terça-feira, 14 de agosto de 2012

BABADINHOS DA SEMANA...

* Soube que o bicho está pegando do lado da coligação do PT. Um candidato a vereador me disse, que se continuar da forma que está, ele e mais uma dúzia de candidatos que estão se sentindo usados pelo partido para apenas contribuir com votos para a coligação, vai jogar a toalha. Me confirmou que a prefeita Moema Gramacho está apoiando abertamente Naide, João Oliveira apóia Rosalvo e Chico Franco o seu irmão Fausto. E os outros? Isso é uma bela sacanagem mesmo, eles deveriam apoiar todos com igualdade, mas o desespero está aí, tomando conta!!! Tem materiais de candidatos que chegaram apenas na semana passada, enquanto os candidatos apadrinhados citados acima, estão com as suas campanhas bem adiantadas e riquíssimas!!!

* Ri pencas muito quando vi as novas placas de João Oliveira na Estrada do Coco imitando as de Dr. Márcio 11. Uma prova que eles estão sem uma boa equipe de marketing e desesperados, pois imitar a publicidade do opositor foi muito feio. Dr. Márcio exibiu nas suas peças junto do povo, como ele gosta de está. Se está faltando criatividade no PT, imagine eleitores? O bicho está pegando!!!

* Me ligaram ontem a noite, pessoas do próprio partido trabalhista, para dizer que a candidata Naide é residente de Pernambués, em Salvador. E aí, o que posso fazer com isso minha gente? Mas nunca soube que ela foi moradora da cidade, depois de tantos prédios por aqui, quem sabe se ela não adquiriu o dela? (Pois é).

* Tem um vereador de quatro mandatos que parece que desta vez a sua candidatura não decola mesmo. primeiro que perdeu uma grande parte de suas lideranças, outras saíram candidatos a vereador e enxarcou as suas bases, sem falar na igreja, que tem Miriam Martinez, o ex-padre Sérgio, Mateus Reis, Francisco e Edna. E ainda na sua coligação proporcional, só tem "cachorro grande" bom de voto. Mas nem tudo na vida é eterno!!!

* Me disseram que o candidato a vereador, forte candidato a eleição, Jorge Borges (PSB), se danou no comitê da majoritária, na estrada do coco. Ele rejeitou o material da campanha que foi oferecido e revoltado com a forma que ele e muitos candidatos estão sendo tratados jogou tudo no chão e foi embora. Depois soube que fizeram uma ligação para tentar amenizar o problema, mas Jorge está indignado!!!









ESTÁDIO MUNICIPAL SÓ NÃO É CEDIDO PARA A LIGA DESPORTIVA DE LAURO DE FREITAS


A Liga Desportiva de Lauro de Freitas está "pirada" com a Prefeitura de Lauro de Freitas, pois a solicitação para utilizar o equipamento público para a realização do campeonato municipal foi negado pela Secretaria de Esportes, através do Sr. Secretário Germano, que é o "substituto se sempre" de Chico Franco, esta história é desde quando Chico foi Secretário de Administração do Governo do ex-prefeito Marcelo Abreu, quando se afastou para ser o candidato a vice-prefeito de Cacá Leão. De lá pra cá, até no governo da prefeita Moema Gramacho, Germano foi o substituto de sempre. Mas não vem ao caso.


Mas o mesmo estádio que não pode ser cedido para a Liga Desportiva, uma entidade séria, no último final de semana, domingo (12/8), foi cedido para ser realizado um "baba" amistoso, que segundo fontes da própria Liga, foi um evento ligado a um candidato da chapa do ex-secretário de Esportes Chico Franco.


Foi enviado a redação do Catiripapu, algumas fotos desta partida de futebol vergonhosa, por ter cunho eleitoreiro. Sei que não vai servir para nada, isso referente a administração pública tomar alguma providência, é praxe calar-se. Mas espero que o povo faça a seu julgamento e está bem próximo.


A COISA ESTÁ FEIA. 
SÓ POVO PODE MUDAR!!!

CONTAGEM REGRESSIVA, LAURO DE FREITAS NÃO SUPORTA MAIS O PT


CONJUNTO CAPIARARA NEM BEM INAUGUROU E JÁ ENFRENTA PROBLEMAS



O conjunto habitacional, que teve boa parte entregue nos mês passado, já passa por vários problemas. Estive visitando uma amiga que ficou envergonhada quando teve que me explicar porque faltava água, porque a escola ainda não funciona e porque eu teria que não demorar, pois, estão acontecendo assaltos na frente e dentro do conjunto habitacional.

Os relatos de problemas que os moradores do Capiarara estão passando são muitos. O fornecimento de água está sendo feito através de carro pipa, porque a bomba que leva a água aos apartamentos não funciona e a Embasa tenta consertar sem sucesso. O resultado são moradores sem água há dias, eles dizem que ficam mais de cinco dias sem água.


A escola construída pela prefeitura foi inaugurada, mas, ainda não está funcionando e as crianças têm que ir para outros bairros estudar, gerando um custo de transporte para as mães, que mesmo com um ônibus fornecido pela prefeitura, elas têm que levar seus filhos para escolas de outros bairros, pois o ônibus não faz o trajeto das escolas que seus filhos estudam.


Na infraestrutura dos apartamentos, uma dúvida paira pelo Capiarara: Alguns apartamentos vão ser entregues sem o piso em alguns cômodos, como: quartos e sala. A justificativa que foi dada aos futuros moradores é a de que houve um erro da construtora que colocou piso nos apartamentos dos blocos já entregues, mas segundo os futuros moradores eles vão pagar o mesmo valor no apartamento sem piso do que os com piso. Será que a construtora errou, como diz o povo: ”pra mais”? ou será que houve uma pressa na entrega por conta das eleições?


A falta de transporte é outro problema, pois na localidade só passa ônibus até às oito da noite e a violência é uma ameaça constante. Um apartamento foi arrombado e furtado materiais de dentro de imóvel.



 
Como se não bastasse tantos problemas no conjunto habitacional Capiarara, semana passada um curto circuito que atingiu os blocos B8 e B9, danificou eletrodomésticos de alguns moradores e os deixou sem energia elétrica por 24 horas. No da seguinte a Coelba normalizou o fornecimento de energia, mas ainda não havia visitado os moradores para fazer a vistoria e indenizar os que perderam seus aparelhos.

ASPROLF REALIZA PRIMEIRO DEBATE ENTRE PREFEITURÁVEIS DE LAURO DE FREITAS


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (ASPROLF) convoca os/as trabalhadores/as a comparecerem ao debate entre prefeituráveis de Lauro de Freitas, a ser realizado no dia 16/08, das 9h às 12h, na Associação Funcionários Públicos da Bahia a fim de saber qual projeto e compromisso dos referidos prefeituráveis para a educação de Lauro de Freitas e para os profissionais da educação escolar básica.