terça-feira, 12 de junho de 2012

GRUPO DE TEATRO DE LAURO DE FREITAS GANHA PRÊMIOS EM MINAS GERAIS


O ator Léo Santis, o organizador do FESTTO, André Luiz e o Diretor Duzinho Nery.

A Cia. Távola de Teatro, de Lauro de Freitas, acabou de ganhar três prêmios no FESTTO - Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O monólogo encenado pelo ator Léo Santis, dirigido e escrito por Duzinho Nery, “Gaiola, O Caçador de Solidão”, que se apresentou em mais de doze festivais pelo Brasil, trouxe para a Bahia, os troféus de Melhor Espetáculo Palco, Melhor Direção (Duzinho Nery) e Melhor Cenário (Marcos Costa), obtendo mais duas indicações, de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.

Cena do espetáculo: GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO, com Léo Santis.

O espetáculo “Gaiola, O Caçador de Solidão”, se apresentou no último sábado (10/6), ás 21h00min, no SESC, integrando a programação oficial do FESTTO, com a lotação máxima do teatro, sendo aclamado pelo público e disputando com grupos de outros estados.

O ator Léo Santis e o diretor Duzinho Nery, na recepção do hotel do SESC.


A bela performance do ator Léo Santis, rendeu a Cia. Távola de Teatro, vários prêmios e seleções em festivais por todo Brasil. E neste ano, ainda se apresentará nos estados de Ceará, Rio de janeiro e São Paulo, representando a Bahia e Lauro de Freitas.

O diretor Duzinho Nery, está iniciando mais dois novos projetos para estrear ainda este ano (2012), com Léo Santis e novos atores, que vão compartilhar o sucesso da companhia.

Moema ironiza especulações sobre troca de candidato



Na última semana correu em Lauro de Freitas a informação de que o diretório municipal do PT estaria avaliando a possibilidade de escalar o vereador Lula Maciel para a chapa majoritária. A ação seria uma tentativa de consolidar o projeto petista, já que, supostamente, a pré-candidatura de João Oliveira, indicado da prefeita Moema Gramacho, não teria emplacado.

Questionada sobre as especulações, a petista ironizou e exclamou: “já”. Para ela, as especulações foram plantadas pela oposição que estaria demonstrando desespero no período pré-campanha. “Que coisa engraçada. Isto é uma demonstração clara de desespero. A nossa pré-chapa está montada com João Oliveira e Chico Franco”, cravou.

Vereador há dois mandatos, Lula Maciel adotou um tom mais pragmático. De acordo com o petista, as informações não conferem, até porque, como principal interessado seria ele o primeiro a saber se algo deste tipo estivesse sendo cogitado. “Na verdade fiquei sabendo que essa reunião teria acontecido, mas me parece que é uma espécie de operação para desqualificar a candidatura de João”, avaliou.

A convenção do PT na cidade está marcada para o “soar do gongo" no dia 30 de junho. Até lá, haverá espaço para as especulações em torno da homologação da chapa majoritária. A despeito das incisivas negativas de Moema e Maciel, o fato é que neste período pré-eleitoral a maioria dos partidos está fazendo ajuste e analisando as pesquisas.

As informações extraoficiais demonstram que nas intenções de votos o escolhido da atual gestora realmente não emplacou. No entanto, pesquisa é retratado de momento e como a própria prefeita defende, a hora de colocar o bloco na rua ainda está por vir. Até porque a Justiça Eleitoral não tem sido tão permissiva como em outrora.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

BAFO: Bomba na política em Lauro de Freitas, o que era de se esperar, aconteceu


O atual vice-prefeito e candidato da prefeita, à sucessão municipal, não decolou nas pesquisas, com isso, quem pode ser o candidato do PT a prefeito em Lauro de Freitas, é o vereador Lula Maciel. João está questionando, pois, saiu do PSDB e foi para o PT com o intuito de ser o candidato. E agora?? Leia na íntegra o que escreveu o leitor e morador de Lauro de Freitas, Vivaldo Filho em seu Facebook:

“Uma bomba acaba de estourar na política de Lauro de Freitas: Numa reunião do Diretório Estadual do PT, a prefeita Moema foi indagada do porque que a candidatura de João Oliveira não decolou? A baixinha foi a loucura, rodou a baiana. O próprio João teve um piti também e queria explicações, pois ele estava com uma legenda na mão pra ser candidato(PSDB) e não estava entendendo o questionamento. Pois bem, a Estadual disse que a candidatura do baixinho, não se sustentava e que Moema deveria retirar seu nome e indicar o nome de Lula Maciel. Foi o suficiente pra baixinha sair do salto. Daremos maiores detalhes quando as gravações da reunião, chegarem até as minhas mãos”.

Morte de executivo da Yoki pode entrar em série da TV paga


O assassinato do diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, morto e esquartejado por sua mulher, Elize Matsunaga, pode virar um episódio da série Até que a Morte nos Separe , coprodução do canal pago A&E com a Prodigo Films. O seriado, que documenta assassinatos passionais envolvendo casais, estaria de olho no caso que ganhou repercussão nacional. As informações foram publicadas na coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S. Paulo.
No próximo dia 19, a série exibirá o desaparecimento de Eliza Samudio, amante do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, que também ganhou as manchetes policiais do País. A data vinha sendo mantida em sigilo para evitar liminares proibindo a exibição. Inspirado em seriados policiais dos anos 60, o programa conta a história como se tivesse um detetive à frente das investigações, ouvindo os dois lados, com depoimentos de familiares, amigos, psiquiatras forenses e juristas.
Empresário é esquartejado 
Executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, 42 anos, foi considerado desaparecido em 20 de maio. Sete dias depois, partes do corpo foram encontradas em Cotia, na Grande São Paulo. Segundo a investigação, o empresário foi assassinado com um tiro e depois esquartejado. Principal suspeita de ter praticado o crime, a mulher dele, a bacharel em Direito e técnica em enfermagem Elize Araújo Kitano Matsunaga, 38 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça no dia 4 de junho. Ela e Matsunaga eram casados há três anos e têm uma filha de 1 ano. O empresário era pai também de um filho de 3 anos, fruto de relacionamento anterior.
De acordo com as investigações, no dia 19 de maio, a vítima entrou no apartamento do casal, na zona oeste da capital paulista e, a partir daí, as câmeras do prédio não mais registram a sua saída. No dia seguinte, a mulher aparece saindo do edifício com malas e, quando retornou, estava sem a bagagem. Durante perícia no apartamento, foram encontrados sacos da mesma cor dos utilizados para colocar as partes do corpo esquartejado do executivo. Além disso, Elize doou três armas do marido à Guarda Civil Metropolitana de São Paulo antes de ser presa. Uma das armas tinha calibre 380, o mesmo do tiro que matou o empresário.
Em depoimento dois dias depois de ser presa, Elize confessou ter matado e esquartejado o marido em um banheiro do apartamento do casal. Ela disse ter descoberto uma traição do empresário e que, durante uma discussão, foi agredida. A mulher ressaltou ter agido sozinha.

Caciques do PP sentam para negociar com Pelegrino



O PP baiano deu largada à negociação com o PT e pode anunciar apoio à candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador nos próximos dias. 
 
Segundo matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia, em reunião realizada na segunda-feira (11), os caciques pepistas sentaram-se à mesa para negociar com o candidato petista. 
Conforme a publiação, a dificuldade estaria apenas na garantia de inserção dos programas de governo do PP nos projetos do PT, fato que só reforça a tese de adesão à campanha.
 
O encontro contou com a presença dos deputados federais e líderes do PP no estado, Mário Negromonte e João Leão, do secretário estadual de Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, e até mesmo do ex-secretário municipal de Infraestrutura, José Mattos, que, vale lembrar, é cotado para assumir a vaga de vice na chapa majoritária encabeçada por Pelegrino. 
 
“Eu, João Leão e o prefeito João Henrique estamos conversando com o PT que é nosso aliado em nível federal e estadual, assim como estamos conversando com o PCdoB e PDT, e a nossa decisão pode sair até o dia 30 (prazo para o anúncio) ou antes. Entretanto, é preciso deixar claro que todas as deliberações tomadas são acordadas e que não existe racha no nosso partido. Leão é meu amigo há mais de 20 anos”, assegurou o político ao impresso, referindo-se aos rumores de que ele teria passado por cima do companheiro em prol de interesses não apenas partidários. Questionado se existia imposição em torno da indicação do vice, Negromonte não confirmou, mas mandou o recado. 
 
“O cargo de vice pleiteia quem tem o maior partido, maior densidade eleitoral, tempo de televisão... Enfim, tudo pesa”, destacou, complementando que o PP possui hoje cinco deputados estaduais, cinco federais, três vereadores na Câmara de Salvador, três secretários de estado e ainda tempo de televisão.  “Em suma, possui legitimidade e o nome de Zé Mattos é um nome forte”. 
 
O deputado João Leão, por sua vez, embora tenha dito que continua candidato, afirmou que as conversas não cessaram.  Num claro sinal de que o diálogo, entretanto, está adiantado, ele admitiu que o governador Jaques Wagner tem se empenhado muito em prol dessa aliança, mas que algumas questões estão em análise, a exemplo de programas de governo. “Apenas não chegamos a um consenso. De forma natural, reivindicamos que nossos programas de governo sejam inseridos no do PT”, reforçou. Por fim, ponderou que não existe briga dentro do partido e que ninguém é contra a sua candidatura. 

Homem é baleado por ex de companheira em Lauro de Freitas

Um homem foi baleado pelo ex-namorado da atual companheira na tarde deste domingo (10), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Leandro Moura de Souza, 24 anos, foi atingido na cabeça e nas costas no bairro de Itinga.

Em depoimento à polícia, a companheira da vítima, Cristiane Santos dos Santos acusou um ex-namorado, Wilque Santos Coutinho, de ter efetuado os disparos. Policiais suspeitam que Wilque ainda tinha ciúmes de Cristiane, mas o motivo da briga entre os dois ainda não foi esclarecido. 


Leandro foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). As investigações estão sob responsabilidade da 27ª Delegacia Territorial (DT- Itinga).

Greve dos professores na Bahia deixa PCdoB na corda bamba no governo


A greve dos professores colocou na corda bamba membros do PCdoB com cargos no governo do estado. Isso porque o presidente do Sindicato APLB, Rui Oliveira, é filiado ao partido comunista.

Nas negociações com o PR para uma adesão da legenda ao governo do estado, a Secretaria Especial da Copa (Secopa), que tem como secretário Ney Campello, teria sido oferecida por negociadores do estado, conforme afirma o pré-candidato republicano à prefeitura de Salvador, deputado federal Maurício Trindade.

“É isso que você falou (a Secopa). Eles falam que o PR tem tamanho para ter uma secretaria e espaço em empresas públicas, mas não interessa. A joia da coroa hoje é a prefeitura de Salvador”, ponderou, destacando que a adesão ao governo passaria por uma aliança de seu partido à candidatura do petista Nelson Pelegrino na disputa pela prefeitura da capital.

O PCdoB, entretanto, conseguiu diminuir o mal-estar, segundo o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia. “Os problemas estão contornados. Eles perceberam que a greve é cansativa e totalmente descompromissada com as coisas que se tem de fazer”.