quinta-feira, 16 de agosto de 2012

UPACI - UNIDADE PACIFICADORA DE ARTE E CIDADANIA É COMPROMISSO DE DR. MÁRCIO

PROJETO INÉDITO SERÁ IMPLANTADO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA EM LAURO DE FREITAS

Em reunião com moradores da comunidade do Alto de Itinga na quarta-feira, 15, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) anunciou que, em seu governo, o município vai contar com a Unidade Pacificadora de Artes e Cidadania (Upaci). A iniciativa vai levar oficinas de arte, palestras e cursos de capacitação para as comunidades com maior índice de violência. “Mais do que a sensação de segurança, nós promoveremos a inclusão social e reduziremos a violência e a criminalidade através da arte”, afirmou Dr. Márcio.
O encontro foi organizado pelo candidato a vereador Luis Havelange (PV), que aproveitou a oportunidades para pedir a Dr. Márcio o retorno do projeto Cadetes Mirins, que garantia o primeiro emprego aos jovens do município, mas foi fechado pela Prefeitura. Como exemplo, Luis apontou sua esposa que hoje é contadora e que teve seu primeiro emprego através do projeto. “Nossos jovens precisam de oportunidades no mercado de trabalho e precisamos garantir que eles tenham onde trabalhar depois de se qualificarem”, disse.
O evento contou também com a presença do candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho, que ressaltou o empenho de Dr. Márcio em garantir educação de qualidade não só para os jovens, mas também para as crianças, com projetos como a escola em tempo integral e a construção de novas escolas. “Tenho certeza de que o povo de Lauro de Freitas que ver essa mudança e nós faremos uma mudança não só na Prefeitura, elegendo Márcio, mas também na Câmara de vereadores”, declarou.

POPULAÇÃO INCENDEIA CASA DE HOMEM QUE MATOU ADOLESCENTE EM LAURO DE FREITAS



A casa do homem que matou a neta da companheira, em Lauro de Freitas, foi incendiada por populares na quarta-feira (15), dia em que ele foi detido e confessou o crime. A ação aconteceu depois que a polícia deixou o local onde foi removido o corpo de Juliana Conceição Avelino.
A jovem, morta a pauladas, foi morta por Eider Ferreira de Souza, de 50 anos, depois de ameaçar o assassino com a denúncia de abuso sexual que ela teria sofrido por ele. A jovem teria chantageado Eide em troca de dinheiro, segundo depoimento do autor do crime para a delegada Carla Santos Ramos, plantonista da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).
Em depoimento, a mãe de Juliana contou que a filha estava indo fazer faxinas na casa de Eider, que era casado há 30 anos com a avó da vítima. Ele esteve no local do crime na manhã de hoje para indicar o local onde havia enterrado o corpo da adolescente.
O corpo de Juliana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado para indicar se houve abuso sexual antes da morte da garota. Eider foi autuado por homicídio qualificado, que prevê pena máxima de 30 anos. O acusado permanecerá preso na 27ª DT, à disposição da Justiça. (Bocão News)