sexta-feira, 25 de maio de 2012

PP LANÇA DR. MÁRCIO PAIVA EM LAURO DE FREITAS



Em mais uma importante cidade baiana, partidos aliados ao governo do estado se unem à oposição para enfrentar o candidato petista no pleito majoritário. 

Além de Camaçari (onde DEM, PMDB e PSDB cogitam a possibilidade de apoiar a candidatura do PP, que vai lançar o presidente da Câmara Municipal, Zé de Elísio), em Lauro de Freitas o PT também enfrenta dificuldade. 
Lá, o pré-candidato do PP, o vereador Márcio Araponga, garantiu a confirmação de apoio dos oposicionistas PR, PMDB, PTB, PV, PMN, DEM e PTN. 
 
Voltando à candidatura do PP, o deputado estadual oposicionista Augusto Castro (PSDB) participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Dr. Márcio. 
 
“Estarei junto nesta luta, disse o deputado”. Dr. Márcio fez discurso emocionado. Apresentando sua história de vida e seu “compromisso com a cidade e com as pessoas”, ele fez o que chamou de balanço da sua atuação como vereador por dois mandatos e afirmou estar preparado para governar a cidade.
 
“Conheço os problemas da cidade, vivo o dia a dia das pessoas, vejo o sofrimento e a esperança que elas têm na mudança desta realidade, vamos resgatar a dignidade delas. Não é admissível que a sexta economia do Estado, com uma receita de mais de um bilhão, seja tão maltratada pela gestão atua". Complementando, Paiva ressaltou que: "O povo de Lauro de Freitas merece respeito. 

Parte do que nós mostramos aqui foi denunciado por um deputado estadual do próprio partido do governo, que pediu à prefeita para sair do gabinete e visitar a cidade, pois o povo estava em estado de abandono”, afirmou o pré-candidato, deixando claro que o seu discurso está bem afiado.
 
A seu favor, o vereador tem ainda o apoio irrestrito do pré-candidato à Prefeitura do Salvador João Leão. Ele já governou Lauro de Freitas e nunca escondeu de ninguém as rusgas com a atual prefeita, Moema Gramacho (PT). (Tribuna da Bahia)

Blatter pede fim das disputas de pênaltis no futebol


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu nesta sexta-feira o fim das disputas de pênaltis no futebol profissional. Durante um congresso da entidade que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, o dirigente pediu ao ex-jogador alemão Franz Beckenbauer que ache uma alternativa para as partidas decisivas que terminarem empatadas.

Blatter considerou as disputas de pênaltis como uma "tragédia" e afirmou que fazem o futebol "perder sua essência". "Futebol pode ser um drama, até uma tragédia, quando vai para os pênaltis", declarou. "Futebol não deveria ir para o um contra um. Quando vai para os pênaltis, perde sua essência como esporte coletivo", completou.

Após a análise, o presidente da principal entidade do futebol mundial pediu ajuda a Beckenbauer, que lidera a força-tarefa criada em 2010 para melhorar o futebol até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. "Talvez Franz Beckenbauer, com seu grupo, possa apresentar uma solução. Se não hoje, então amanhã", comentou.

As disputas de pênaltis voltaram a ser assunto no futebol mundial no último sábado, quando o Chelsea sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Europa após empatar com o Bayern de Munique por 1 a 1, no tempo normal e na prorrogação, e vencer justamente nos pênaltis. Na ocasião, o time inglês foi bastante criticado por sua postura defensiva.

MORADORES DA RUA SANTO INÁCIO NO PARQUE SÃO PAULO PEDEM SOCORRO

LOGRADOUROS: RUA SANTO INÁCIO - PARQUE SÃO PAULO - ITINGA



Os moradores da Rua Santo Inácio, que fica atrás do Colégio Municipal Mário Covas no Parque São Paulo, Itinga, convivem há muitos anos com a situação de ter sua rua constantemente alagada por águas pluviais, e infelizmente também com a  falta de manutenção ou talvez planejamento daquela unidade de ensino, que despeja na rua a água descartada sem a devida drenagem, haja vista a série de reclamações dos moradores  que alegam que aquela rua por longos período permanece com uma poça de água de grande extensão provocada segundo eles, pela escola Mário Covas. Outro problema que agrava essa situação, é a falta de estrutura de esgotamento sanitário, apesar da gestão municipal já ter se manifestado e sinalizado que as obras definitivas  nesse sentido virão, mas ainda esperão a dotação de recursos e estudos e projetos para a obra.


Desde o último dia 21/05/2012, segunda feira, uma pequena comissão de moradores, lideradas pelo Pastor Edenilson e os moradores João Melo e Genivaldo, se mobilizaram para juntos à SEINFRA,  buscar obras de solução emergencial, o que segundo a ENGENHEIRA responsável Ilma, poderão acontecer nos próximos dias. 


Os municípes João Melo e Genivaldo, moradores de mais de trinta anos naquela comunidade, autorizaram a Prefeitura utilizarem dos seus terrenos para passagem das obras, bem como outros moradores, A obra deve comtemplar mais cinco ruas. A SEINFRA ficou de em parceria com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, resolver também o problema de drenagem e escoamento das águas do Colégio Mário Covas.

FOTOS E POSTAGEM: Ricardo Vieira

Pelo o que mostra nas imagens, a situação está lamentável e esta comunidade, na verdade, precisa de socorro da prefeitura de nossa cidade. Tem que lembrar, que neste local, vivem seres humanos que precisam de dignidade e qualidade de vida!!!

Opinião Blog Catiripapu.




VEREADOR ROSALVO (PSDB) PROPÕE CONSTRUÇÃO DE UM TEATRO EM VILAS

"A minha proposta para construção de um teatro para 300 lugares em Vilas do Atlântico foi aprovada praticamente por unanimidade na reunião de ontem de noite com moradores no Colégio Mendel. Havia umas 100 pessoas presentes.
Vamos viabilizar isso através de permuta com a iniciativa privada e impedir que a área situada na esquina da Avenida Praia de Itapoan com Rua Praia de Itaparica, onde havia as ruínas, seja alvo de mais especulação imobiliária".

Por Antonio Rosalvo (PSDB)
(Presidente da Câmara de Vereadores)
Extraído do Facebook

Parabenizo ao Presidente da Câmara Antonio Rosalvo (PSDB) pela iniciativa, pois CULTURA alimenta alma e constrói cidadão. Mas desejamos, que este ensejo do vereador, não seja apenas em Vilas do Atlântico, mais vá além das necessidades básicas das nossas comunidades mais carentes, como Itinga, Areia Branca, Vila Mar, Vida Nova, Portão e etc. 

Porém, um grande passo e um belo começo.

P.S: Seria interessante convocar a classe teatral da cidade, para discutir este espaço, para ser construído da forma mais ideal (tecnicamente) para receber bons espetáculos da Bahia e do Brasil.

CULTURA PRA TODOS!!!

Você arrasou Rosalvo!!!