segunda-feira, 7 de maio de 2012

PEC dos Jornalistas entra na pauta do Senado após o feriadão


A PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma para o exercício profissional do Jornalismo, entra na pauta do Senado na próxima semana. A agenda oficial do Senado prevê três sessões de discussão. A FENAJ convoca os Sindicatos de Jornalistas, a categoria e os apoiadores da campanha em defesa do diploma a intensificarem o movimento pela aprovação da matéria em 2º turno.



Na agenda do Senado, onde até ontem a matéria figurava como primeiro ponto da pauta, nesta sexta-feira consta como quinto ponto. Está prevista, também, a inclusão da matéria na sessão ordinária do dia 3 de maio e, em “Terceira e última sessão de discussão, em 2º turno”, no dia 8 de maio.

Nos dias 25 e 26 de abril, dirigentes da FENAJ, dos Sindicatos de Pernambuco, do Município e do Estado do Rio de Janeiro mantiveram contatos com lideranças no Senado, visando assegurar a votação em 2º turno. “Relembramos o compromisso das lideranças partidárias, firmado no final do ano passado, de votação da PEC no início deste ano, solicitamos a inclusão da matéria na pauta e destacamos a expectativa da categoria em torno do assunto”, constata Celso Schröder, presidente da FENAJ.

Antônio Paulo da Silva, diretor da Federação, lembra que a inclusão da matéria na pauta coincide com o retorno do presidente do Senado, José Sarney, de sua licença de saúde. “E as prioridades na pauta são definidas nas reuniões do colégio de líderes no início de cada semana”, destaca. Segundo ele, embora estejam previstas três sessões de discussão da PEC 33/09, é possível que a matéria seja votada já na primeira delas.

A par disso, a direção da Federação e a coordenação da campanha em defesa do diploma pedem que os Sindicatos de Jornalistas, além de reforçarem a comitiva que semanalmente desenvolve articulações e negociações em Brasília, intensifiquem os contatos com os parlamentares em seus estados neste feriadão, estimulem a movimentação da categoria através do envio de mensagens pela votação da PEC.

Fonte: http://www.fenaj.org.br

PMDB de Lúcio Vieira Lima apoiará Dr. Márcio em Lauro de Freitas



Em entrevista à Rádio Metrópole com Mário Kertesz na manhã desta segunda-feira, (07), o presidente estadual do PMDB e deputado federal, Lúcio Vieira Lima, declarou que em Lauro de Freitas, o partido marchará com Dr. Márcio (PP). “Tomamos uma decisão há 3 dias e decidimos apoiar Dr. Márcio, que faz oposição a atual prefeita e, com toda certeza vai ganhar a eleição, aliás, o PT este ano perderá grandes prefeituras”, declarou o deputado.

SERÁ QUE DAU VAI ABANDONAR O PMDB E VAI COLAR MESMO EM JOÃO OLIVEIRA?

ESPETÁCULO GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO FOI SELECIONADO PARA PARTICIPAR DE FESTIVAIS DE TEATRO EM MINAS GERAIS



Olá galera, o espetáculo teatral "GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO", foi selecionado para participar de dois festivais de teatro em Minas Gerais, PROFEST TEATRO em Congonhas e o FESTTO - Festival de Teatro de Teófilo Otoni. Nos apresentaremos no dia 2/6 em Congonhas-MG e 9/6 em Teófilo Otoni-MG, respectivamente.

CIA. TÁVOLA DE TEATRO - Lauro de Freitas - Bahia
Monólogo escrito e dirigido por Duzinho Nery
Atuação: Léo Santis

Com estas apresentações, completamos a participação em 12 festivais por todo país.
ACRE - BAHIA - ESPÍRITO SANTO - MINAS GERAIS - PARANÁ - PERNAMBUCO - SANTA CATARINA - RIO DE JANEIRO

Esta é a nossa agenda de junho/2012.

Empresários e amigos interessados em apoiar, entre em contato com a gente.