sábado, 7 de abril de 2012

O QUE FAZ , O QUE REALIZA E PRA QUE SERVE A NOSSA SECRETARIA DE TRANSPORTE?

Faço esta pergunta após a criação de mais essa engenhoca criadora de emprego no sofrido município de Lauro de Freitas.

Todos devem se perguntar, qual a rotina desta equipe? Monitoram o caótico trânsito? Inspecionam nossa frota de transporte público? Regulam as atividades dos transportes ainda clandestinos? Treinam e fiscalizam os motoristas de transporte escolar? Recolhem as centenas de motocicletas guiadas diariamente por estudantes menores de idade que ainda por cima guiam ou transportam caronas sem capacetes. E chamam os responsáveis para um registro de advertência?

Recolhem dados estatísticos da sua equipe de rua para apresentação de soluções? Fui informado que não.

Ainda, esta pasta apresentou alguma via nova a ser criada para desafogar nosso tráfego interno? Construiu , reformou ou apresentou projeto de um terminal de transporte urbano?

Renovou ou se preocupou com a frota existente de transporte urbano? Fez alguma campanha educativa de rua ou em escolas públicas e particulares de educação de trânsito?

Essas e outras perguntas tenho certeza que milhares de pessoas devem também fazer. E que a resposta esta aí na nossa cara, ou seja é claro que não podem ser respondidas, não por uma gestão que inaugura uma pasta desta importância e coloca de maneira irresponsável uma personalidade totalmente distante da demanda exigida. Um exemplar da política eleitoreira de obrigações de cargos por posições partidárias e ainda representações religiosas sem a permissão do verdadeiro fiel. Uma desgraça negociada muito além do verdadeiro e justo espírito que move uma idéia política ou uma posição religiosa.

A melhor prova disso foi a novela de alteração do trânsito na Avenida Luis Tarquínio Pontes, primeiro a contratação de uma empresa a preço de Ouro do Sul do País , para em horas identificar o remédio, soltar a receita e cobrar a consulta, depois a espera de um ano para nova alteração( voltar tudo como era antes), a um enorme custo social e econômico para estudantes, moradores, comerciantes e visitantes. Daí com a volta podemos ver até hoje semáforos inoperantes flutuando no cenário da avenida, apagados e sem destino. Esqueçamos os mais de 365 dias e voltemos a fazer perguntas; Será que na UFBA, UNIBAHIA, UNEB, UNIME, DETRAN, SIRETRAN e porque não na TRANSSALVADOR não haveria de ter um engenheiro capaz de pelo menos opinar a respeito?

Não amigos Laurofreitenses , neste governo é mais fácil a criação de uma Superintendência de Ciência e Tecnologia instalada em zona nobre, numa bela mansão do que resolver coisas simples como encontrar uma personalidade baiana para cobrar esta consulta.

E para não esquecer quem pagou a ida e a vinda deste Doutor e toda a operação de alta complexidade foi o Hiper Mercado G Barbosa, cujo o antigo secretário por coincidência possui uma loja em anexo, uma bela sorveteria.

Texto enviado por leitor do Catiripapu

ENVIE SUA MATÉRIA PARA O NOSSO E-MAIL:

catiripapu@gmail.com

Três homens são mortos a tiros em praça de Lauro de Freitas


Três homens foram mortos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (7). Josenildo Pereira dos Santos, 29 anos, Josevaldo Santos Soares, também de 29, e Irailson Soares de Jesus foram baleados no Largo do Caranguejo, no bairro de
Itinga, e morreram no local. De acordo com informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), testemunhas disseram que eles foram atingidos por disparos efetuados por dois homens não identificados.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). As testemunhas não souberam informar mais detalhes do triplo homicídio. O crime ocorreu por volta de 4h deste sábado (7).

Ainda em Lauro de Freitas, a Central de Polícia registrou outro homicídio na noite de sexta-feira (6). Erenilson Santos da Paixão, 31, foi esfaqueado na rodovia CIA-Aeroporto, na localidade de Cassange, próximo à Quinta Portuguesa, por volta de 20h. Ele morreu no local e o autor do crime também não foi identificado.

PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS EM GREVE DE FOME RECEBEM ATENDIMENTO DO SAMU


Com a cessação voluntária da alimentação por parte dos professores da rede municipal, que protestam por desejarem apenas que seus salários sejam equiparados com o piso nacional, sem perderem as suas gratificações. Desde a última terça-feira(3/4), ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores da cidade, com o intuito de que seus direitos fossem ouvidos e atendidos pelo poder público.

Ainda não houve nenhum acordo, entre a ASPROLF e a Prefeitura Municipal, com isso, continua a manutenção da greve, que desde de quinta-feira (5/4), continua, desta vez, com a GREVE DE FOME, por não ter o pleito atendido. Mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino, estão sem aulas, sendo os verdadeiros prejudicados, enquanto o lenga lenga interminável, continua, sem definições.

A GREVE DE FOME, está levando alguns professores a para expressar sua repulsa contra a gestão municipal. No início da noite de ontem, a ASPROLF (Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas) tivera que chamar o SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas bastantes solidários aos professores, atenderam aos que passaram mal, após examiná-los, orientaram para que tomassem o cuidado, pois alguns estavam com sintomas de hipoglicemia,porque sentiam tonturas, enjoo e fraqueza, quadros que poderá se agravar com a continuidade da falta de alimentação.

Segundo a ASPROLF, hoje a noite, SÁBADO DE ALELUIA, defronte a Câmara de Vereadores, será realizado o queima de Judas, que foram batizados justamente com os nomes da Prefeita e Vice-prefeito da cidade de Lauro de Freitas.

Os professores continuam em GREVE DE FOME, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, e pretendem continuar se o governo municipal não atender o pleito da classe.