quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SERÁ QUE FOI UMA PREVISÃO?! DR. MÁRCIO 11 RECEBEU A CHAVE DA CIDADE NO CARNAVAL DESTE ANO


ESSA ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE FOI SIMBÓLICA, AINDA NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS DESTE ANO (2012). MAS NO DIA 7 DE OUTUBRO A NOITE, VAMOS SOLICITAR A CARLITINHO QUE É O ATUAL REI MOMO PARA FAZER A ENTREGA DA CHAVE AO MAIS NOVO PREFEITO, DR. MÁRCIO 11, QUE SERÁ SACRAMENTADO PELO VOTO DO POVO. NUMA SOLENIDADE MARCADA COM MUITA FESTA NA PRAÇA DA CIDADE.

LADISLAU LEAL 65.167 SERÁ A GRANDE SURPRESA DAS ELEIÇÕES DE LAURO DE FREITAS


Ladislau Leal, candidato a vereador pelo PC do B, poderá ser uma das grandes surpresas das eleições municipais 2012. Segundo ele, aparece bem em todas as pesquisas e ser for eleito, com certeza vai ser um bom quadro do legislativo municipal. Ainda mais com Dr. Márcio 11 prefeito, Lau vai ter muita moral.

PREFEITURA VAI INAUGURAR SALA DE PARTO IMPROVISADA E CHAMA DE "MATERNIDADE".


EM VÉSPERA DA ELEIÇÃO A PREFEITA 
MOEMA GRAMACHO APELA!!!
O PRÉDIO ABANDONADO QUE SERIA UMA ESCOLA, 
DEPOIS QUE DR. MÁRCIO SE COMPROMETEU EM FAZER UMA MATERNIDADE DIGNA PARA O POVO,
ELA INAUGURA NESTA SEXTA (5) UMA SALA DE PARTO.
TA NA HORA DE MUDAR!!!


O Prédio que seria destinado a uma escola, mas a prefeitura deixou abandonado e agora, no apagar das luzes esse imóvel passou a ter utilidade para a improvisação a toque de caixa de uma sala de parto, onde os equipamentos estão sendo retirados do Menandro de Faria, descobrindo um santo para cobrir o outro. Ta duvidando? Vá no Menandro!


A tal sala de parto a qual estão tentando empurrar goela adentro como maternidade, nem ficou pronta de verdade! Mas o povo não é bobo, principalmente vendo essas fotos tiradas há dois dias da inauguração.


Minha prima está prestes a dar a luz, mas não tem coragem de ser a cobaia da sala de parto do aborto eleitoral do time perna de pau ou liga da maldade de João da besteira. Que vergonha! Tratar o povo como produto de barganha eleitoral expondo a integridade física e a saúde de gestantes e bebês. Eu heim! Voto neles não, nessa liga do mal de João!

CAMINHADA DE DR. MÁRCIO REÚNE MAIS DE 3 MIL PESSOAS NO CENTRO DA CIDADE

A CANDIDATA A VEREADORA ALINE OLIVEIRA 11.111, E DR. MÁRCIO 11, SÃO ACLAMADOS NAS RUAS 
DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS!!!

E COM FÉ EM DEUS E NO POVO, SERÁ UMA DAS VEREADORAS MAIS BEM VOTADAS NESTAS ELEIÇÕES.


A três dias das Eleições, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) continua fazendo as caminhadas da caravana do 11 pela cidade. Na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, o candidato reuniu mais de 3 mil pessoas em visita ao Centro da cidade. O cortejo começou na Praça da Bíblia e foi reunindo diversas pessoas que saíam de suas casas para acompanhar a caminhada até o final de linha dos ônibus, onde foi encerrada.

Dr. Márcio participou do evento acompanhado de sua esposa Dra. Adriana, do seu candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho, da candidata a vereadora Aline Oliveira 11.111 e dos candidatos a vereador e representantes dos partidos aliados. Durante o percurso, os candidatos ouviram queixas dos moradores sobre a saúde no município.
Para a moradora Marlene dos Santos, a saúde é o ponto mais crítico em Lauro de Freitas: “Precisamos que aumente a quantidade de postos e que o atendimento seja 24h, mas o mais importante mesmo é que esse atendimento seja de qualidade”, desabafou.
Já a moradora Neide Fernandes pediu que o candidato dê atenção ao trânsito. “O trânsito aqui no Centro é caótico e tem muito engarrafamento”, disse. Dr. Márcio garantiu organizar e sinalizar o trânsito, investindo também na qualificação dos agentes para fiscalizar o tráfego, como está previsto em seu plano de governo.
Em pronunciamento no final da caminhada, Dr. Márcio aproveitou para reafirmar a importância do dia das eleições. “Estamos chegando num momento decisivo, momento no qual a democracia deve prevalecer. Lauro de Freitas não tem dono, o povo é quem manda na cidade. Vocês têm o direito de escolher, de optar pela mudança, pelo novo”, declarou.
É justamente esse é o sentimento do morador Raimundo Nonato Sá: “Dr. Márcio é novo e tem boas ideias para Lauro de Freitas, ideias que vão funcionar e alavancar a nossa cidade”, afirmou.

A carismática candidata a vereadora Aline Oliveira continua andando nas ruas e levando as suas propostas para as famílias de laurofreitense. Ela como o prefeito Dr. Márcio 11, são bem recebidos pela comunidade que clama mudança na prefeitura e na Câmara de Vereadores.












FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SÃO AFASTADOS POR DECLARAREM APOIO A DR. MÁRCIO 11

Os funcionários vão as caminhadas e clamam pela vitória de Dr. Márcio prefeito 11.

O Catiripapu recebeu a denúncia que o Secretário de Governo da Prefeitura de Lauro de Freitas afastou alguns funcionários desta Secretaria por declararem apoio ao fortíssimo candidato de oposição Dr. Márcio 11. Coincidentemente, todos estes que são Contratos Temporários (C.T), que tem vínculo empregatício com a prefeitura até o dia 31 de dezembro deste ano, eram indicação do ex-vereador e candidato Augusto César 55.555 (PSD).

Cerca de cinco funcionários que foram comunicados apenas para não comparecerem mais a repartição pública, e infelizmente, estão sem receber seus respectivos salários. Isso é crime!!! E vai dá panos para as mangas de muita gente, pois esta denúncia está sendo investigada!!!

Mas é isso minha gente. O DESESPERO do PT é claro, além das pesquisas que indicam que a trupe da prefeita Moema Gramacho vai sofrer uma derrota histórica, está cheia de denúncias de corrupção e crimes eleitorais óbvios.

Que se manifeste o MINISTÉRIO PÚBLICO!!! FORA PT, TA NA HORA DE MUDAR, É DR. MÁRCIO 11 PARA MORALIZAR NOSSA CIDADE.

BOMBA, BOMBA, BOMBA!!! PODE DÁ CADEIA!!!

Lauro de Freitas: Inquérito civil sigiloso aponta fraudes e superfaturamentos em obras realizadas pelo PAC

por Mariele Góes


A prefeitura de Lauro de Freitas é investigada pela Procuradoria da República na Bahia por supostamente ter cometido fraudes nas licitações realizadas para execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O inquérito civil que analisa o caso é sigiloso, está sob a responsabilidade da procuradora Juliana de Azevedo Moraes e tem cópias encaminhadas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU). 


Lauro de Freitas: Inquérito civil sigiloso aponta fraudes e superfaturamentos em obras realizadas pelo PAC

A investigação começou em 2009 e foi motivada por uma denúncia que aponta a prefeita do município, Moema Gramacho (PT); o ex-secretário da Fazenda, Cláudio Guimarães; o controlador-geral do Município, Kívio Dias; o proprietário da Encontap, identificado como Sr. Nelson; além de outras pessoas – inclusive funcionários de alto escalão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – como responsáveis por um esquema de concorrências públicas irregulares, aditivos contratuais e superfaturamento de obras estruturais da cidade com objetivo de enriquecimento ilícito. Segundo a denúncia, o grupo se reúne na casa da prefeita, em Villas do Atlântico, e teria se beneficiado da verba pública desviado. O autor da denúncia dá como exemplo viagens internacionais realizadas pelo inspetor regional de Camaçari, Maurício Carneiro, bancadas com o dinheiro do esquema.

O inquérito ainda não foi concluído, mas até o momento já foram constatadas diversas irregularidades graves. O Bahia Notícias teve acesso com exclusividade aos documentos que compõem a inquisição. Entre eles, há um relatório de fiscalização da CGU referente ao 2º Sorteio Especial do PAC, que constata problemas em 17 processos licitatórios e 12 contratos da prefeitura. Entre as irregularidades mais sobressalentes estão “previsões de gastos não condizentes com objeto licitado”, “desclassificação indevida de licitantes”, “sobrepreço de R$ 100.885,68 nas obras de pavimentação e drenagem”, “realização de processo licitatório pela Conder antes de aprovação de projeto pela Caixa Econômica Federal” e outras inconstâncias em licitações, sobrepreços e superfaturamentos, que confirmam a existência de falhas nas contratações e execuções orçamentárias das obras do PAC em Lauro de Freitas.

Ainda entre as provas anexadas ao inquérito, há uma nota técnica da CGU que analisa as justificativas dadas pela prefeitura às impugnações feitas pelo órgão aos contratos e processos licitatórios anteriormente citados. Neste novo documento, a CGU novamente constata sobrepreços e superfaturamentos nas obras, em uma soma total de R$ 58.568,80, além de erros nos processos licitatórios. O órgão identifica como responsável em potencial pelas infrações a própria prefeita Moema Gramacho. 

Lauro de Freitas entra em cólicas com denúnicias por Samuel Celestino

O escândalo que explode em Lauro de Freitas envolvendo recursos do PAC e autoridades municipais, inclusive a prefeita Moema Gramacho, acontece num momento de cólicas políticas, já que, lá, o confronto para a prefeitura estabelece uma incógnita. É muito sério já que envolve a CGU, o Ministério Público e em época de mensalão a questão pode render. Pelo visto e como se observa, a Justiça brasileira passa por uma transformação. É assunto que determina o falatório no município vizinho.

Por Samuel Celestino
(Bahia Notícias)