segunda-feira, 18 de junho de 2012

Honra e Dignidade: Pedro Melo pede exoneração da SMTT de Lauro de Freitas. Veja a carta na íntegra


Ao Gabinete do Secretário da SMTTSecretaria Municipal de Trânsito e Transporte.
Ilmo. Sr. Secretário Abraão Barros dos Reis


Inicialmente, é com enorme sentimento de alívio, embasado na convicção que pauta a trajetória do nome que carrego, bem como da minha própria história, que neste ato, RENUNCIO a atribuição, ou melhor, dizendo, a pseudoatribuição, a mim conferida nesta Secretaria.

Digo isto (pseudoatribuição), porque de fato, esta forma de gerir implementada pela atual administração municipal, corroborada por V. senhoria, , tornaram-se impraticáveis. Vejo ainda que no que tange a sua postura durante estes 08 (oito) meses de secretariado NADA MUDARÁ! Diferentemente  do que ocorreu com o Senhor, que na eleição passada apoiou e votou declaradamente em outro grupo e hoje está imutável na administração.

Quando neste período, “startamos” juntos este projeto, visando à melhoria dos munícipes laurofreitenses, no tocante especialmente a acessibilidade, a melhor fluidez no trânsito, a diminuição das mortes decorrentes de acidentes de transito, a melhoria no serviço de transporte público, além dos demais intuitos, que naquele momento nos motivavam, hoje vejo que foram superados por interesses ínfimos, avaros e pessoais.

Não tenho mais como coadunar com este projeto, muito menos manter-me nele. Isso porque amo a minha cidade, o lugar que escolhi para casar, criar meus filhos e continuar minha história.

O futuro que anseio é completamente diferente do que vejo sendo escrito hoje, com uma política pessoal, implantando a divisão (em partidos políticos, religiões, grupos sociais e até nas famílias) para manutenção do poder, esquecendo os princípios, pelos menos assim publicitados pelo Senhor secretário, seu partido, sua religião e o bom senso de humanidade que deve imperar em todos nós.

É por esta razão supramencionada, que RENUNCIO A ASSESSORIA TÉCNICA DA SMTT, e por ver, infelizmente que a “persuasão” seja por quaisquer motivos da Exma. Sra. Prefeita MOEMA GRAMACHO, se sobrepôs a todos estes princípios e culminou com esta decisão.

Destarte, reitero que coloco a disposição minhas funções à esta secretaria e consequentemente à esta administração com votos de que retirem as traves dos olhos para enxergar quem mais precisa: O POVO! A CIDADE!

É POR AMOR A LAURO DE FREITAS QUE TOMO ESTA DECISÃO!  
Lauro de Freitas, 18 de junho de 2012.
Pedro Lúcio Oliveira Melo