segunda-feira, 21 de maio de 2012

PARA REFLEXÃO DOS LAUROFREITENSES: SERÁ QUE ESTAMOS EM VENEZA?



REFLITAM!!!

Show acústico de pré-lançamento do 2º disco do cantor e compositor Jribeiro



O cantor, compositor e violonista, Jribeiro se destaca na cena musical da MPB soteropolitana com seu trabalho autoral e como intérprete. O artista está em processo de gravação de seu 2º disco, intitulado Milagre. Para adiantar ao público um pouco do que virá por aí, realiza o show acústico “Uma pré do novo disco”, com canções inéditas do CD que está no forno, músicas do seu 1º álbum, Macumba, e outras de artistas que admira. O show contará com a participação especial de ilustres compositores e instrumentistas baianos.  

O álbum Milagre
Sem perder a sua influência urbana, expressa pela linguagem das ruas e pelas paisagens da capital baiana que povoam suas músicas, este novo trabalho de Jribeiro traz canções inéditas, com harmonias mais suaves que as do trabalho anterior e um tom mais intimista. Essa influência urbana se mistura com a cultura popular que pulsa em suas canções, notável na referência a personagens da cultura afro-brasileira e do sertão baiano.
Neste novo álbum, Jribeiro compartilha composições com parceiros de renome, a exemplo das músicas “Conchas para o altar”, com Ramon Ferreira, e “Temor da paixão”, com Uriel Marques.  O disco é composto por músicas que passeiam por estilos como afoxé, samba-canção, baião e muita MPB, terreno de destaque do artista. Tal pluralidade de estilos demonstra a versatilidade do artista e sua valorização da diversidade cultural brasileira. 

SERVIÇO

SHOW: UMA PRÉ DO NOVO DISCO
ARTISTA: JRIBEIRO
ONDE: CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS
QUANDO: 06 DE JUNHO (VESPERA DO FERIADO)
INGRESSO: R$ 10,00

ASSISTAM: Edu e Cação - Em a Lenda dos Cabeças Quadradas



Edu e Cação - Em a Lenda dos Cabeças Quadradas
O elenco é formado por estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e comunidade, que participam da Trupe de Teatro do MARV. O objetivo da peça é conscientizar a comunidade pela preservação do patrimônio escolar e o meio ambiente. 



DIA 23 DE MAIO 2012
Cine Teatro de Lauro de Freitas
10h, 15h e 19h. Entrada franca. 

Classificação: Livre.
Texto: Alberto Veloso
Direção: Renato Lima Ator

ENTRADA FRANCA

Chuva causa pontos de alagamento em Lauro de Freitas


O rio Ipitanga transbordou em alguns pontos, mas o trecho que passa pela avenida Santos Dumont (Estrada do Côco), ainda não atingiu o limite máximo para invadir a pista.



A chuva que cai em Lauro de Freitas desde a madrugada deixou vários pontos de alagamentos na manhã desta segunda-feira (21), na cidade. Segundo informações de Ápio Vinagre, da Defesa Civil, até o momento, a região do centro é a região mais crítica.

O rio Ipitanga transbordou em alguns pontos, mas o trecho que passa pela avenida Santos Dumont (Estrada do Côco), ainda não atingiu o limite máximo para invadir a pista. Uma grande poça de água formada na avenida, na altura de Portão, complica um pouco o trânsito para quem trafega sentido Salvador. (Correio).

Já na avenida Luís Tarquínio, que liga o centro ao bairro de Villas do Atlântico, o ponto mais crítico está localizado entre o Supermercado G Barbosa e a primeira portaria do bairro. A Defesa Civil de ainda não registrou desabamento de imóveis na cidade.

DR. MÁRCIO PAIVA (PP) É O CANDIDATO CONSOLIDADO DO BLOCO DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO


Evento bastante concorrido em Lauro de Freitas no sábado, (19), realizado pelo bloco de oposição, formado pelos partidos (PR-PP-PMDB-PTB-PV-PMN-DEM-PTN) apresentou o nome do vereador Dr. Márcio Paiva como pré-candidato a prefeito. O encontro foi marcado por fortes discursos por parte dos presidentes dos partidos e lideranças políticas, que reafirmaram a confiança numa mudança radical no modelo político imposto pelo governo atual.


Deputado Estadual Augusto Castro - PSDB, engajado na pré-candidatura de Dr. Márcio (PP) 
O deputado Augusto Castro (PSDB), esteve presente e esclareceu a situação vivida pelo partido em Lauro de Freitas, afirmado que o partido tem com resolução nacional e estadual, caminhar com a oposição em Lauro. “Estarei junto nesta luta, disse o deputado”. Demonstrando que está afiado para o embate político a frente de oposição, ressaltou a indignação da população com o abandono da cidade e a necessidade de obras estruturantes que possam garantir o desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas.


Os participantes e os pré-candidatos a vereadores tiveram uma previa do que está por vir para a campanha, quando foi apresentado um documentário mostrando a realidade da cidade. O descaso é generalizado, de Itinga a Portão, do Centro a Vilas, todos os bairros da cidade sofrem com a falta de pavimentação, saneamento, iluminação, transporte e segurança.

Leto, presidente do diretório municipal do PTB
Dr. Márcio fez um discurso emocionado ao lado da sua esposa Dra. Adriana. Apresentando sua história de vida, seu compromisso com a cidade e com as pessoas, fez um balanço da sua atuação como vereador por dois mandatos e afirmou estar preparado para governar a cidade.

Dr. Márcio Paiva (PP). discursando emocionado para os pré-candidatos a vereadores.
“Conheço os problemas da cidade, vivo o dia-a-dia das pessoas, vejo o sofrimento e a esperança  que elas tem na mudança desta realidade, vamos resgatar a dignidade delas. Não é admissível que a sexta economia do Estado, com uma receita de mais de um bilhão, seja tão mal tratada pela gestão atual. O povo merece respeito, parte do que nos mostramos aqui, foi denunciado por um deputado do próprio partido do governo, que pediu a prefeita para sair do gabinete e visitar a cidade, pois o povo estava em estado de abandono.” afirmou Dr. Márcio.

Ao final, agradeceu a confiança na escolha do seu nome para representar a oposição, pediu empenho e coragem de todos para levar adiante o projeto de um governo que leve em conta as pessoas e não o poder. Alertou que a luta é do tostão contra o milhão e por isso, é preciso estar vigilante. “A nossa vitória é a vitória do povo”, finalizou.


Fotos: Duzinho Nery