quinta-feira, 17 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA: “Homossexuais não são cidadãos de segunda categoria”



Nesta quinta-feira (17.05),  por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia, Markus Lönning, Encarregado para Política de Direitos Humanos e Ajuda Humanitária no Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, fez um apelo aos líderes de todo o mundo e afirmou em comunicado: “homossexuais não são cidadãos de segunda categoria”.

Na mensagem, o representante do Governo alemão falou sobre a luta contra a discriminação como uma preocupação central da política de direitos humanos da Alemaha:

“É com grande preocupação que vemos pessoas às margens da sociedade devido à sua sua opção sexual. Ao mesmo tempo em que já existem países que reconhecem os direitos dos homossexuais, há mais de 80 nações em que gays e lésbicas são discriminados e perseguidos e até mesmo punidos com a pena de morte.

Exclusão baseada na orientação sexual não tem lugar em nossa sociedade. Cada um deve decidir por si mesmo como viver. Por isso, ficamos particularmente satisfeitos quando evoluções positivas na área, como por exemplo, o apoio público do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao casamento homossexual.

A luta contra a discriminação aos homossexuais é uma preocupação central dos direitos humanos e não deve ser realizada em busca de direitos especiais, mas sim dos direitos universais que se aplicam a todas as pessoas. Gays e lésbicas não são cidadãos de segunda categoria.

Hoje, no Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia faço um apelo aos líderes de todos os países a abolir todas as formas de discriminação baseada na orientação sexual.”

No Brasil, precisamos que a Lei PLC 122/2006, seja aprovada no Congresso Nacional. HOMOFOBIA É CRIME!!!

Manifestantes sem teto ocupam o Parque do Saber em Lauro de Freitas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR2pt3UFSgm3R7prJg3Sqd689-RgfYZqe65FGLtaHM_z_0MVLI91G7DsdVVYn4P-xCLIW7hfkYrSmhewdl-SzBMX1NQPfq1XCPu1Uep7BsZI6YxMRhyvE7_w-OYTXZRUo_PXjIGaWKhdJ7/s400/Manifestantes+invadem+o+Parque+do+Saber_Lauro+de+Freitas_%28Adailton+Reis%29.jpg

Depois da ação de reintegração de posse da Conder, ontem no bairro de Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, manifestantes decidiram invadir vários pontos da cidade. Ontem eles invadiram a escola municipal de Vida Nova, a Câmara de Vereadores da cidade e atualmente estão no Parque do Saber, no Centro da cidade.
Dona Roseli da Anunciação (30), participante do movimento, se diz bastante confiante junto ao movimento. Pois segundo ela já efetuou as inscrições em programa habitacional do governo federal a mais de 05 anos: ´´Estou cansada, é muito desgastante, mas estou confiante de ganhar um lugar para morar. Já tem mais de 05 anos e nada, olha que já me escrevi de novo e nada. Seremos vencedores!``

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgypEh16B2wurgPS1LfKvqkCubV4fdc586YYAb_BysGhIYQs_2eIML7YZG6_W_t80gpMjU4EKqroIEtcWTUu0bnb24RfhajefhHSu6SLNm4h4b-xhrRsxh_PDPDO-2VRioUeYeTwjtwi-x5/s400/Fam%C3%ADlias+invadem+o+Parque+do+Saber+em+Lauro+de+Freitas_%28Adailton+Reis%29.jpg
As famílias só irão desocupar o local com garantias reais de moradia.

Os representantes do movimento G500 e o representante do MSTS-MSTB (Movimento Sem Teto da Bahia), Juarez estiveram hoje em reunião com o séc. chefe de gabinete Eliomar Eloy para discutir quais seriam a assistência da prefeitura neste momento. Eles pediram uma urgência para o caso, pois várias famílias ficaram sem opção para aonde ir. Mesmo sem a presença da Prefeita Moema Gramacho (PT), que está em Brasília na Marcha dos Prefeitos, ficou acertado de que a prefeitura iria arcar com aluguel de um galpão para alojar essas famílias, sendo que logo depois de analises documentais dos manifestantes incluirem em programas habitacionais como bolsa aluguel e tentativa de acelerar o processo de entrega das pessoas cadastradas no programa ´´Minha Casa, Minha Vida``. Foi determinado um prazo de 60 dias para resolver esse impasse, junto com a prefeita. As famílias só irão deixar o ´´Parque do Saber`` se realmente a prefeitura alugar o galpão prometido.

Por Adailton Reis - Blog Letras & Tons