império". ACABOU A MAMATA. Quem achava que ficava no poder eternamente, uma pena. ARRUMEM AS MALAM E PÉ NA ESTRADA, POIS LAURO DE FREITAS, EXPULSOU VOCÊS!!! VIVA A NOSSA LIBERDADE!!! 

A composição da Câmara com os vereadores eleitos ontem ficou sendo a seguinte:
NOME NÚMERO PART. VOTOS %
EDILSON FERREIRA 10123 PRB 2.596 3,23%
ALEXANDRE MARQUES 44777 PRP 1.879 2,34%
MIRELA 55888 PSD 1.513 1,88%
GILMAR OLIVEIRA 55632 PSD 1.436 1,79%
ROSALVO 45678 PSDB 1.205 1,50%
LULA 13800 PT 1.180 1,47%
CARLUCHO 40013 PSB 1.151 1,43%
FAUSTO FRANCO 12610 PDT 1.129 1,41%
PROF PAULO AQUINO 40017 PSB 1.104 1,37%
DONA AUGUSTA 22111 PR 1.053 1,31%
MATEUS REIS 45000 PSDB 1.040 1,29%
JORGE BAHIENSE 20622 PSC 983 1,22%
DR. WAGNER 11000 PP 971 1,21%
ALINE OLIVEIRA 11111 PP 792 0,99%
DECINHO 10010 PRB 786 0,98%
NAIDE BRITO 13133 PT 696 0,87%
JUNIOR NEVES 65333 PC DO B 575 0,72%

E PARA O BEM DA CIDADE...

Dr. Márcio é eleito novo prefeito de Lauro de Freitas

Dr. Márcio (PP) foi eleito prefeito de Lauro de Freitas, em primeiro turno, com 53,29%, um total de 41.875 dos votos válidos (excluindo nulos e brancos), de acordo com dados da Justiça Eleitoral. O resultado foi definido na noite de
domingo, 7 de outubro.
“Esse resultado mostra que a população de Lauro de Freitas quer mudança em sua gestão. O que vamos fazer agora é trabalhar, mais do que a gente já tem trabalhado, para atender às necessidades do povo e garantir mais dignidade para os laurofreitenses. Nos comprometemos e trabalharemos até o final com esse objetivo”, declarou Dr. Márcio.
O vice-prefeito eleito, Bebel Carvalho, reafirmou a responsabilidade com a vitória: “A nossa responsabilidade agora triplica, chegou a hora de colocarmos em prática o que nos comprometemos a fazer para o povo da nossa cidade”, afirmou.
A futura primeira-dama, Dra. Adriana Paiva, ressaltou o que vem daqui para frente: “Vamos continuar fazendo o que a gente sabe fazer, que é trabalhar em prol do nosso povo e retribuir toda essa atenção que nos foi dada”, ressaltou.
Após a vitória, o prefeito e o vice-prefeito eleitos se reuniram com a população no núcleo de campanha, de onde saíram em carreata pelo Centro da cidade, seguindo depois para os bairros de Portão e Itinga. Por onde passaram, receberam manifestações de carinho de pessoas que saíram às ruas mesmo debaixo de chuva para comemorar a vitória.
Dr. Márcio
Márcio Araponga Paiva tem 45 anos, é médico e atende na cidade de Lauro de Freitas há mais de 15 anos, por isso é conhecido em todo o município como Dr. Márcio. O prefeito eleito já cumpriu dois mandatos como vereador cidade, em 2004 e em 2008, sempre pelo PP.

STF deve seguir tradição e eleger Joaquim Barbosa presidente do tribunal

STF deve seguir tradição e eleger Joaquim Barbosa presidente do tribunal

O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa será eleito nesta quarta-feira (10) presidente da Corte, confirmada a tradição de escolher para presidir o Supremo o integrante mais antigo do tribunal. Por este mesmo critério, o segundo mais antigo passa a ser o vice. A eleição deve ocorrer de forma rápida, antes do início de mais uma sessão do julgamento do mensalão. Barbosa assumirá o comando do STF em novembro, quando o atual presidente, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. O ministro Ricardo Lewandowski será o vice-presidente.

PMDB deve apoiar Haddad em São Paulo e ACM Neto em Salvador

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta terça-feira (9) que o partido ainda não bateu o martelo, mas que a tendência é que os peemedebistas apoiem os candidatos do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e do DEM em Salvador, ACM Neto, no segundo turno das eleições. “A tendência é muito forte de um fechamento (de acordo para o segundo turno) com o ACM Neto (candidato do DEM)”, afirmou Raupp. “Isso pela decisão local do PMDB. Se fosse pela nacional, seria ao contrário”, acrescentou. Raupp argumentou que o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, negocia com o DEM o apoio para uma candidatura peemedebista ao governo estadual em 2014. A posição do PMDB local, que deve prevalecer, pode também resultar na saída de Geddel da vice-presidência de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o vice-presidente Michel Temer está finalizando as conversas com o PMDB de São Paulo e com o PT para anunciar, provavelmente na quarta-feira, o apoio formal do peemedebista Gabriel Chalita, que teve cerca de 14 por cento dos votos no primeiro turno. “Há um pedido do Chalita para que o candidato Haddad inclua algumas de suas propostas no programa de governo”, disse Raupp a jornalistas nesta terça, em Brasília. Se na capital paulista peemedebistas e petistas devem se aliar no segundo turno, em Salvador o PMDB deve apoiar um dos principais partidos de oposição ao governo. Leia mais no G1.

Jaques Wagner admite que mensalão pesa e teme por eleições de 2014


O petista Jaques Wagner (foto abaixo), governador da Bahia, não tem medo de contrariar as palavras de ordem do PT. Ao fazer um balanço das eleições deste ano, mesmo exaltando o crescimento do número de prefeituras, reconhece o peso do mensalão na disputa e não descarta que o PT pode perder as eleições presidenciais nos próximos anos “por cansaço do eleitor”. Ele diz, no entanto, que é difícil apontar o escândalo do mensalão como o responsável direto por algum resultado eleitoral. “Tudo conta, mas é muito difícil ter uma medida. O povo sabe que há anjos e demônios em todos os partidos e que nenhum deles tem a tutela da moralidade absoluta. Se você me perguntar se o mensalão pesou, é óbvio que pesou. Mas quanto pesou, se isso foi absolutamente definidor do resultado, não sei. Toda vez que alguém tentar fazer um dogma, de que com alguma coisa o cara se acabou, pode estar certo que está furado”, afirmou. Leia mais em O Globo.