quinta-feira, 19 de julho de 2012

JUIZ DE PAZ JAIME DA SILVA NERY, QUE EMPOSSOU OS VEREADORES DA PRIMEIRA CÂMARA COMPLETARIA 98 ANOS DE VIDA


Nascia em 19 de julho de 1914, Jaime da Silva Nery, o Juiz de Paz que empossou os primeiros vereadores da cidade de Lauro de Freitas, que em seguida deram posse ao primeiro prefeito da cidade, Celso Pinheiro, no dia 6 de abril de 1962.

Jaime Nery foi funcionário público federal, trabalhou na Base Aérea do Salvador onde se aposentou. Pai de nove filhos, do primeiro casamento, com Delza Nery, todos nascidos e criados em Santo Amaro de Ipitanga, são eles: Nivaldo, Cleonice, Cristóvão, Jaiminho, Jaimiro, Eulina, Albani, Marly, Yanny, Carlos, Suely. Após ficar viúvo, se casou com Romilda Maia Nery, onde teve mais dois filhos, Jucileide e Jaildo.

O Juiz de Paz, sempre teve um grande amor por Santo Amaro de Ipitanga, ele faleceu em 17 de junho de 1990. O seu filho primogênito, Nivaldo Nery, continua morando na mesma casa onde nasceu em 1944, construindo sua família na cidade de Lauro de Freitas, com sua esposa Lindóia Nery e os seus filhos, Márcio Wesley, Duzinho Nery e Alan Nery.

Jaime da Silva Nery, continua esquecido na história da cidade, sendo rejeitado pelos atuais governantes e pelos historiadores, que não tiveram a responsabilidade de inserir este personagem na nossa história de emancipação. Mas JAIME NERY continua sendo lembrado pela sua família, como um homem de bem que honra os seus entes.

REFLEXÃO DO DIA


Busque aquilo que você pode fazer HOJE para que a Transformação aconteça!!!

FABRÍCIO BOLIVEIRA SERÁ PROTAGONISTA DA NOVA MINISSÉRIE DA REDE GLOBO



O ator Fabrício Boliveira teve de declinar do convite para fazer O Sumiço da Santa, peça de Fernado Guerreiro, baseada no livro homônimo de Jorge Amado. É que o baiano será protagonista de Suburbia, nova minissérie da Globo, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. O diretor assina o texto, a quatro mãos, com Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus. A maior parte do elenco será formada por atores negros. A estreia está prevista para novembro.

O ator global tem toda a torcida da comunidade artística laurofreitense, pois por dois anos consecutivos (2003 e 2004), Fabrício participou da encenação da Paixão de Cristo realizada pela Sociedade Cultural Távola, construindo boas amizades.

Sucesso Fabrício!!!